Tópico dos Pneus

NULL

Well-Known Member
Foi uma das razões pq vendi os Corsa G+... Não tenho tempo/paciencia para estar a dar à bomba sempre que vou andar... Mas cuidado, a malta do meu grupo que anda com os Corsa G+ anda com um consumo de pneus para o alto...
Os Corsa são muito conhecidos por isso... excelentes pneus com grandes consumos... LOLLL
 
Eu devo ser o único que dou sempre à bomba quando vou andar e não me chateia muito. Acho que qualquer pneu, sendo Tubular Tubeless ou clincher de um dia para o outro perde entre ~0,5 bar no máximo. Ponho a 7 bar, no dia a seguir já está a ~6.8bar. É uma questão de perfeição e gosto sempre de arrancar com 7 bar. Por acaso agora ando menos preocupado e ponho um pouco mais de 6.5bar e siga, mas não deixo descer do 6.5 Bar. Confirmo sempre que vou andar. Perde-se 2 minutos ?
 

NULL

Well-Known Member
Eu devo ser o único que dou sempre à bomba quando vou andar e não me chateia muito. Acho que qualquer pneu, sendo Tubular Tubeless ou clincher de um dia para o outro perde entre ~0,5 bar no máximo. Ponho a 7 bar, no dia a seguir já está a ~6.8bar. É uma questão de perfeição e gosto sempre de arrancar com 7 bar. Por acaso agora ando menos preocupado e ponho um pouco mais de 6.5bar e siga, mas não deixo descer do 6.5 Bar. Confirmo sempre que vou andar. Perde-se 2 minutos ?
É mais uma questão de hábito... eu como não estava habituado estranhei, mas vou ter que me habituar.

(Também cansa um bocado mesmo numa bomba de pé meter 8.5 ou 9.0bar...)
 
Peso (não tanto do tubular vs pneu mas antes das rodas) , fraca resistência ao rolamento (em parte devido à maior pressão), tracção em curva, "feeling" de rolar sobre uma carpete vermelha :p:p

Agora, com os pneus tubeless na estrada consegues ter quase o mesmo ride quality do tubular e sem a desvantagem de poderes ficar a pé!
 
...Acho os Tufo os piores “tubulares” do mercado...
Está encontrado o porquê de nunca ter furado um tubular em andamento! Das vezes que "apareceram" furados, "encontrei-os" na garagem depois de dias sem lhes pegar, talvez tivesse um furo lento (furinho), reconheço...

Mas nunca usei outra marca que fosse TUFO!!!
...eu verifico a pressão dos pneus antes de cada volta e aconselho toda a gente a fazer o mesmo..
Sem dúvida!!!
 
Está encontrado o porquê de nunca ter furado um tubular em andamento! Das vezes que "apareceram" furados, "encontrei-os" na garagem depois de dias sem lhes pegar, talvez tivesse um furo lento (furinho), reconheço...

Mas nunca usei outra marca que fosse TUFO!!!Sem dúvida!!!
Pensei que estivessem a querer dizer dizer que com verificar era meter a bomba e ver a pressão. Agora ver se estão OK vejo todos os dias, e nem preciso de ir lá com o dedo, só pelo bater da roda no chão dá para ver!