• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Subir a Serra da Estrela

ammr

New Member
Viva

Já algum de vocês fez a subida pela Srª do Desterro (S.Romão)??
Gostava de "experimentar" por S.Romão.... fiz a subida no Sabado pelo Sabugueiro e agradecia comentarios comparando a subida feita por ambos os lados.
Eu Saio de Nelas... a distancia é praticamente a mesma, pelo Sabugueiro ainda descemos um pouco (mas quando se desce.... temos que subir "ehehehe") Pela Srº do Desterro são 16 kms sempre a subir até encontrarmos a estrada que vem de Seia ;)
 
Boas eu mais 3 amigos no mês passado fizemos Trofa / Torre, uma maravilha, Albergaria, Oliveira Bairro, Vouzela, viseu, Nelas, Seia, Sabugueiro, Torre, pessoal deu 245kms de grande dureza ainda por cima em 53/39 11/25...meus deus, também já fiz duas vezes por o lado da Covilhã para mim muito mais duro... mas dessas vezes fiz São Romão, Unhais, Covilhã, Torre muito bom... por um lado, ou outro o importante é ir curtir e chegar lá cima comer umas sandes e beber um copo de tinto...lol...
Aproveito para desejar bom S.João a todos.
 
Boas, também eu e mais 3 amigos meus temos a ridicula mania de subir a serra das mais vertentes possiveis maneiras e com alguma assuidade, e , por dizer que ainda no passado dia 10 (feriado) lá fomos nós serra acima.

Seia,torre,covilhá ,contornando a serra em direção a unhais da serra subindo até ás eólicas, indo até vide, e dai meus senhores é subir e bem subir (passando por loriga) até á lagoa comprida e depois descer até seia

Meus senhores foram 156km de grande sofrimento (3970 de acumulado) e, por isso digo que talvez fosse a volta maia violenta que fiz na serra.

As outras vertentes são sem sombra de duvidas mais faceis.


Fica aqui este trajeto para alguem com km nas pernas se aventurar a fazer.
 

tranquilo

Active Member
Ontem, mega-volta a solo com partida de Coimbra e passando por Góis, Arganil, Avô subida à Torre por Vide em one-shot e depois Manteigas e finalmente Guarda para apanhar o comboio para Coimbra :D
190km
10:00 na bicicleta
4600m de AC
GARMIN
Os primeiros km's em Vide são mesmo assustadores... e a subida para a Guarda também não é meiga depois daqueles km's todos.

Mais tarde o rescaldo completo

Abraço
 

jnap

New Member
Grande volta...
Eu já para fazer a subida depois de 50 km até tenho medo, quanto mais com 100... :S
 

Figueiredo

Active Member
tranquilo,

Parabéns pela volta eu estou a pensar num futuro fazer Vila Cova de Alva - Torre, consegues-me enviar informação pode ser por PM sobre esse bocado de trajecto que fizeste desde Avô até á Torre, pois ainda não me decidi qual o precurso... 190Km planos ainda é muita fruta para a minha camionete quanto mais com 4.600AC já vi que essa Cannondale foi parar a boas mãos:)
 

tranquilo

Active Member
Boas.
Obrigado pessoal.
Acho que todos os ciclistas deviam ir uma vez à Torre. É cá uma experiência e tanto...
Figueiredo o percurso entre Avô e a Torre foi simples: Depois de Avô segues em frente em direcção a Vide sempre pela N230 e cortas à esquerda mesmo antes de Vide. Esta é a subida que costumam usar na Volta quando ela passa por aquelas bandas.
Vê aqui:

Estava previsto fazer a subida que começa depois de Vide que passa por Casal do Rei mas após falar com um senhor no café ele recomendou-me fazer a que começa mesmo antes de Vide pois o piso está em melhor estado. Mas logo a abrir a primeira rampa tem 15% :D e nunca fica fácil... Só depois de apanhares a estrada que vem de Seia e Sabugueiro é que fica mais tolerável mas mesmo assim... força nessas pernas!!

Abraço
 

fogueteiro

Active Member
WOWWWWWW,

grande volta. Sim, senhor. Os meus parabéns!!!

Fizeste um bocado da subida que eu acho mais difícil até à Torre. Aqueles cotovelos, são me matar tudo, e não dão descanso.

190 kms com todos esse acumulado, já ninguem tos tira!! Voltaste às grandes voltas...
 

RJLA

New Member
Este homem está imparável..! Perante isto sinto que a minha recente ascensão à Torre foi uma frouxidão... Muitos Parabens e da próxima vez que pedalarmos juntos estou bem tramado...
 

hmorgado

New Member
Boas!

Ainda sem dia marcada, vou efectuar a subida à torre na ultima semana de Julho ou na 1ª de Agosto.

Vou arrancar de uma aldeia perto de V.V.Ródão e seguir a direcção de Castelo Branco, Alcains, Alpedrinha, Fundão, Covilhã, Torre.

Não decidi ainda qual a descida que irei depois efectuar, mas por agora ainda não importa.

Queria aqui pedir ajuda de alguém que já tenha subido pela Covilhã, de modo a saber +/- qual o tempo médio que demora a fazer a subida.

Claro que tenho presente que cada um sobe ao seu ritmo, conforme a sua condição fisíca e conforme as condições climatéricas.

Agradeço a vossa ajuda.

Cumps.
HM
 

J.P.

New Member
Tranquilo,
Parabéns. Realmente uma volta digna de registo, não pela distância em si mas pelo acumulado enorme.
Só por curiosidade que comboio apanhaste na Guarda?
Faço esta pergunta , porque já precisei de apanhar um comboio na Guarda com destino a Coimbra (estava de Bike) e o último era ás 14h50m. Isto porque no Intercidades das 18h13m infelizmente não é permitido o transporte de Bikes.
Com 10 horas de trajecto chegaste com toda a certeza á Guarda bem depois das 14h50m.
 

tranquilo

Active Member
Pois JP, tenho uma história curiosa:
Cheguei à estação todo contente e até entrei pelo comboio dentro quando chega o pica...
- Meu rapaz, nos IC não é permitido levar bicicletas!
- Como? Pensei que podia! Agora é que arranjou um problema! É que tenho de ir para Coimbra.
- Coimbra?! Ainda se fosse até à próxima paragem... não pode ser, com a bicicleta nem pensar não vai neste comboio!
- Ouça, você não está a perceber, eu tenho mesmo de ir neste comboio, não posso voltar de bicicleta... vou morrer!
- Nem pensar.
- Como podemos resolver isto? Eu vou em pé duas horas junto às entradas! Não me importo.
- Não pode ser. Já viu se vem alguma senhora a sair cai e tropeça e rasga-se toda contra as rodas! Nem pensar. E depois ficava a CP a pagar a indemnização. [juro que o gajo me disse isto]
- Olhe, eu desmonto-a e arrumo-a nos armários.
- Não que isso não é bagagem. Tem de a embalar para a levar aqui.
Continuámos nesta conversa até que o maquinista (ou alguém superior na hierarquia) veio e disse que a podia levar no lugar de deficiente, na coxia, desmontada.
Pronto, tirei as rodas virei-a ao contrário e com as duas câmaras de ar suplentes atei bem a bicicleta ao suporte que existe para cadeiras de rodas e lá fiz a viagem!
Tenho de agradecer ao maquinista que foi impecável e que entendeu a minha situação. Não torno a cair nesta...

Abraço
 

Panta

New Member
Grande Tranquilo. Sim senhor, ganda bolta. Tu não brincas em serviço.
Grande empeno, não?
Se calhar vou esta semana lá, tou de férias até quinta.
Temos de combinar mais um evento.
Grande abraço
 
Top