• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Subir a Serra da Estrela

J.P.

New Member
whiplash,
Gostava de saber qual a distãncia da parte não alcatroada e se dá para fazer de carro (sem ir a estragar...muito:))
Obr
 

Afundo

New Member
No fim da aventura da serra da estrela, pensando eu que seria uma das etapas mais dificeis no ciclismo, descobri agora que afinal estava enganado.

Dificil mesmo é participar numa prova de Audace, com altitude maxima acumulada de 600 e tal metros de altitude, principalmente no fim de uma noite a trabalhar num bar (não remunerado, lol), sair do bar e começar a pedalar ainda com um cheirinho a buida e sem dormir.

Como se tal não bastasse, perdi-me no caminho e fiz mais 30km que os outros, mas ai não fui o unico, ehehehe
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Serra Estrela e empenos.

@Afundo

Olá se já repararam muitas das vezes eu escrevo os meus post depois da meia noite isto porque trabalho algumas vezes de noite e quando sai muitas das vezes vou andar e quando o ritmo e alto muitas vesses levo com cada doze que até estala , mas o corpo já se vai habituando, muitas das vezes quando o ritmo começa logo a esticar nos primeiros kms isso é que terminar o treino empenado.

Não sei o que é Subir a Serra da Estrela, mas sei o que é levar empenos de trabalhar de noite e ir andar de bike .
 

Morg

Well-Known Member
Só me lembro de 1 vez ir para casa de madrugada "com algum álcool" e ao ver 2 pessoas com bicicleta pronta para arrancar fui buscar a minha.
Não os conhecia, eram pai e filho emigrantes e o mais novo fazia competição.

Jurei para nunca mais.

Sem dormir ainda escapa, mas com bebida nunca mais.
 
Agora já tou melhor zé. Já não vou para um PifU, sem alimentação e só com uma botelha de agua para fazer 170Km com 3000mts de acumulado. lol Lembras-te???:mad::mad:

Tenho praticado na Freita subindo e descendo um pouco por todos os lados ...
Na chegada à torre da volta encontrei o Miguel (Cancellara) e fiquei desde aí com o bichinho a matutar, a matutar ......:confused::confused:
Sabado vou sair de Viseu; Nelas e subo por Seia. Grande abraço:eek::eek:
 
Esta já está feita!
Sinceramente, desiludiu-me um pouco. Fiz a subida desde Viseu via Nelas Seia e senti-me bem pior na subida de S. Macario ou mesmo a Freita (via Arouca Adaufe Cando) ....
Farei rescaldo no local apropriado. Abraços a todos
 

pedrogouveia

New Member
Boas,

Ontem foi a minha vez de subir a Torre pelo lado de Seia, e foi uma experiência fantástica, foi uma experiência tão fantástica que as minhas próximas voltas devem passar pela torre.
Comprei a minha fininha a pouco mais de 15 dias, por isso cheguei a serra com poucos km de treino, cerca de 320km, o máximo que tinha subido foi cerca de 5km com uma inclinação média de 6% +/-. Quando sai de casa era com o objetivo de ir só ate ao Sabugueiro, mas com os km´s a passar e as pernas ainda frescas percebi que dava para ir ate a torre, logo desde inicio optei por pedalar numa mudança leve e confortável para a minha condição física (39/28) e foi sempre assim ate la a cima, acabei por fazer a subida em 2h10m, acabando ainda com as pernas um pouco frescas.

Foi uma experiência que adorei, e nos próximos fins de semana de certeza que irei lá voltar várias vezes.
 
Parabens Pedro.
Eu ainda só la fui o fds passado e já tou a combinar para o próximo com o meu pessoal subir outra vez, desta vez a partir da Covilhã. É .... a Serra da Estrela tem mesmo alguma coisa de especial.
 

pedrogouveia

New Member
Estou a pensar fazer isso mas daqui a mais umas semana,
talvez saia de Oliveira do Hospital subo por Seia ate Torre volto para trás ate Vide, subo novamente para a Torre voltando para Oliveira do Hospital pelo lado de Seia.
 
Top