Sram Red eTap Axs ou Shimano Ultegra Di2

#1
Boa tarde a todos, ando a pensar fazer uma loucura e comprar um sistema eléctrico de mudanças. Pergunto destes 2 qual compravam: SRAM RED eTap AXS 2x12 ou SHIMANO ULTEGRA Di2 DISC R8070 .
Eu só pretendo comprar as duas manetes e os 2 desviadores(não sei se será possível), pois a minha bicicleta já tem travões de disco e pretendia manter a cassete (11/30) e o pedaleiro (50/34). O problema do Sram é que é de 12 velocidades, pergunto se será compatível com o shimano? desde já agradeço a todos os que me possam ajudar nesta alteração. Obrigado.
 
#3
Bem, 1º perguntas qual comprávamos... depois metes condicionantes...

Depois não percebo porque pões frente a frente o topo de gama da Sram, o Red, com a 2ª linha da Shimano, o Ultegra. Faria sentido Red Vs Dura Ace, ou Force VS Ultegra...

Sem condicionantes ia para o Sram AXS.

Com as tuas condicionantes só podes comprar o Di2!

Pelo que dizes já tens Shimano, o que significa que não podes montar as manetes da Sram com os teus travões, a Sram usa óleo dot, a Shimano óleo mineral, não é compatível.

Mesmo que fosse, depois tinhas o problema de o Sram ser de 12v, não iria funcionar com a tua cassete de 11, o espaçamento, apesar de pouco diferente, faria com que não conseguisses afinação...

Ainda, no Di2 não podes comprar só as manetes e desviadores, tens de comprar também a bateria e respetivo carregador, 2 junctions box (a que permite carregar e a de 4 entradas que fica na zona do pedaleiro).

Finalmente, se é uma loucura, deixa-te estar quieto!!