• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Specialized vs Scott

freitas

Member
Tenho observado em alguns tópicos, que existe uma certa divergência entre as opiniões sobre estas duas marcas, comparações do nivel de qualidades dos materiais, de onde são feitos, os preços aplicados, a relação preço/qualidade, as garantias etc. etc. eu como não possuo qualquer uma delas não tenho uma opinião muito formada, só conheço alguns modelos de ambas e só posso falar da estética que na minha opinião recai quase sempre sobre as Specialized mas isso são gostos estéticos que nem sempre são os mais importantes. Por isso gostava de tentar com este tópico obter um debate mais aperfundado das duas marcas por quem as usa ou conhece, sem criar qualquer tipo de guerras, mas sim tentar estar-mos mais informados das qualidades e defeitos de cada uma delas.
Cumprimentos
 

Burning Dogma

New Member
Eu acho que é mais Specialized vs outras, especialmente as outras americanas como a Cannondale e Trek, além a Scott. Mas este tópico é daqueles com grande probabilidade de dar molho, muito sinceramente...
 

elchocollat

Well-Known Member
Boas!
Não sou a melhor pessoa para dizer que esta ou aquela marca é a melhor, mas em relação à Scott so tenho bem a dizer.
A garantia do quadro é vitalicia, dos componentes é 2 anos e tenho a oficina a 30km (a unica parte m+a, mas tenho mecanico pessoal, lol).
Tenho uma Scott Speedster s30 e até agora so tenho bem a dizer. Nunca me deu problemas... Nunca mesmo!
Specialized é aquela base claro. O design das bicicleta é estrondoso! É doutro mundo, mas...
Repare-se:
A minha Scott vem com Tiagra,105 e truvativ Touro. Dei 750€ por ela (ja com 20% de desconto)
Uma specialized com manetes Tiagra, Sora atrás e pedaleira que nao me recordo custava 1 099€.
A diferença entre elas é alguma... A Scott até é bem melhor, mas se fosse para a Specialized pagava autocolantes. Por vezes nao nos podemos influenciar pela marca, mas sim por aquilo que a bicicleta trás.

Esta é a minha opinião, claro

Até agora a Scott vai rolando e nao se queixa :) ;)

Boas pedaladas ;)
 

fuzo

New Member
Eu vou tentar ser o mais simples e concreto possivel.
Em finais de de agosto comprei a minha 1ª fininha uma specialezed allez sport equipada com sora/tiagra,e até agora ja fiz 13000km com ela e nada apontar ;) pois sei que o material é de baixa gama não é um topo mas cada um tem o que pode................não como alguns que compram garndes aviões para mostra ao fds.............sei que é off topic mas é um desbafo pois conheço muito gente assim.
Na minha modesta opinião não posso dizer que estou insatisfeito com a minha aquisição estou até muito contente mas a "sepcialezed"está-se a "desleixar"uma pouco porque começa a aprecer outras marcas que não são muito conhecidas com bicicletas a preços muito atractivos e com bastante qualidade com isto não quero dizer quw a sepecialeze não a tenha mas começa a transparecer que as bicicletas são como os fardos de palha são carregados à forquilha.....................e aproveita-se do reconhecimento que tem internacionalmente mas praticar estes os preços que toda a gente vê!!!!!!!
mas agora sei que com o que dei por ela nova com mais uns euritos comprava ja uma em carbono e o componentes uns furinhos acima.
Abraço e boas pedaladas...............................
 

hmbe

New Member
Pois a estética da Specialized também me convence mais tenho um Tarmac Expert SL 2010 e é de facto muito bonita, no fundo é uma S-Works de 2008.

Como gostamos muito (pelo menos eu) de seguir os nossos heróis cada vez que a Specialized mostra publicidade (geralmente com o Schlek) lá vem uma bicicleta com uma estética igual à minha e isso conta claro que conta só diz que não quem não gosta da Specialized.

E a Specialized vive muito disso o departamento de marketing é poderosíssimo.

Reparem as revistas ciclismo a fundo. A nº10 traz uma entrevista com o Schlek que traz mais fotos das bicicletas que palavras. E esta nº11 uma entevista com o Cancellara. Mais uma grande publicidade às Specialized.

Até a etapa do Tour para cicloturistas com a reportagem sobre um português que lá foi imaginem qual foi a bicicleta que ele levava. Uma Specialized claro. Mais publicidade

Além disso este ano a Specialized ganha o 1o e 2o lugar no Tour e isso faz toda a diferença.

Mas quem não está disposto a pagar esta exclusividade e marketing pode sempre optar por outra marca.

Não sei se a Scott será mais barata que a Specialized. Pelo menos a nível gráfico não gosto da Scott mas parece que são mais leves que as Specialized.

Hoje para comprar uma grande máquina a bom preço há marcas alemãs com preços canhão como a Cube ou Canyon agora sobre a assistência não estou apto a responder.

Abraços.
 

fuzo

New Member
Sim essas e outras mais com bastantes qualidade falta-lhe é o tal marketing, tais como CARRERA é italiana mas esta pouco divlugada em portugal é o mesmo fabricante da bianchi,FOCUS

Sim os quadros da scott são bastante leves é uma das grandes caracteristicas desta marca.
 

crockett

New Member
apesar nunca ter tido nenhuma das marcas supra-referidas, se tivesse de optar optava pela Scott. Não quero com isto dizer que a Specialized é pior que a Scott, calculo que sejam as duas boas, mas no entanto a Specialized tem qualquer coisa que não me atrai não sei porquê...
Só de realçar que uma das principais premissas da scott, sobretudo nas gamas mais elevadas, é o peso e o que é certo que têm conseguido criar quadros muito leves e sem perder rigidez (segundo as criticas).
 

mariz

Member
Também tenho uma Specialized Allez Sport e devo admitir que a comprei mais pelo design dela do que outra coisa. Obviamente que já conhecia a marca e da qualidade dos quadros. Das bikes daquele price range foi a que mais gostei e o facto de a terem para entrega na minha medida foi factor decisivo. Se é melhor que a Scott ou outra marca qualquer não sei, nunca tive mais nenhuma, mas estou satisfeito com ela e vou onde todos os meus colegas vão com bikes muito superiores (pelo menos no preço).
 
Boas,

Não há duvida que a specialized tem grande qualidade mas são mais caras comparando com outras marcas com muito boa qualidade também. Recentemente troquei de bike e andei bastante tempo a averiguar preços e a comparar etc.. acabei por optar pela scott cr1 pro que comprei com desconto 25%. Gastei o que pretendia mas comprei bike de gama superior. Posso dizer que estou bastante satisfeito e voltava a fazer a mesma escolha. Se falarmos de estetica /design há outras marcas como a pinarello a look etc... Falando novamente da minha scott posso dizer que para ter o mesmo peso da minha cr1 numa specialized teria que gastar mais 1.000 euros... o peso deste quadro e do conjunto é fantastico.
abraço
 

torui

Well-Known Member
Tenho duas bicicletas de estrada, uma delas é a Scott R3, com dura ace (comprada em segunda mão), e apenas posso dizer que aquilo é puro "veneno". De uma regidez brutal, muda muito facilmente de velocidade, tem um temperamento feito à medida do seu piloto, desde que existam pernas. A outra que tenho é uma italiana, com um conforto totalmente diferente, é como se "navegasse" em cima de um sofá, no entanto, para mudanças de velocidade não responde tão rápido, pese embora o "piloto" seja o mesmo.
 

Armando

New Member
Estou de acordo com o "torui"...adquiri à pouco tempo uma Scott Foil e estou deslumbrado.

Tirando apenas o problema do espigão do selim,( vem direito ) que eu ja resolvi adquirindo um com recuo,aquilo é mesmo de uma rigidez brutal...haja pernas,porque vontade de andar tenho eu.
 
..eu sou dono de uma scott cr1 de 2009 e tem simplesmente sido exemplar em todos os sentidos....

conclusão....estou super satisfeito

sim..trocaria de uma scott por outra scott
 

hpereira 81

New Member
Boa noite temos outra marca que secalhar não fica atras em nada à scott e a specialized, estou a falar da giant.
O que acham?
 

torui

Well-Known Member
JRMoreira respeito a tua opinião, mas atenção que quando referi que tenho também uma bicicleta italiana, esqueci-me de indicar a marca, Pinarello, e esta não tem comparação possivel relativamente à SCOTT. Atenção que estou a falar em termos de prestações competitivas, e qualquer uma das bikes tem mais de 15 mil kms feitos comigo ao comando. Relativamente à Giant, tenho um amigo meu que tem um quadro que ainda pertenceu à equipa da rabobank do ano de 2010, já dei uma volta nela, mas não posso formar opinião, porque em primeiro lugar não é um quadro do meu tamanho, nem andei assim tanto tempo nela. Mas segundo esse meu amigo, a Giant tem uma rigidez muito boa, o que contribui bastante bem para mudanças de velocidade. Eu apenas não gosto da frente da mesma, porque para mim as frentes tem que ser baixas, quanto mais racing melhor.
 
Top