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specialized venge pro 2015 DI2

grouk

Active Member
venho aqui deixar o relato da bike acima mencionada.
trata se de uma montagem com um quadro Venge pro 2015. o grupo já tinha sido adquirido antes trata se de um ultegra DI2 o resultado final foi o seguinte
aqui aparece com as DA C24
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a minha 50mm de trás esta a enraiar mas com a da frente fica assim
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o resto da montagem foi com o pedaleiro Rotor com QXL 52/36 com P2M e pedais Mavic que vai andar a alternar entre a roubaix e a venge
quanto aos pratos já tinha andado 1 ano com uns doval por isso a habituação não foi difícil, estes pratos adoram andar em pé, 52/17 em pé são o andamento que mais gosta, em cadencia na posição 3 senti dificuldades em acompanhar o andamento do prato parecia que estava sempre atrasado, depois alterei para a 2 e melhorou mas acho que ainda não está 100% certo tenho que fazer outras experiências. quanto aos pedais e ao P2M já existem analises suficientes.
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quanto ao grupo aqui sim grandes mudanças, ainda só levo 3 treinos e pouco mais de 5h mas ali sim está uma grande mudança a bateria foi montada dentro do quadro, como é de 11v tenho finalmente o andamento 16 as passagens são instantâneas o prato grande... uau que espectaculoso em carga sem esforço muito bom. montei também o emissor ant+ plus da shimano que manda para o garmin informação do sistema como andamentos e carga da bateria
tem também a possibilidade de fazer uma analise da volta em termos de andamentos útil ou não... não sei
http://di2stats.com/rides/view/1167
montei também uns switchs adicionais nos tops e nos drops na posição de sprint, nos drops são mesmo muito úteis mais do que estava a espera eu na posição dos drops não consigo chegar as manetes com facilidade e com estes switchs mudo de mudanças sem me mexer, os nos tops ainda não fiz nenhuma subida muito longa para ver se se vão tornar úteis. a aplicação destes botões com a fita não foi muito fácil e não ficou muito bonita mas para já vai ficar assim até arranjar uma maneira melhor
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. em relação ao grupo digo que estou mesmo muito surpreendido o funcionamento é mesmo muito bom e preciso, muito bom upgrade a considerar.
os travões não optei pelos ultegra que vinham no grupo, há uns tempos tinha ganho um leilão no ebay de uns ciamillo zero ti e acabei por optar por esses. são uns travões de 179g quase menos 200g que os ultegra. quanto ao funcionamento travam muito bem e com bastante modulação, mas têm um grave problema, insistem em não ficar centrados, já vi alguns vídeos de montagem e faço tal como lá e eles insistem em não centrar, uma situação a tratar quanto antes
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por fim fica o quadro, podia dizer que é fantástico e maravilhoso e tal e coiso, mas não, primeiro porque ainda não sou capaz de o dizer, e depois porque a escolha recaiu sobre este quadro porque há muito que gosto dele, não é o mais aero nem o melhor para subir nem o mais leve mas se não hoptasse por este iria ficar para sempre a pensar nele. podia ter mais tecnologia com travões ocultos mas isso ia dificultar a manutenção, o roteamento dos cabos podia ser melhor e sim, tenho a certeza que no TDF vai aparecer um novo mais moderno mas é assim a vida

o que posso dizer quanto ao quadro é que vou muito mais baixo que na minha roubaix nos drops a pedalada parece me ser mais eficiente mais ainda não posso dizer
nesta foto pode ser comparado um quadro ao outro na venge ainda há 2cmm de espaçadores para tirar
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quanto ao resto grades bontrager xxx, selim selle italia slr carbono
 

undernardo

Active Member
O quadro é impecável!! Curto do esquema de cores de cinzentos e pretos.

A questão do Di2 dar para fazer esse tipo de estatísticas é engraçada. Para quem gosta de números e analisar os andamentos, potência, etc.. Não há outro site que te faça isso mais bonitinho e que te faça um resumo geral das estatísticas das tuas voltas?

Só falta mesmo calçar-lhe as rodas de perfil. Pessoalmente não gosto muito dos aros que escolheste mas pode ser apenas uma questão de luminosidade. Acho que o facto da foto ter sido tirada à noite com flash cria essa "ilusão". Quando tiveres a roda de trás enraiada, já sabes.. tiras umas fotos à luz do dia para se perceber melhor. Já agora que componentes utilizaste na montagem das rodas (aro, raios, cubo, pneu) e em quanto te ficou as ditas cujas, se não é indiscrição?
 

grouk

Active Member
as rodas já são antigas, são uns aros planet x com cubos dixi, na altura ficaram a volta dos 300€ mas tem um grave defeito usam apertos de raios internos e na altura por causa do peso escolhi apertos em alumínio e alumínio e carbono mais cola mais removedor de cola mais tudo o resto= corrosão e os apertos começaram a partir uma a um. agora vai levar apertos de de aço. quanto as rodas já sei que só lá vão ficar enquanto as finanças permitirem não faço ideia que vou meter mas desde que vi o riad show 3 que tenho aquelas vision debaixo de olho, a cor do quadro não era suposto ser assim no catalogo parece baço tipo canyon mas fiquei bastante contente com esta cor é muito bonita ao sol. quanto ao site o ideal era analisar por segmentos e ver se mudavas os andamentos ao longo do tempo mas para já não conheço mais nenhum
 

grouk

Active Member
ontem fui leva-la a serra, era suposto fazer a subida pela senhora do desterro até a lagoa comprida mas devido a uma montaria ao javali a estrada estava fechada e acabamos por fazer outras subidas. fiz quase 5h, confesso que estava com receio de ficar com dores devido à posição mais agressiva mas nada nem pescoço nem costas, inclusive estou a pensar tirar já todos os espaçadores do avanço. quanto ao comportamento, a subir não consegui tirar grandes conclusões, a condição física não permitiu, subidas de grande inclinação 11%+ não são de todo o terreno dela. a rolar e já para não falar em descer sim, nota se que é onde ela se sente em casa. a posição extremamente baixa nos drops começa a tornar se confortável e os botões nesta posição dão muito jeito
devido aos tubos largos o vento lateral passou a ser um factor também, já estou a imaginar com as rodas 50mm...
quanto aos travões após pesquisa descobri que o comprimento das espirais influencia o centrar e no meu da frente é mesmo isso que está a acontecer a espiral está a empurrar a pinça.

mas tenho outro problema a pinça de aperto dos carris do selim que vem com o quadro é 7x7 alloy, eu preciso de uma 7x9 carbon visto o meu selim ser carbono, pelo que parece as tarmac trazem os dois apertos, se houver alguém que tenha um destes estava disposto a compra lo
 

grouk

Active Member
obrigado
sei que não tem aquele look super aero dos novos quadros mas também não era essa a ideia. confesso que estou muito contente com o resultado, agora haja dinheiro para umas rodas a sério

não cheguei a mencionar o peso 7030g. para ficar ilegal sem gastar muito dinheiro não vai ser fácil . trocar os redutores de bb30 para bsa que estes pesam 83g, uma cassete tailandesa ceramic coated de 107g, com as tubulares mais a forqueta cortada à medida e tal é capaz de lá chegar,
 

grouk

Active Member
sim acho que este quadro calça bem as rodas de perfil, quanto a subir em inclinações de 4/5% é muito bom mesmo quando começamos a perder velocidade facilmente ganha andamento, a subir em 10/11% parece me que perde um bocadinho mas também pode ter sido só falta de pernas
 

OTALEM

Member
De facto ficavam mas olha que cada vez gosto mais das C24 .Só ainda fiz com elas 350 Km. A subir as C24 são mais leves e isso faz diferença As minha são ambas com pista de alumínio e o peso anunciado pela shimano ,com as fitas ,enquanto nas C24 está quase certo nas C50 anunciam 1670 mas pesam cerca de 1810 .
OTALEM

acho que as tuas C50 ficavam ali bem
 

Janeca

Member
Sem dúvida!!! As Roval Rapide CLX 40, c/rolamentos cerâmicos ficavam ali a matar e são umas rodas fantásticas, embora muito caras!!! Também estou a pensar comprar umas, mas estou indeciso entre as de perfil 40 ou 60.
 

grouk

Active Member
as roval têm muito bom ar sim e agora com a tinkof a andar com elas ainda se tornam mais apetecíveis mas 2000€...
para já vou andar com as minhas chinocas e lá para o verão penso na alternativa
 

grouk

Active Member
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fica uma foto melhor, ainda assim nada de especial, não tenho grande jeito para fotos.

quanto à bike posso começar a deixar uma analise cada vez mais detalhada.

travões ciamillo digo vos já que são muuuuuuiito difíceis de afinar, como são de mono pivot o sistema de os centrar em relação à roda é pelo comprimento da espiral, comprido força os para a esquerda curto puxa os para a esquerda, pode parecer uma maneira esquisita para os afinar eu também achei, cheguei a ponderar não os montar, mas assim que se acerta na afinação, meus amigos que super travões, o sistema da cam dá muita potencia aos travões e bastante modelação, só uso um dedo para travar e quase não preciso apertar a manete.
Têm outra questão mesmo abertos para passar os pneus 25 é preciso fazer alguma pressão, concluindo não são os travões mais "frendly user", mas para aquilo que servem cumprem mais que bem a função pesando 178g.
O quadro é o que é, a sua geometria permite fazer uma coisa que na Roubaix não consigo, andar horas seguidas nos drops, muito graças aos botões na posição de drops.
A altura do avanço está encontrada por isso a forqueta já pode ser cortada

E é isto basicamente, estou é com um pequeno problemita, o cabo que sai da junction box do guiador que liga na junction box do eixo é muito cumprido (erro meu na escolha do cumprimento) fica solto no top tube e no mau piso vibra e faz barulho, nada de especial mas a precisar de ser resolvido
 

David Raquel

Well-Known Member
Está com bom aspecto a máquina, apesar de não ir à bola com o aspecto de rodas sem perfil em quadros Aero!

Isso quer é umas subidas ao S. Macário para testar como deve ser :p :p :p :p :p
 

grouk

Active Member
as rodas de perfil ja cá estao só que a de trás está a enraiar ai a uns 3 meses, tenho que lá ir apertar com o homem esta semana.
S. Macário ainda não foi(fui là há 2 semanas com a roubaix e ia morrendo com o frio que lá estava) mas já foi a Fornelo do monte,
 

PachecoTD5

Well-Known Member
Grouk, eu tambem tive esse problema com os fios... mas quando montei enrolei-os, meti fita isoladora para ficarem firmes, e depois de enrolados envolvi-os em esferovite daquele moldavel, e entalei-o no downtube pelo buraco do movimento e voila ... ficou impec !!
 
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