• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

sinusite

A.Schleck

Member
boas pessoal!! ;)

nao sei bem se "sinusite" é o termo correcto para o meu problema pois ainda nao consultei nenhum medico..

durante todo o ano, ando sempre com o nariz entupido (o que nao é nada normal) , o que me prejudica bastante quando vou andar de bicicleta pois tenho enormes dificuldades de respiração e tambem tenho de estar sempre a parar para assuar o nariz!!:mad:

alguem tem o mesmo problema ?
sabem de alguma coisa para atenuar este problema?
 

Zykon

New Member
Pode ser renite alérgica, os sintomas são semelhantes. Normalmente a sinusite causa dor de cabeça, enquanto a renite é só o incómodo de andar com o nariz a correr e com especturação.
Não tem cura. Os sintomas podem ser aliviados com alguns medicamentos, como o aerius, ou então quando estás mais atacado do nariz, um cetix, que é um anti alérgico que ajuda a parar o corrimento do nariz. São comprimidos para chupar, (o principio activo é a cetirizina, para comprares genérico)

Medicamentos como o aerius devem ser evitados ao máximo, isto porque ou causam muito sono, ou aqueles que não causam podem desenvolver arritmias.

A melhor coisa é consultares um médico.
Apesar de não serem doenças perigosas, são crónicas e diminuem bastante a qualidade de vida
 

A.Schleck

Member
pois, como se costuma dizer, "nao mata mas m´´oi"!

tive agora a pesquisar um pouquinho, e julgo que se trata de renite alergica perene pois nao tenho dor de cabeça, apenas tenho sempre a sensaçao de nariz tapado ou a pingar uma aguadilha incolor.

o que tens a dizer acerca dos pensos nasais para facilitar a respiraçao, ajuda alguma coisa?
 

Zykon

New Member
Eu não sou profissional de saude, apenas sofro desse problema também.

Os pensos não me fazem nada.
Se eu não apanhar correntes de ar e andar bem agasalhado, o meu nariz anda bem, por vezes basta uma corrente de ar nas costas ou assim e fico logo lixado...
 
Renite alergica

Boas.
Como dia o Zykon, provavelmente o que tens é rente alergica (é o que eu tenho). Não tem cura mas pode ser atenuado com a medicação certa.
Aconselho-te a consultar um bom alergologista.
 

Zykon

New Member
Eu não tomo nada, por vezes tomo cetirizina para secar o nariz.

Como diz o pedro, existe medicação, os possíveis efeitos secundários dela é que não me agradam nem um bocado, por isso não tomo.
Nada como ires ao médico, até porque se for um caso grave, pode levar a asma
 

Morg

Well-Known Member
Por volta dos 20 anos comecei a ter alergia, fiz testes e lá apareceram uns arbustos a que era alérgico.
É curioso mas desde que faço exercício físico com mais frequência os sintomas diminuíram.

Houve alturas que os olhos e nariz não paravam de correr, cheguei a meter uma toalha por baixo para apanhar o líquido.
Actualmente só tenho alguns dias no ano com estes sintomas e basta um anti-histamínico para deixar de ter a sensação de nariz a pingar.

Fui a um alergologista e fiz um tratamento, nos anos a seguir não notei diferenças, mas passado alguns anos melhorei bastante ao ponto de tomar apenas 1 ou 2 comprimidos por ano.

Numa maratona de BTT quando passava por uma zona baixa com muita vegetação os olhos e nariz ficavam cheios e tinha que parar porque deixava de ver o caminho :). Passei lá 2 ou 3 vezes e repetiu-se sempre, quando começava a subir deixava de correr. É mais que certo que havia lá a substância a que sou alérgico.

Aconselho-te a consultares um alergologista, verificares a que substância és alérgico e se possível fazer tratamento.
 

Morg

Well-Known Member
Já vi num daqueles livros em que indicam alimentos para cada doença mas não me lembro. Quando as crises atacam só lá vai com medicamentos. Quando ando muito entupido nada como 2/3 horas de bike e chego a casa todo limpinho.
 
Top