• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Shimano Dura-Ace Wheels C50mm Clincher 7850

Boas ,

Sabem se no ano de 2011 a Shimano vai alterar algo em relação às rodas de 2010 que devem estar por aí na Net à venda e ainda em Portugal ?

Onde será a melhor compra e se alguem já as adquiriu este ano e diga coisas das mesmas , chatices ou benefícios das mesmas .

obrigado.
 
Ok , obrigado .

Já tenho as Dura-Ace Carbono de baixo perfil e estas eram o segundo par .

Dentro dos 1000 euros existe pouca escolha . Não conto nem quero chinesas e afins .

Apareceu-me agora as Sram S60 ... vamos ver , por enquanto ando só a avaliar .
 

Varadero

New Member
Eu estou à espera de umas Reynolds assault, para pneu (estão a caminho na transportadora).

Estive a ver as opções como essas Dura-Ace, as Mavic Cosmic SL, as RCZ, e acabei por optar por estas, são mais leves e falam bem delas em relação a andamento, qualidade de travagem e resistência. Não têm limite de peso do utilizador.

A desvantagem principal que vejo, é que quando quizer trocar de rodas tenho de mudar e afinar os calços.

Depois logo cá escrevo o que acho delas.
 

duchene

Well-Known Member
Cuidado com o tipo de calços e com as utilizações mais intensivas das pistas de travagem. Tenho visto alguns relatos de aros Reynolds com problemas no revestimento da pista de travagem: nomeadamente aqui e aqui.

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Quanto às Dura-Ace, estão anunciados novos modelos a sair nas próximas semanas:

2011-shimano-dura-ace-carbon-wheelset-wh-7900-c35-380x600.jpg


Notícia completa: aqui.
 
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Varadero

New Member
Cuidado com o tipo de calços e com as utilizações mais intensivas das pistas de travagem. Tenho visto alguns relatos de aros Reynolds com problemas no revestimento da pista de travagem: nomeadamente aqui e aqui.
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Obrigado, eu antes de fazer a encomenda corri essas noticias todas e os foruns onde se falava nelas. Ainda ví mais algumas alem dessas duas... Mas também falam muito bem da garantia da marca. Também li que a superfície de travagem dura mais que nas rodas de carbono ditas normais!!

Eles têm um programa (RAP) que aumenta a garantia para 3 anos com qualquer tipo de danos (pagando mais claro)

Em relação à travagem, diz-se que são algo ruidozas, alguns testemunhos afirmam que é só às vezes, outros dizem que no início é pior... outros dizem que nunca passa mesmo que usem os calços amarelos da swisstop.

Em relação aos calços elas já trazem, depois logo vejo, eu também não gosto muito de travar, e normalmente prefiro travagens curtas e fortes a fazer uma descida sempre a travar.
 
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ALNM

Member
Partilho da preocupação do Duchene no que respeita à escolha das Reynolds Assault, muito embora os relatos no primeiro link tenham três anos e o do segundo possa referir-se a um problema pontual já que podem ter a ver apenas com o tipo de calço e de travão (notei os KCNC...). Por outro lado, os problemas relatados referem-se a rodas de pneu ou de tubular?

Eu tenho algum receio de rodas de carbono para pneu com pista de travagem também em carbono. Isto porque a geometria do aro na zona de "encaixe" do pneu cria solicitações (forças) diferentes das que ocorrem nas de tubular. Essa é uma zona de pouca espessura que coincide com a pista de travagem e que fica sujeita a forças de corte (exercidas pelo pneu) muito elevadas, às quais o carbono é menos resistente. Notem que a maioria das rodas de carbono para pneu tem a pista de travagem em alumínio (vejam as Zipp).
:)

Tenho procurado informação sobre isto mas não tenho encontrado, à excepção da que obtive junto das pessoas da loja/oficina onde habitualmente vou.
 

consciouness

Active Member
u tenho algum receio de rodas de carbono para pneu com pista de travagem também em carbono. Isto porque a geometria do aro na zona de "encaixe" do pneu cria solicitações (forças) diferentes das que ocorrem nas de tubular. Essa é uma zona de pouca espessura que coincide com a pista de travagem e que fica sujeita a forças de corte (exercidas pelo pneu) muito elevadas, às quais o carbono é menos resistente. Notem que a maioria das rodas de carbono para pneu tem a pista de travagem em alumínio (vejam as Zipp).
Ora nem mais. Isso é uma das razões que me leva ainda a não ter umas rodas de carbono. O problema é que com a pista de travagem em alumínio, o peso aumenta consideravelmente. E aí prefiro umas boas rodas em alumínio.
 
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