Serra da Estrela Riders Challenge

#1
https://maisbeiras.com/?p=19837

‘Serra da Estrela Riders Challenge’, vai ter lugar no próximo dia 07 de agosto (sexta-feira), pelas 11h30, no Centro de Interpretação da Torre do Estrela Geopark.
O Turismo do Centro e as Câmaras Municipais de Manteigas e Seia promovem em conjunto esta iniciativa que pretende ser um contributo para a consolidação do destino Serra da Estrela como referência em para o Turismo Desportivo e em particular para o Ciclismo de Estrada, trazendo para o território um tipo de dinâmica de animação permanente à volta de um dos seus principais ativos, que passa pela rede de estradas desenhadas no único cenário de alta montanha do nosso país.
Dadas as circunstâncias atuais, a sala de apresentação da iniciativa tem a capacidade máxima para 20 pessoas, pelo que a organização solicita a confirmação da presença até ao dia 06 de agosto.
 

gfrmartins

Well-Known Member
#2
Mas é a apresentação do ‘Serra da Estrela Riders Challenge’ que vai acontecer na proxima sexta feira ou é o ‘Serra da Estrela Riders Challenge’ que vai acontecer na sexta?
 
#3
Será a apresentação acho. Na noticia diz que este challenge terá uma dinâmica de animação permanente, pelo que será um desafio permanente para quem quiser ir lá fazer ao longo do ano, diria eu.
 

{the_crow}

Well-Known Member
#7
ja estou inscrito... so espero que pra semana esteja menos vento :X mas pelo sim pelo nao levo uns calços extra para os travoes que eu a descer é devagar e devagarinho :X
 

{the_crow}

Well-Known Member
#10
Nao era suposto no site dar p ver quem ja fez alguma etapa(s) ?
Estive a espreitar e apenas aparece "brevemente".
Nao tenho o minimo interesse em saber em que posiçao estou ou que fico...a ideia é mesmo superaçao pessoal :) isto nem sequer é um granfondo.. e nem ai vou para classificaçoes... vou para fazer o meu melhor :)

entretanto ja tenho a 2ª etapa feita...

A 3ª ainda tenho de ver qdo faço...
 

Nuno

Well-Known Member
#11
Mas entao para que existe o site e porque te inscreveste no mesmo?
Se é apenas para superacao pessoal como dizes, vais, fazes e pronto! Tiras daí a tua satisfacao pessoal, exatamente como deves fazer todos os fds que pegas na bike e sais para andar.
Se nao é para ficar escrito no site que o fulano Xpto fez a etapa 1, 2 e 3 no tempo xyz e que foi o n-ésimo mais rápido, nao percebo qual é o objetivo do Challenge, nem de quem se inscreve.
 

{the_crow}

Well-Known Member
#12
3º dia feito..

@Nuno e para que é que me interessa saber que agora tou em 1º se ainda falta tanto tempo para acabar o prazo para se poder fazer as voltas...?
Sou o maior por um minuto e dp pior no final :) deixa lá que qdo acabar o prazo as classificaçoes aparecem...sem stress :)
 

{the_crow}

Well-Known Member
#13
Para alem de que, para eles validarem vai ser um bocado complicado..... ainda agora estive a ver uma situaçao com o meu strava hj.... segunto o strava fiz PR hj na subida de Manteigas para a torrre.. so que qdo fui ver os meus resultados.. na parecia a minha subida de 2019.. e dp fui ver se tava a fazer confusao ( podia nao ter feito a subida ) mas nao... fiz... so que na volta de 2019.. nao tenho nenhum segmento inteiro "Manteigas-Torre" como tive hj.... por isso.. vamos la ver é como é que eles vao descalçar a bota se acontecer mais situaçoes do genero..
 
#14
@{the_crow} Uma duvida que me surgiu qnd li o regulamento tem haver com o que referes acima que é: Tu sabes em algum momento se a tua subida/percurso está valido e vai contar?
Tu já fizeste os 3, só no final ( em Outubro ) é que vais saber se o teu Strava ou GPS marcaram bem?
Ou recebes algum aviso deles a dizer que tiveram problemas em validar o teu percurso?
 

{the_crow}

Well-Known Member
#15
@{the_crow} Uma duvida que me surgiu qnd li o regulamento tem haver com o que referes acima que é: Tu sabes em algum momento se a tua subida/percurso está valido e vai contar?
Tu já fizeste os 3, só no final ( em Outubro ) é que vais saber se o teu Strava ou GPS marcaram bem?
Ou recebes algum aviso deles a dizer que tiveram problemas em validar o teu percurso?
Assim o seu erro não o impede a validação da sua atividade, já que o mesmo se encaixa dentro dos três critérios que definimos como margem de erro aceite para validação da atividade:

1 - A extensão do percurso não cumprida é igual ou menor a 3% da distância total do percurso definido.

2 - A parte não cumprida do percurso não está incluída em nenhum dos segmentos cronometrados.

3 - A opção tomada como alternativa à parte não cumprida do percurso não acarreta nenhuma vantagem clara para o posicionamento do atleta nos quadros finais (Finishers Board e Climbers Board).

No entanto, para validação da(s) suas atividade(s) relacionada(s) com o Serra da Estrela Riders Challenge, necessita (para além de ter feito a sua inscrição) de efetuar mais dois passos na plataforma Strava:

1 - Seguir o perfil Bike Roads - https://www.strava.com/athletes/10439662

2 - Pedir para aderir ao Clube Serra da Estrela Riders Challenge 2020 - https://www.strava.com/clubs/717232

O processo é simples. No entanto se necessitar ajuda pode consultar este link:

Veja como seguir o perfil Bike Roads (no PC)

https://drive.google.com/file/d/1V_q1DcBfEDJylkaRv-H9NMliSeC1hjzW/view?usp=sharing

Veja como aderir ao Clube Serra da Estrela Riders Challenge 2020

https://drive.google.com/file/d/1dXibV-KqLG3BVB8yu1GfZkKq51OI3Huu/view?usp=sharing

Com estes passos completados, resta-lhe depois enviar-nos a(s) sua (s) atividade (s) para este email (riderschallenge@bike-roads.com) através do URL de cada uma das atividades no Strava. Isto em vez de nos enviar o ficheiro GPX, como nos enviou.

Mais uma vez o processo é simples, mas se necessitar de ajuda poderá encontrá-la nestes links:

Veja como partilhar (enviar) a atividade para validação (no PC)

https://drive.google.com/file/d/1EdDDpVJRaWXrYdRA9sH__pHlRZz3CLI5/view?usp=sharing

Veja como partilhar (enviar) a atividade para validação (no Smartphone)

https://drive.google.com/file/d/1q179gj4lDpEhn7cd66_qusTHyHnhiN4B/view?usp=sharing
 

{the_crow}

Well-Known Member
#16
Isto foi a resposta ao meu email realtivo ao meu primeiro dia... pq o polar nao me carregou o perfil da etapa... e tive algumas situações (quer aqui dentro de manteigas quer dp na covilha ) que podiam nao ter validado a volta... e eles responderam com isto.

Qto as classificaçoes aquilo que depreendo é que so no fim do prazo do evento é que eles vao publicar as classificações finais
 
#18
Entendo que surgiram com este desafio para suprimir a falta dos Grandfondos ( principalmente o da Serra da Estrela ) será que vao continuar e fazer nova ediçao em 2021 + o Grandfound Serra da estrela?
Acho este conceito muito interessante