• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Sejamos responsáveis....

fogueteiro

Active Member
Há bocado estive a falar com um amigo que no Sábado teve um acidente... com um ciclista.

Relato da história: O meu amigo estava nuns semáforos, na estrada da costa maritima em Francelos - VNG. Passou a verde e ele entrou. Vinha um grupo de ciclistas que não parou no vermelho. Dois deles vinham mais adiantados, e o acidente foi com um dos dois. Um escapou, mas o o outro bateu na traseira do carro, foi projectado e entrou pelo carro dentro, pelo vidro traseiro partindo-o.

Resumo: O nosso colega, irresponsável :mad:, vinha sem capacete, sem documentos dizendo o nº de apólice (ele diz que tem seguro porque é federado), e não teve cuidados ao passar os semáforos que estavam vermelhos.

Ao que sei, ele é de Gondomar, o que leva a pensar que está mais ou menos rodado, pela distância a que estava de casa.

Eu também passo os vermelhos, não nego, mas redobro os cuidados ao fazê-lo e a velocidade passa dos 80 para os 8.

A qualquer um de nós pode acontecer o mesmo........... mas tanta irresponsabilidade é imperdoável. E depois dizem, como já se leu por aqui, que os automobilistas são umas .... ou uns .....

E nós?
 

Burning Dogma

New Member
Ainda à tempos eu comentei no outro tópico que nem sempre os automobilistas tinham a culpa e cai-me logo o Carmo e a Trindade em cima. Infelizmente casos como esse são mais comuns do que se pensa. Já tenho ido de carro e vejo asneirada da grande por parte dos ciclistas. Claro que dou um desconto porque também sou ciclista e também cometo as minhas azelhices e asneiras mas há limites. Era bom que esse pessoal pensasse um bocado no que anda a fazer na estrada e deixasse de andar armado em campeão. Se queremos o respeito dos automobilistas, temos que fazer por o merecer.
 

paradawt

Moderador
Eu também passo semáforos em vermelho! Qual de nós gosta de parar e tirar o pézinho do pedal? Não facilito ao ponto de entrar à maluco!! Ainda tenho algum amor a mim.

Normalmente abrando, olho e caso não existam carros avanço.

Para nesse acidente, o ciclista ter causado tanto dano, não vinham devagar com certeza.

É que no meio disto tudo, quem provavelmente ficou no pior estado foi mesmo ele.

Temos que ter consciência que não andamos sozinhos na rua.

Temos que ter uma condução defensiva. Estar à espera dos erros dos outros, mas também não os cometermos.

Cumprimentos.
 

rodd

New Member
Os únicos sinais que passo com o vermelho são os de controlo de velocidade... E nem em todos passo. Depende muito do movimento da estrada, mas os que passo faço-o com atenção redobrada.
É necessário ter extremo cuidado pois em caso de acidente o ciclista é quem irá sofrer mais as consequências.

Boas pedaladas e com cuidado.
 

Scorpio

Banned
Boas,

Quando competia passava mais uns quantos, hoje em dia já são raros e faço-o com toda a atenção e nem em todos os locais.

Só foi pena o homem ficar com o carro estragado! Quanto ao ciclista teve o que merecia! Pena não ter sido um camião de tramsporte de inertes em vez de uma viatura ligeira!

Boas pedaladas
 

pedrofeijo

New Member
Até parece que estão a competir,se nem sequer abrandam nos vermelhos.No fim de contas não passa de estupidez.Metem-se em despesas,e pior ainda, põem em causa a sua própria saúde,e a dos outros.
 

pjmano

New Member
Ponto assente! Se queremos ser respeitados temos que respeitar, tanto sou automobilista como ciclista e em ambas as circunstancias cumpro as regras mais básicas, não parar num semaforo?!
Isso para alem de irresponsável é completamente vergonhoso para a nossa classe!
Meus amigos, o facto de termos de parar num semaforo quando vamos a grande velocidade, claro que é chato, mas pensem no lado positivo chegam a casa direitinhos, não ouvem buzinas, e o desafio torna-se maior por vezes quando temos que arrancar em andamentos pesados, quando não ouve tempo de reduzir.
Tenho reparado que ultimamente, e se calhar deve-se ao facto de haver mais ciclistas na estrada, os automobilistas ja começam a respeitar mais o nosso espaço... Não estragemos isso

Fiquem bem
 
Top