• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Schleck não acredita em Contador

PatNoob

New Member
Tour+de+France+2009+Stage+Twenty+One+8F5GFZBj67al.jpg




Confiante ou desafiante? As opiniões dividem-se, mas pelo menos Andy Schleck não acredita na teoria do seu antigo director desportivo, Bjarne Riis, que anunciou durante a apresentação da equipa Saxobank-Sungard que se havia alguém capaz de vencer as três grandes voltas no mesmo ano, esse alguém seria Alberto Contador.

O optimismo do dinamarquês não é, no entanto, partilhado pelo seu antigo pupilo. Questionado pelo diário norueguês Verdens Gang, sobre se o espanhol seria capaz de cometer este feito inédito na história do ciclismo, Andy Schleck respondeu com um simples "não penso que o Contador o consiga fazer". Perante a insistência dos jornalistas o mais novo do clã Schleck recusou-se a explicar o porquê dessa sua tão forte convicção, mas reforçou a ideia de que essa teoria é "um sonho, apenas penso que não é possível".

Recorde-se que em 2008, Alberto Contador tornou-se um dos cinco ciclistas da história da modalidade a vencer as três grandes voltas em anos separados, mas a hipótese de que o espanhol possa vir a cumprir o Grand Slam na mesma temporada foi lançada por Bjarne Riis: "Estou convencido que ainda não vimos todo o seu potencial. É óbvio que temos que ir atrás do Tour de France, mas o Alberto Contador pode vencer as três grandes corridas por etapas num ano e eu quero fazer parte disso. Não estou certo de que será no próximo ano, mas a ambição existe de o fazermos nos próximos tempos e eu acredito que ele pode consegui-lo", explicou o dinamarquês no dia da apresentação do novo projecto, no qual El Pistolero é cabeça de cartaz.

Na impossibilidade de vencer Tour, Giro e Vuelta no mesmo ano, fica por saber se Alberto Contador vai tentar igualar o belga Eddy Merckx (1974) e o irlandês Stephen Roche (1987), os dois únicos ciclistas a conseguirem conquistar a Tripla Coroa, designação que normalmente se aplica a quem vence no mesmo ano a Volta a França, a Volta a Itália e o Campeonato do Mundo.
 

ivan

New Member
não acredito que ele seja capaz, mas não é impossível era necessária muita sorte para ele e azar para os outros já se viu que quem tenta fazer 2 grandes seguidas da-se mal na segunda, ganhar Giro e Vuelta e possível pois permite um bom descanso entre elas, ganhar as 3 seria muito duvidoso alem disso temos outros grandes valores a participar nas provas. tambem não o vejo a ganhar o campeonato do mundo, é um ciclista de grandes voltas e não de provas de um dia só.
 

PatNoob

New Member
Pois ivan como eu mencionei em cima so dois homens o conseguiram fazer ;) mas essa altura eram outros tempos.Mas agora quem faz o giro quase nunca esta em forma no Tour. Olha o Iban Basso, o Cadel Evans e o Carlos Sastre, mostram se bem um dia mas nos outros ficam para trás ;)
 

20fps

Member
Tb não acredito muito, e humanamente acho difícil. Agora que tinha nível dizer abertamente que o seu objectivo era ganhar as três grandes numa mesma época, lá isso tinha.

PatNoob, porquê o bold? :)
 

Burning Dogma

New Member
Será possível 3 picos de forma numa época a coincidir com as 3 grandes voltas? Se calhar é, mas também deve ser preciso muita sorte para se ganhar as 3, quando depois há vários que se dedicam apenas a uma delas e vão para lá com a força toda.
 

PatNoob

New Member
Pois Burning como eu disse todos que vão ao Giro e depois vão ao Tour chegam la fazem uma etapa de montanha boa e no dia seguinte levam cerca de 10 minutos. Foi o que aconteceu ao Cadel Evans ;)
 
Top