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Saracen Tour 3 54cm

Fevereiro

Member
Decidi criar um tópico para as evoluções desta bike só neste tópico.
É a primeira bike de estrada que uso,dai não ter como comparar com outras (já tenho motivo de desculpa se a review estiver muito má).
O material de origem era: http://www.winstanleysbikes.co.uk/product/14335/Saracen_Tour_3_Bike_2008

Actualmente conta já com algumas alterações, que se fazem notar muito bem :D

Forqueta: Carbono
Manipulos: Shimano Sora 9 speed
Shifters: Shimano Sora 18 speed STI levers
Desviador D: Shimano ultegra 10v
Desviador T:Shimano 105 10v
Pedaleiro: Shimano ultegra 50/34T
Travões: Tektro road race dual pivot caliper
Rodas: Shimano WH-R500 lightweight race wheelset
Pneus: Continental Ultra Race 700c x23 tyres
Guiador: Pro Plt 44cm
Avanço: Pro plt 100mm
Pedais: Look kéo easy
Selim: Velo Carbon
Espigão selim: Controltech 27,2mm
Apertos rodas: Carbon ti
Caixa direcção: aerozine Alumínio (95grs)
Cassete:Shimano tiagra 12-25 9vel

A bike cada vez está mais agradável de usar, acho-a bastante rigida, mesmo em sprints nunca senti as rodas tocar nos calços e uso cerca de 1,5mm de intervalo.
Se bem que tenho a ideia que ando a puxar umas rodas bem pesadonas.

Aliás é aqui que surge a minha duvida em relação ao proximo upgrade. Passar para umas rodas Token de 1600grs ou terminar o upgrade à transmissão e adquirir manetes, cassete e corrente 10vel shimano 105. Que me dizem?

Os travões penso que não vale a pena alterar pois estes pesam 165 e 175grs confirmados e travam muito bem mesmo.

O selim é muito confortável e até leve 233grs, só não percebo porque tem carbon escrito. A transmissão apesar de ser maioritariamente sora ainda, porta-se muito bem, praticamente não desafinou ainda.

Relativamente ao peso, segundo a balança que tenho de origem acusava 10,5kg, neste momento está entre os 9 e 9,5 kg (ainda pesada) não sei precisar porque a balança que usei só dá o peso de 500 em 500 grs.
Ficam algumas fotos que é o que se quer :)

dscf2693t.jpg


dscf2694w.jpg


dscf2699k.jpg


Transmissão
dscf2695z.jpg


Guiador:
dscf2700l.jpg


A posição guiador manetes estão correctas? ou tenho que levantar/baixar?
Agradeço as vossas sugestões em relação às minhas dúvidas ou até uma critica construtiva é sempre bem vinda.

Boas pedaladas
 

Guerreiro_76

New Member
Na minha modesta opinião esse guiador e manetes estão demasiado para baixo. Para fazer umas subidas não dará muito jeito a fazer força.
 

Fevereiro

Member
Estava para deixar essa questão só que ao escrever esqueci-me, realmente nas subidas às vezes sinto que alguma coisa não está bem. Se levantar o guiador de forma a que a parte superior fique nivelada com o chão, será suficiente?

As rodas que estou a pensaar são: Token C30A 1670grs(ainda n sei se este peso inclui apertos), por cerca de 232 € numa loja online em portugal. O motivo é mesmo peso e estática uma vez que as minhas actuais apesar de muito rigidas pesam 1899grs sem apertos(só agora confirmei) até pensei que fossem mais pesadas.
 

Burning Dogma

New Member
Levanta ligeiramente o guiador e vê se notas diferenças. Nestas coisas só experimentando:D

Quanto ao resto, muito sinceramente, caga nos pesos e curte a bike. Tens aí uma bike com material fiável, bastante bonita na minha opinião, e que pode levar com muitos kms em cima sem se queixar. Desfruta dela e não canses muito a cabeça com a maluqueira das gramas;)
 

Guerreiro_76

New Member
Penso que se nivelares com o chão já será suficiente, mas testa, pois isso é subjectivo, interessa é nós nos sentirmos o melhor possível em cima delas:D:D.
Quanto a gramas sou da mesma opinião do "Burning Dogma". As bicicletas conta muito, mas sem pernas elas não andam!!! Boas pedaladas.
 

Fevereiro

Member
As pernas até andam +/- treinadas. A ver se para de chover para ver se vou para a estrada. Nos ultimos dias tem sido só btt(as descidas não são tão frias :D)

Não é maluqueira das gramas. O meu objectivo é mesmo passar a transmissão a 105 10vel e outras rodas mais leves.Depois paro.
Não sei se me enganei a registar o peso das rodas, tinha ideia que pesavam quase 2000 grs e agora dá-me menos de 1900. Porque não sei se compensa 200 euros para tirar 200 gramas nas rodas. Se bem que em rodas serão os 200 grs já é notório.
 
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