[Running Report] Fui... Devagar...

#1
Viva,

Como disse na minha apresentação, gosto de dar umas voltas por aí... Gosto de ir sozinho, no meu ritmo lento, com paragens para apreciar a paisagem ou bater umas chapas... Sou preguiçoso, não sou assíduo, mas não significa que não goste.

Vou criar este tópico com o objectivo de ir partilhando algumas dessas fotos.

Não vai ter uma ordem cronológica, pelo menos para já... talvez quando não existirem voltas do passado seja "obrigado" a dar ao pedal para arranjar conteúdos

Abraço.
 
#3
[2020.06.28]

Saída para uma volta entre Ponte de Lima e Ponte da Barca pelas belissimas ecovias. Deve ser o meu local preferido para pedalar, junto ao Rio Lima, talvez pelos desníveis, talvez pelas sombras, talvez só porque sim.

Início na margem esquerda do Rio Lima, junto à Capela de S. João, pelo Percurso dos Açudes da Ecovia do Rio Lima.

Primeira paragem, para mim obrigatória, nos Moinhos da Gemieira.







Seguindo em direção a Ponte da Barca, a paragem seguinte foi já próximo á ponte para alimentar o animal.





Com o animal saceado, atravessar a ponte, subir e apanhar a Ecovia do Vez no sentido Ponte de Lima, na margem direita do Rio. Esta exige um bocadinho mais de técnica que a anterior, pelo menos nos primeiros kms. Ainda assim, com uns obstaculos vencidos "a penantes" não deixa de ter o seu valor.



O track que levava para me guiar, a determinada altura mandava apanhar um pedaço de alcatrão, para mais a frente entrar no Percurso de Refoios do Lima, da Ecovia do Rio Lima. Assim fiz, mas creio que seguindo a Ecovia do Vez elas se vão ligar. É uma questão a avaliar para a próxima.

Uma vez no track junto ao Rio, foi sempre a seguir a caminho de casa que o almoço estava a espreita.

Nada como terminar os cerca de 46km com um Arroz de Serrabulho caseiro!

Abraço.

Fui... Devagar... e andei dois dias com um andar estranho
 
#5
Gosto, mas só faço uma brincadeiras com o telemóvel.

Não tenho olho para fotografo... bem tento, mas são demasiados settings para a minha cabeça... vai tudo em automático e depois no Snapseed faço o resto...

Abraço,
 

pacheco

Active Member
#12
[2020.02.15]

Mais uma volta por vias e ecovias do Minho, desta vez pelo Percurso das Veigas da Ecovia do Rio Lima.

Sobre o percurso: Este Percurso liga Viana do Castelo a Ponte de Lima, através de um conjunto de caminhos situados na margem Sul do Rio Lima, desde a Área de Lazer de Deão, em Viana, até à Capela de Nossa Senhora da Guia, em Ponte de Lima.
A Ecovia percorre a Área de Lazer de Deão, atravessa o Lugar da Passagem, as Áreas de Lazer de Vitorino das Donas e da Correlhã, as Veigas de Vitorino das Donas, da Seara e da Correlhã, e entra na Vila pela Alameda dos Plátanos, um dos muitos ex-líbris de Ponte de Lima.
A partir da Correlhã, o Percurso das Veigas coincide com o Caminho de Santiago, na etapa que termina em Ponte de Lima, para quem vem de Sul.


Com saída da Correlhã, o objectivo era ver Sta Luzia... e vi lá ao longe.

Como estamos em Fevereiro, tá fresco e custa a sair da cama, já não saí de casa cedo e queria voltar a tempo do almoço com os sogros.

Mas paragens para as fotos têm sempre de existir nas minhas voltas (a desculpa perfeita para parar)





Um pouco mais a frente, junto ao cais...





Mais um pouco e:



Até que lá consegui avistar Sta Luzia. Sim, sim, está lá ao fundo!





Ainda faltava para a ver mais de perto, mas tendo em conta que o tempo para o regresso é superior ao da ida e queria chegar a horas a casa, era tempo de voltar.

Algures no regresso:



Fui... Devagar... e cheguei a casa com uma dor e um desconforto que as p*t** das calças do Lidl nunca mais.
 
#13
[2020.10.11]

É verdade, pela primeira vez um report quase em directo. Hoje decidi que era um bom dia para ir ao "escritório", entenda-se: para a rua!

Objectivo traçado: ver os aviões (não, não são os do aeroporto).

Saído de casa, passado pouco tempo já vejo alguns a sobrevoar pelo Caminho de Fátima junto ao Rio Trancão. Mas não eram estes que eu queria ver.

Continuando o Caminho até Sacavém e depois N10 até a Póvoa de Sta Iria. Aqui virei-me para os passadiços.





Seguindo os passadiços, passei a Praia dos Pescadores e continuei até ao Museu do Ar e OGMA em Alverca. Aqui é plano mas tava um vento de frente que não aleija mas chateia.





E por fim



A partir daqui, foi pedalar até casa.

Fui... Devagar... e no final apliquei-lhe uma feijoada