• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rumor: "Peter Sagan off to Tinkoff-Saxo - and taking Cannondale with him?"

Carolina

Well-Known Member
já tinha lido de manhã, mas deixa-me algumas dúvidas por causa do contrato do contador com a tinkoff-saxo e com a specialized.

substituir a specialized por cannondale não me parece mal, mas eles têm um contrato particular com o contador. não sei até que ponto é que ele está disposto a rescindir o contrato e perder o dinheiro só por causa do sagan.

a hipótese do contador sair também é algo que não vejo acontecer porque ele tem contrato até ao fim de 2015.

acho que o rumor, a ser verdade, trás mais coisas negativas que positivas. isto significa que mais uma equipa do WT vai desaparecer e vão haver bons ciclistas a perder o trabalho.
 

pratoni

Well-Known Member
Pelo que li seria uma forma de a Cannondale diminuir o dinheiro gasto porque passaria a 2º patrocinador, o Sagan receberia mais, a Specialized já patrocina outras equipas portanto não será assim tão mau, o pior será para o Contador que tem contrato de patrocínio com a specialized...

E claro, libertaria uma licença UCI World Tour para outros pretendentes...
 

Carolina

Well-Known Member
no ciclismo não é tão fácil quebrar contratos, como acontece no futebol. normalmente são respeitados até ao fim.

mesmo quando um ciclista quer sair para outra equipa, a UCI tem de avaliar a situação e dar autorização. casos como o do wiggins e do petacchi são um bom exemplo. o contrato que o contador tem até final de 2015 deve ser cumprido na integra, quase de certeza.

além disso nem sei até que ponto é que a equipa do alonso pode começar directamente no WT.
 

Carolina

Well-Known Member
ao que parece o contrato da tinkoff-saxo com a specialized também é até ao final de 2015, portanto a rescisão de contrato seria muito superior do que se fosse só o contador.

o sagan até pode mudar de equipa, mas a cannondale juntar-se à história já me parece impossível.
 

plx

New Member
O Sagan que comece mase a fazer resultados caso contrario arrisca-se a que as equipas percam o interesse por ele...
Ainda pode mudar muita coisa. O Kwiatkowski por exemplo da maneira que ele esta a evoluir nao vai levar muito tempo ate dominar como o Sagan e se calhar custa apenas 1/5 que o Sagan.
 

Carolina

Well-Known Member
eu continuo a achar que ele precisa de alguém para o ajudar. na strade bianche ele próprio referiu que uma das razões de ter atacado era não ter um colega de equipa ao pé dele.
 
Top