• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Roy Sentjens acusa EPO e acaba carreira

Burning Dogma

New Member
http://www.cyclingnews.com/news/sentjens-confesses-epo-use-and-retires

Este tópico não é tanto para dar a notícia de mais um ciclista com um controlo positivo mas mais para analisar as palavras do mesmo. Isto porque quando sai uma notícia destas, o que não falta é gente a atirar pedras e a chamar logo de batoteiro (eu incluído, por vezes) mas a verdade é que nem tudo é preto no branco como às vezes parece. Confesso que me marca um bocado a situação de ele dizer que precisava de um contrato por ter família para sustentar e à conta dos maus resultados ter recorrido ao doping.

O que acham?
 

meunickmp

Member
Se for mesmo verdade toda a história, não me parece que os fins justifiquem os meios, mas também não sou ninguém para julgar quem quer que seja.
Apenas sei, que a honestidade para mim é a maior das virtudes, e se para garantir o pão da minha familia fosse forçado a ponderar, a escolha não seria nada fácil.
Acredito que para este ciclista também o foi.
No fundo fico triste que uma carreira dedicada possa terminar de forma tão ingloria.
 

dekeriel

Member
Generalizando não acho que seja desculpa, pois para ele ganhar o contrato á custa do doping um outro corredor se calhar com melhores capacidades mas sem doping o perdeu, e será que o contrato também não fazia falta a esse hipotético corredor? Se calhar até precisava mais dele... não sabemos...

Particularmente se estivesse no lugar dele e me visse com dificuldade de por o pão na mesa também faria o mesmo sem pensar duas vezes...
 
Top