Roupa para ciclismo

Eu sou dos que lava sem ser na maquina, uma chuveirada e um pouco de detergente e está pronta para outro, geralmente uso dois equipamentos durante a semana e ais um ao domingo
Se todos os dias eu liga-se a maquina para lavar uns calções, um par de meias e um jersey pegavam-me fogo
Á sexta feira lavo os equipamentos todos, geralmente 3
 
Eu coloco logo ali no lavatório,passo-a com aguá,encho o lavatório com um pouco de soflan.Dou-lhe uma esfregadela á mão e fica de molho.
Tomo o banho,arranjo-me. Após isso,despejo o lavatório,passo o equipamento com água para retirar todo o detergente,dou-lhe uma torcidela e é só a estender.
Não custa nada e fica lavadinha e cheirosa.
 

Bruso

Well-Known Member
Eu faço ambos. Tanto lavo na máquina como à mão. É o mais conveniente. Quando há mais roupa sintética para lavar ou se planeio treinar dois dias seguidos, meto tudo na máquina e siga.
Atenção que se não lavares de imediato não convém meteres o equipamento no cesto da roupa suja, principalmente os calções - deixa-os estendidos algures.
 
Atenção que se não lavares de imediato não convém meteres o equipamento no cesto da roupa suja, principalmente os calções - deixa-os estendidos algures.
Ora aí é que está a questão! Eu estou proibido de juntar a roupa do treino com a restante, senão também lavava ao fim de x dias com outra roupa.
 

Bruso

Well-Known Member
Só? Pensei que houvesse alguma ciência! xD
Não é nenhuma ciência exacta mas por causa da carneira normalmente estar transpirada, vai ali um viveiro de bactérias ao qual não convém dar as condições ideias para crescer. Claro que não vais morrer nem os calções vão para o lixo se não o fizeres portanto podes estar tranquilo xD.

Imagina a tua mulher encontrar a camisola favorita dela debaixo dos teus bibs suados...:mad:o_O ahahahaha

Ora aí é que está a questão! Eu estou proibido de juntar a roupa do treino com a restante, senão também lavava ao fim de x dias com outra roupa.
Estás proibido porquê?
 
Costumo lavar logo no banho, meter roupa de ciclismo na máquina só vai estragar. Principalmente a carneira.

Também tenho esse problema do "mau cheiro" no cesto da roupa :D.
Então se for a de btt aí é que tenho missa cantada por 3 dias :eek::cool:
 
O que para mim, e desculpem-me quem se ofender com tal, lavando a roupa à mão não fica tão higienizada...

E não venham com as tretas que no antigamente era tudo na pia ou no tanque... mas batia-se a roupa com todas as forças e as mulheres tinham mais bigode que eu cabelo nas pernas!!!
 

NULL

Well-Known Member
Mau... :cool:

Eu nunca lavei nada à mão mas descobri que 1 peça (Casaco Pacto Winter) que tenho não pode ser lavada na máquina. Lavá-la na máquina compromete a sua eficácia quanto à impermeabilidade.
 
... (Casaco Pacto Winter) que tenho não pode ser lavada na máquina. Lavá-la na máquina compromete a sua eficácia quanto à impermeabilidade.
"Utilização desta peça sugerida para condições adversas de chuva, humidade e frio.
...Manga comprida com tecido impermeável na frente e braços para que possa treinar mesmo com condições de frio e chuva. Tecido repelente de água. ...
TÊXTIL E DADOS TÉCNICOS: WINDTEX 3LAYER “LAMINADO 3L” tecido impermeável NA FRENTE: 10,000 MM COLUNA / 24H ÁGUA (EN ISO 208111)

PROVA: SPRAY TEST = ISO 4 (numa escala de 1 a 5, onde 5 significa água resistente)."
Oh cum c@r@lh@...
Afinal não é tudo o que se passa dentro de um qualquer tambor de uma qualquer máquina de lavor roupa?


Se o material não se estraga / desgasta, como é que justificam, dentro de portas, que é preciso renovar o guarda fatos?
Só pela actualização de novas colecções ou trends???
 
Eu também tenho umas capas de sapatos e luvas da Ekoi que tem o símbolo que não se pode lavar. What??? Não vou lavar as luvas todas transpiradas?? Tá bem tá, são lavadas ao mesmo tempo que o resto da roupa :D

Acho que isso de não poder lavar à máquina esses tecidos impermeáveis tem mais a ver com o detergente que pode diminuir a eficácia da impermeabilidade.