Rolo treino Tacx.

#1
Boas malta, xeguei à conclusão que tenho de investir num rolo, pois assim acabam-se as desculpas para não treinar, ou pk é cedo pa acordar ou pk tá frio, etc....
Tenho andado a ver e do que percebo gosto do Tacx Satorie Stripes T1868, já o vi há venda a um bom preço num pacote especial. Mas como sempre, gostariam de saber o vossa opinião, se vale a pena este modelo ou com menos € se arranja um tão bom ou melhor.

obrigado.
 
#4

pedropb

Well-Known Member
#10
Ola pessoal.

Tambem ando a pensar em comprar um rolo da tacx.
Estou inclinado para o flow ou satori mas tennho algumas duvidas:

1- Qual o objectivo no video que acompannha o satori , uma vez que o rolo nao tem ligaçao ao pc ?
2- Ao comprar o flow e fazendo o upgrade e comprando o tacx trainner software posso comecar a utilizar os VR videos ( por exemplo Treino com os manos Shleck) E isso na realidade corresponde ao que ? O que significa fazer o upgrade ao rolo Flow.
3- Nas caracteristicas do rolo Flow o que significa "Slope from -4 to +9 "

Por ultimo : se eu arranjar o Tacx trainner software ( de uma maneira menos correcta ;)...) e arranjar um dos videos de VR consigo ver como funciona aquilo mesmo nao tendo o rolo ( so com o programa no pc ) ????

Obrigado , cumprimentos ciclistas !!!
 

pemartins

Well-Known Member
#13
1 - O objetivo do dvd que acompanha o satori é ter algum tipo de entretenimento enquanto se pedala no rolo, no dvd vai aparecer qual a dificuldade a colocar no rolo manualmente, isto caso queiramos seguir essas instruções.
2 - Ao fazer o upgrade no Flow pode fazer esses mesmos treinos com os Shleck, se tiver pernas para os acompanhar, pois no Flow é tudo automático, se não aguentar o ritmo, simplesmente ficamos para trás. Poderá simular treinos que tenha guardado em gps ou descarregar rotas da net e depois simular no rolo..
3 - Slope está ligado à inclinação, desde -4 descida acentuada até +9 subida acentuada, estes valores não estão diretamente ligados à inclinação. +9 não corresponde a 9% de inclinação, serve apenas como referencia.

Eu próprio tenho um Tacx Flow e estou a pensar comprar o upgrade, já agora, já viu algum preço em conta para o upgrade?

Boas pedaladas
 

pedropb

Well-Known Member
#14
Ola pemartins!

Muito obrigado pelas respostas. Ja ajudam relativamente á minha futura escolha.

O preço mais barato que encontrei para o upgrade é este:

http://www.bike24.de/1.php?content=8;navigation=1;product=9238;page=1;menu=1000,5,69;mid=18;pgc=0

Eu penso que seja este ! Mas atençao que aparece a dizer que é para o rolo Vortex e Bushido.

Eu digo isto porque aqui no site da tacx aparece assim:

http://www.tacx.com/producten/ergotrainers/flow/Accessoires.dot


Ja agora ao comprar o upgrade tambem esta incluido o Tacx trainer software 3.0 certo ????

Eu tambem encontrei este rolo que me parece tambem uma boa opçao , pois ja é VR . O que acha ???

http://www.bike24.de/1.php?content=8;navigation=1;product=24799;page=1;menu=1000,5,69;mid=18;pgc=0

Boas pedaladas !!
 
#15
As principais diferenças entre os diversos Tacx está no sistema utilizado para criar a resistência no “rolo”. Dependendo das suas caracteristicas (resistência versus velocidade), assim o realismo com que o “rolo” simula um percurso em estrada. A Tacx fornece as curvas dos diversos sistemas em http://www.tacx.com/producten/Overzicht remmen.dot.

Eu resumo da seguinte maneira, mas corrijam-me se estiver a interpretar mal:

Os modelos de topo utilizam um motor para oferecer resistência, o que permite atingir elevadas potências a baixa velocidade servindo, assim, para simular subidas muito inclinadas com muito realismo. Além disso permite simular descidas nas quais o motor faz andar a roda não obrigando a pedalar, tal como numa descida real. É o caso do Genius e do Fortius. Contudo, entre os dois há diferenças no que respeita à resistência máxima e à gama de variação desta.

Os que possuem um “electric brake” simulam as subidas gerando uma determinada resistência que aumenta com a velocidade. A baixa velocidade a gama de variação é pequena, mas esta aumenta com a velocidade. Não simulam descidas. A “qualidade” e o preço dependem da gama de variação de parâmetros como a potência máxima e a potência máxima que é possivel sustentar à velocidade minima. O Bushido e o Vortex, que são deste tipo, permitem variar contínuamente a potência para simular subidas mas o primeiro consegue simular subidas mais inclinadas (maior potência).

O Flow (que também tem um travão eléctrico) e o Satori (que utiliza um travão magnético) são de um género diferente. As subidas são simuladas fazendo variar a aforça aplicada no rolo, a qual se pode variar em incrementos que, no Flow vão de -4 a 8, no Satori de 1 a 10. Como disse o Pemartins estes valores não representam a percentagem de inclinação; são apenas qualitativos.

No fim, entre cada tipo de sistema, o preço vai variar também com os acessórios que vêm incluídos (realidade virtual com possibilidade de simular as inclinações em curva, possibilidade de correr com outros ciclistas, sensor de cadência, monitor cardiaco, etc.).

Neste sentido, o Tacx Cosmos Professional Ergotrainer (T1970), que oferece as caraterísticas de um topo de gama, como traz apenas os acessórios essenciais, tem um preço bastante mais contido. E mantém a possibilidade de se acrescentarem outros acessórios como, por exemplo, o de realidade virtual.
:cool:
 
#16
Boas,
Falando da TACX, apenas vos queria dizer que no proximo domingo, e em conjunto com o clube onde sou atleta, iremos fazer uma visita à fabrica da Tacx que é o grande patrocionador do nosso clube, RWV de spartaan.
Depois digo-vos como foi.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

pemartins

Well-Known Member
#18
Ola pemartins!

Muito obrigado pelas respostas. Ja ajudam relativamente á minha futura escolha.

O preço mais barato que encontrei para o upgrade é este:

http://www.bike24.de/1.php?content=8...9;mid=18;pgc=0

Eu penso que seja este ! Mas atençao que aparece a dizer que é para o rolo Vortex e Bushido.

Eu digo isto porque aqui no site da tacx aparece assim:

http://www.tacx.com/producten/ergotr...ccessoires.dot


Ja agora ao comprar o upgrade tambem esta incluido o Tacx trainer software 3.0 certo ????

Eu tambem encontrei este rolo que me parece tambem uma boa opçao , pois ja é VR . O que acha ???

http://www.bike24.de/1.php?content=8...9;mid=18;pgc=0

Boas pedaladas !!



Em relação ao upgrade é o que o user vmms disse.
Esse rolo que indica é realmente uma boa opção, inclui o flow mais o upgrade mais o kit para montar a bike e usar o guiador para virar no VR. Além disso o preço está muito em conta