• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas Shimano Dura Ace

torui

Well-Known Member
Que feedback me dão acerca das rodas Shimano Dura Ace /para câmara de ar, ao nível de comportamento/rigidez?
 

torui

Well-Known Member
Até agora não. Eu gostava também de saber se tem algum limite de peso para o seu uso, isto da parte do ciclista.
 

Jusko

New Member
Tenho umas c24 que comprei usadas, mas se fosse para comprar novas ia para as rs80, que em termos de qualidade preço é muito melhor.
 

Jusko

New Member
Tenho umas c24 que comprei usadas, (são o modelo antes deste de 2013) não me acho a pessoa indicada para ter dar feedback que pretendes...mas posso dizer o que penso sobre as mesmas.
Em termos de qualidade não tenho duvidas que são boas, mas não as compraria novas nestes tempos de crise, iria antes para as rs80 que em termos de qualidade/preço me parece muito melhor, pesam quase o mesmo e os aros são de tecnologia semelhante.
Quanto ao comportamento/rigidez, não sei avaliar e só posso comparar com umas rs10, noto que são mais "duras" (menos confortáveis) e que arrancam ainda melhor que as rs10 se é que me faço entender...
Em termos de rigidez lateral não sei avaliar e não noto nada...mas pelo que pude ler até ao momento por supostos especialistas, a rigidez lateral não é o ponto forte destas rodas.

Para finalizar, gosto muito delas por duas razões...
1ª Porque fiquei com a bike com menos 0,5 kg
2ª Porque teem ainda menos atrito ao rolamento, e isso nota-se bastante.
 

Xrockyman

New Member
Eu tenho umas RS80 e em termos de rigidez/performance devem ser muito semelhantes às Dura-ACE. Os aros são iguais, a roda da frente pesa apenas mais 20g, e o cubo de trás é que usa materiais mais leves nomeadamente o titânio. As RS80 são na prática aros dura ace com cubos ultegra.

Em termos de rigidez acho que são bastante boas, peso quase 90kg e pedalar de pé e com força não noto qualquer roçar nos calços e custo andar com estes bem perto dos aros.

A desvantagem das rodas shimano é encontrar peças, penso que é muito por culpa do importador.. tive o azar de a corrente ter saltado para os raios e parti 3 raios.. para os encontrar cá em PT foi uma carga de trabalho.. tive encomendar os raios num site do reino unido.
 

OTALEM

Member
já vi em qualquer lado que as rs80 eram as anteriores Dura Ace.

a diferença para as actuais não é só o peso mas também a forma de fabrico .Ando a pensar comprar as Dura Ace 9000 C50.
 

Xrockyman

New Member
deves ter confundido, as RS80 são de outra gama. Estão algures entre as ultegra e as dura-ace e partilham componentes entre ambas. Pelo menos no caso das C24 que é as que eu tenho, os aros são mesmo iguais aos Dura-ace mas com um preço bastante mais simpático. Não sei até que ponto o peso inferior das dura-ace que é no centro da roda ( onde o peso menos influência a performance) vai influenciar na qualidade da roda.
 

Morg

Well-Known Member
Pelo que tenho lido a diferença está nos cubos como diz o 'Xrockyman', nas RS80 os cubos são ultegra e nas outras são dura-ace.
Há quem diga que os aros não são os mesmos e que as dura-ace aparentam melhor acabamento.
 
Top