• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Rodas novas

PMonteiro

New Member
Boas, como o titulo indica ando a pesquisar o "mercado" á procura dumas rodas que sejam leves, rígidas e fiáveis principalmente. A ideia será em alumínio e versão clincher! O orçamento poderá ir até 800 euros, gostaria de comprar em solo nacional! Gostaria de ouvir umas sugestões e ou experiências. Para já, estou a ponderar umas Campagnolo Neutron Ultra. Cumprimentos!
 

PMonteiro

New Member
Viva, se eu arranjar algum negócio interessante para umas rodas usadas também será um caso a ponderar! A situação é que novas ainda consigo que me fiquem com as minhas á troca!
O perfil máximo que já andei a ver foi até 45, uma Roval SL, no entanto nestas o valor era superior ao que pretendo gastar!
 

PMonteiro

New Member
Chumbo, obrigado pela proposta. Caso surjam mais propostas, agradecia que enviassem por PM!
A ideia não era de facto ir para o carbono, a menos que tenha a pista de travagem em alumínio e também gostaria de ficar com a versão de pneus, é que investi recentemente em câmaras Ultralight e pneus novos!
Cumprimentos
 

undernardo

Active Member
mas se puder ter umas rodas mais leves pelo mesmo preço nao vai ser por ter pneus novos que vai alterar a sua decisao ou vai?
O peso não é tudo... aliás, numas rodas acho que há mais factores a considerar do que o peso senão ele pega em 500-600€ e monta a la carte um par de rodas com 1200-1300 gramas, mas que depois podem não conferir a segurança em determinadas situações. Se a opção do colega é ir para umas em alumínio e não em carbono há que respeitar a decisão.
___

Não querendo fazer publicidade, penso ter visto há umas semanas uma pessoa a vender umas Ksyrium SLR de 2014 por 700-800€ no Olx e no grupo "Divulga o teu material (usado/novo) de ciclismo" do Facebook. Cepo Campagnolo. Se pudesse tinha investido mas o meu groupset é Shimano.

Há muito pessoal que tem as Dura Ace 9000 C24 e só falam maravilhas das rodas. p.e. http://www.forumciclismo.net/showthread.php?12062-Rodas-de-estrada-para-cassete-11v-(shimano) confere aqui. Penso que se enquadram dentro dos teus parâmetros mas nada melhor do que enviar umas PM aos proprietários das ditas cujas eheh

Boa Sorte
 

gonçalo 2

New Member
Tem razão mas se a opção do Pmonteiro prende-se apenas com o fato de ter uns pneus novos acho que poderia vir a arrepender-se mas se mesmo assim prefere alumínio só temos e de respeitar sim
em relação as dura-ace, tenho um colega que tem umas e segundo ele são umas excelentes rodas, rígidas, nunca empenaram ate hoje (e ele não tem grande cuidado com elas) e embalam bem
cumprimentos
 

PMonteiro

New Member
Boas , obrigado a todos pela atenção e sugestões. A minhas pesquisas continuam e vou continuar com a ideia de optar por aros de alumínio como inicialmente previsto, cheguei de qualquer forma a ver umas com aro em carbono mas a pista em alumínio, mas nem o peso nem o preço me agradaram naquele caso. As Ksyrium SLS parecem me mais uma boa opção, vi bons reviews delas. As Dura-ace parecem me também uma opção espetacular, gosto particularmente das C35, brutais! Vou pesquisar então preços em lojas físicas ( preferencialmente) e depois decidir, que nestas coisas nem sempre é fácil! Cumprimentos!
 

filscott

New Member
boas! eu tenho as shamal e penso serem muito parecidas com essas! e nada a apontar, sobem bem e rolam que se farta!!!! 5 estrelas...
 

PMonteiro

New Member
Boas pessoal, tenho uma pessoa de confiança que me aconselhou umas rodas de uma marca que desconhecia completamente: PANCHOWHEELS, mais concretamente o modelo
PW38C carbon/Alu.
Parece que são "handmade" na Austria e utilizam cubos da BITEX. Gostaria de saber se conhece e possui algumas rodas desta marca?
Estou com alguma dificuldade em encontrar algum teste para formular uma opinião acerca desta marca!

Cumprimentos,

Paulo
 

ivan

New Member
uma loja em Feldkirch onde costumo passar nas minhas voltas de bike tem bastante rodas dessas nas montagens e na montra para vender, eles apenas vendem bikes como colnago, rotwild AMG e pouco mais, as rodas pancho ate que sao bonitas mas como disse apenas as admiro na montra no conheço ninguem que tenha umas,
http://bikeworks.at/
nao encontras algo que seja mais facil de encontrar um feedback, é quase como a Simplon pouco existe em Portugal e por aqui é aos montes.
pelo preço destas rodas quase que compras estas
http://www.bike24.com/1.php?content=8;navigation=1;product=32181;page=1;menu=1000,4,123,30;mid=114
 
Top