• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

rodas carbonized super speed

pjmano

New Member
Bom dia a todos, gostava que os mais entendidos na materia me aconselhassem em relação a uma possivel compra de umas rodas da marca carbonized super speed, as mesmas são de alto perfil e com aros tambem em carbono preço que me pedem é 650 euros (usadas em bom estado, acho eu).
Posto isto, a minha duvida é se vale a pena o investimento, uma vez que as que uso actualmente tem apenas 800 km e vieram com a bicicleta (Pinarello FP3) são umas most chall, claro está que umas rodas de alto perfil, estecticamente valorizam mais qualquer bicicleta, mas será que funcionalmente compensa o investimento?...
Fico á espera das vossas opiniões e conselhos, e desde já obrigado.

Paulo Mano
 

moina

New Member
Na minha opinião acho que umas rodas de perfil alto em carbono é sempre uma mais valia, tanto para a bike como na performance isto em percursos de linha recta. Em relação as rodas que a f3 trás não as deverias vender até porque como já disse as de carbono não seram muito apropriadas par a alta montanha.:D
 

nogueira.nuno

New Member
Essa do Bom estado acho eu é que...

Primeiro quantos Kms têm as rodas, de que ano são, qual o peso delas, fotos das mesmas, qual o material que tem como raios(quantos por roda, etc), cubos(marca).

Estas eram as minhas primeiras perguntas se fosses tu a vendedor.

Segundo a quem as vais comprar, é de fora do País? (Portes e o País)
Se é qual o pagamento a ser utilizado. (Paypal ou outro seguro)
Aonde é que encontraste as rodas??(site, forum)


Eu não sei qual o fabricante dessas rodas por isso não posso falar muito mas como disse só sabendo o peso e outros detalhes se pode falar por alto na minha opiniao. Pergunto o ano porque há a questão da garantia visto que fotos é sempre bonito mas depois há o depois ou o que não se viu.

Se for duvida o problema bem como o valor há uma opcção que na altura vi e fiquei um pouco quase tentado a mandar vir umas para ver e depois logo via se mandava para trás ou o que fazia com elas que são as RCZ á venda na Fizzbikes, que sempre são €499 e são da Produção deles ou tens a Kompressor Bikes que tem as Token C50 por €599 por isso são rodas novas de perfil, tubulares e com garantia!!

Já te desmotivei para a compra ou não?? Hehehehe
 

pjmano

New Member
Bem, antes de mais obrigado pela tua resposta, para ser sincero ainda sou muito leigo no que diz respeito a componentes de bicicleta, apenas me interessei por umas rodas de alto perfil por uma questão estetica, que como sabemos tornam qualquer bicicleta muito mais atraente.
Quanto a comprar material usado, tens razão... eu nunca fui de comprar coisas usadas, nada como o novo, assim sabemos o que temos em mãos,
No momento em que estou a escrever este txt, ja fiz uma pesquisa mais ou menos exaustiva sobre rodas, e a conclusão que daqui tiro, é que rodas de alto perfil novas são muito caras, sendo assim talvez a escolha de umas fulcrum ( que parecem ganhar todos os comparativos pelo que leio ) de perfil medio talvez se ajustem melhor á minha carteira, bem como ao tipo de percursos que eu pratico, media montanha (norte do pais) e beira mar.
O que achas?
 

ivan

New Member
Pjmano essas rodas por acaso não estão na rodribike em barcelos ainda hoje tive com elas na mão parecem novas e alem disso tem cassete sram
 

ivan

New Member
View attachment 284
penso que estas são as rodas em questão do post.um colega meu que tem umas zipp 303 diz que rodas de perfil alto são boas roladoras dão mt estabilidade, mas arrastonas a subir, tendo em conta a potencia do utilizador pode nem fazer a diferença mas ao fim de mts kms pode ser um calvario pujar por elas numa subida de inclinação mais acentuada. Mas rodas de perfil alto embelezam qualquer bicla;)
 
Top