• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

[RESCALDO] 2º PIF (Passeio Informal do FórumCiclismo) Assunção - 13 de Março 2011

super.byke

New Member
não vou esquecer este colega que de dignou andar 1400 km só para andar connosco no domingo passado. No início eu julgava que era tanga mas tiro-lhe o chapéu pela vontade de se juntar a nós.
Um rande bem haja para ti

... quanto aos colegas que "não olhavam para quem vinha na roda", como já tive oportunidade de explicar, a minha preocupação era trazer o mais rápido possível o colega consciouness que estava magoado, para que este pudesse chegar a casa o mais rápido possível.

Eu sei bem qual é o desconforto de cair e ainda ter de rumar a casa todo dorido. Está agora a faze 2 anos que caí perto de Esposende, depois de me levantar só me queria apanhar em casa para poder ir ao centro de saúde.

A minha 2ª preocupaçao era o amigo algarvio pois tinha medo que se perdesse, mas como vinha acompanhado pelo colega das "bicicletas coelho" fiquei mais descançado...

abraço a todos
 

Tiago Cunha

New Member
Boas
Em primeiro lugar quero desejar as rápidas melhoras ao consciouness foi o que mais sofreu com este passeio, é uma pena mas estas situações acontece infelizmente a qualquer um.


Este era o cenário quando cheguei a Ermesinde,... raio dos furos
2pif001.jpg

A chegada do "boss"
2pif006.jpg

Inicio da subida para Vilar de Luz
2pif015.jpg

A cara de satisfação dos primeiros a chegar à Assunção :eek:
2pif022.jpg

A malta já tinha chegado toda, à treta com um turista :D
2pif027.jpg

Já final o organizador mostrava grande satisfação. Grande Miguel aka Cancellara. Após a queda esta bike estava abandonada ainda comentei com o Fogueteiro, era bem trocada, deixava a minha e fugia nessa, que maquina...
2pif032.jpg


Aqui está o restante álbum, estavam presentes algumas pessoas que não sei o nome, se alguém souber que identifique numa foto
https://picasaweb.google.com/105651125941583462584/2PIF#
Abraços
 

Lyp

Active Member
@ trepadores da figueira, bela descrição eheh... Gerir diferentes andamentos é sempre difícil... A malta quer é dar calor :)

Quanto ao empedrado, esse não era evitável seguindo em frente, e virando à esquerda (provavelmente por onde desceram)? Eu nunca fui por aí, mas não deve ser pêra doce ;)
 
Last edited:
So vos digo uma coisa quando vi aquela "parede empedrada" a chegar à assunção ... so me apeteceu deixar la a bike e ir o resto a pé. Depois pensei .... naaaaaaao vou dar parte fraca. E lá cheguei...
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá mais uma vez, com um pedido para quem tiver jeito faze-lo na foto de família na Assunção por cima de cada capacete por o nik de cada um de nós.

Super. Byke obrigado pelas tua palavras a meu respeito mas fiz esta viagem com muito gosto ok, outra coisa durante a volta tínhamos falado que gostava de fazer o Tróia & Sagres pensa nisso ok, eu fiz o ano passado com um grupo grande aqui da zona e foi um espectáculo, sempre juntos e trabalhado há vez 5*****
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá companheiros do 2 PIF

Vou fazer um outro relato do que poderia ter sido o 2 PIF.

No meu ponto de vista se toda aquela malta tivesse o habito de rolar em grupo ou em linha tenho a certeza que teria havido muito mais confraternização (como isto não quero dizer que não houve ok) e a media até ao inicio da subida seria muito mais elevada (na subida cada qual iria no seu andamento como é lógico.) no regresso após a Assunção voltava tudo novamente a primeira forma em grupo.


Também compreendo que a maioria dos companheiros que estiveram presentes no 2 PIF são ciclistas mais solitários e de grandes tiradas heheheh ou não.

Digo isto porque aqui por baixo e normal a malta se juntar em grupos e vamos sempre trabalhando a vez, (também é preciso já estar habituado e já conhecer os companheiros) com isto o que se pretende é que as médias seja maiores e ajudar aos que andar menos não fiquem atrasados (mas claro se um companheiro não tem condições de por o peito ao vento claro que não ira fazer).

Não estou a dar nenhuma novidade mas é muito mais fácil fazer 70 , 80, ou 90 kms no moldes que falei em grupo do que fazer 50 kms com peito ao vento.

Esperto que no Próximo PIF tenham está temática em mente.

Xau

:p:p:p:p:p

Pois não viste o empedrado porque ias com atenção ao cromado do Porsche >>> hehehe esse também me sai cá um cromo disse que ia com a sua equipa de alguns 9 ou 10 ou mais hihihi no fim aparece de Porsche hehehe vá lá ainda deu jeito para fazer de fotografo.
 
Last edited:

paradawt

Moderador
Na próxima vez fazemos o seguinte:

- Saimos em grupo, todos juntos até um determinado local. Chegado a um ponto intermédio fazemos tipo um roda livre e depois juntamos todos noutro ponto e vimos todos em grupo.

Algo do género - 40 kms em grupo, 20kms roda livre e novamente 40kms em grupo.

Um pequeno exemplo:

Saída do Freixo em grupo até à entrada de Rio Mau. A partir da placa de Rio Mau até ao topo da Boneca em roda livre. Depois junta tudo no topo e voltamos em grupo até ao Freixo.

Apenas uma ideia.

Também nos dividimos um pouco porque não nos conhecemos muito bem. É natural!
 

joao49

Member
aqui pela minha zona tambem se usa esse metodo em grupo amigo trepador mas claro que quem esta habituado a rolar sozinho nao sabe dessas tecnicas lol..eu tambem sou de acordo que se ande em grupo pois poupa imenso a energia..mas no caso de um pif o objectivo e as pessoas confraternizar e nao pedalar em tom de corrida...numa proxima quando for eu a organizar lol faço uma etapa daquelas com muita planicie pro pessoal poder voar...(so que o problema e mesmo a diferenca de andamentos entre o pessoal :( )
ou entao temos que organizar a volta a portugal do forum era uma ideia em grande lol lol
abraço
 

joao49

Member
e que tal outro pif ja???????lol
vejo uma enorme vontade de muita gente ver outro pif ja...
amigo trepador pra ti se calhar e dificil participar novamente visto ja teres por uma vez a coragem de vir ao norte.....mas tinha um bom percurso pra uma etapa daquelas com velocidade em grupo e em que nao havia perigo de ninguem se perder mesmo que largassem o comboio.... ;)
abraço
 

mr.al

New Member
Boa noite PIFeiros :p
Nem sei se deveria 'postar' aqui este vídeo, tal é a má qualidade das filmagens (bem me avisaram que a câmara estava apontada muito para cima...).
Peço desc. pela realização :mad:, ainda tentei disfarçar um bocadinho com o 'lettering'!!
No entanto cá fica:
[video=vimeo;21079936]http://vimeo.com/21079936[/video]

Podem também fazer o download em melhor qualidade a partir daqui (400MB)
 

rotiv1959

New Member
Parabéns Carlos Franco,
Grande Lição e um "chapada de duas mãos, sem luva branca", que acabas de dar aos nortenhos que, como eu, se escudaram na chuva e na falta de forma!!!
Apesar de muitos de nós pensarmos que era brincadeira, vir do Algarve, de comboio, unica e exclusivamente para este passeio, é obra faz-nos sentir pequeninos!!!
Seguramente que, depois disto, o próximo terá muito mais gente e até os administradores vão, desta vez, aparecer!!!
Parabéns aos organizadores.
 

patrick pires

Well-Known Member
Antes de mais parabens aos organizadores, que isto de organizar este tipo de encontro tem que se lhe diga...
Infelizmente tenho estado ausente do forum e não tive conhecimento do evento..
Vejo pela maioria dos comentarios que a gente esta ansiosa por outro encontro.. ehehe

Sendo assim e como vem sendo habito (ja la vai 2 anos) costumo organizar um encontro em Vinhais com pessoal da zona e de outro foro, mas não é exclusivo a um dterminado "publico"..
Ou seja se alguem tiver interessado em visitar esta linda terra, saibam que estão convidados em comparecer no dia 01 de Maio em Vinhais!!!

Ps: de referir que havera almoço, zona de banhos, um bom treino (Convivio) e muita alegria..
Ps2: se estiverem interessados abro um post com toda a info..

Peço desculpa por este off topic...
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá mais uma vez.

Off Topic não, é uma excelente ideia.

Aqui está uma boa oportunidade de fazer o 3 PIF data já está certa 1 de Maio local também Vinhais temos a oportunidade de confraternizar com elementos de um outro Fórum o que querem mais.

Só falta o User Patrik Pires com ordens superiores iniciar já as inscrições para o 3 Pif nessa linda região que é Vinhais



Oi Rotiv obrigado pelas palavras que me diriges, mas há um ditado velho que é assim >> quem corre por gosto não cansa, e mais não digo.
Mas que se notou a falta de algumas pessoas com importância isso notou-se.

O que interessa agora é por em andamento o 3 PIF e já há aqui uma excelente oportunidade.
 
Last edited:
Realmente Patrick é uma zona lindissima. Ainda não tive p prazer de rolar lá, mas já por la passaei de carro. Absolutamente deslumbrante. Como diz o Carlos, acho que é uma excelente data para o pessoal se voltar a reunir. Isto apesar de ser um pouco longe da minha zona. Mas claro, depois do carlos ter feito os Km que fez no PIF II, não há argumentos ....
 

Ricardu

New Member
Viva,

Finalmente consegui um bocadinho para vir aqui com mais calma.

Antes de mais, as rápidas melhoras ao colega consciouness.

Relativamente ao PIF já foi quase tudo dito, no entanto não quero deixar de dar um agradecimento ao Cancellara pela organização (um dos autocolantes ficou guardado para recordação ;) ) e pela preocupação que teve com malta mais empenada até à Assunção.

Quanto as questões de diferenças de andamentos e do grupo estar mais ou menos dividido, uma vez que havia colegas que não conheciam o percurso, poderia-se ter sido "elegido" um elemento que já conhece-se todo o percurso que funcionasse como vassoura. fica a sugestão...

Peço desculpa ao pessoal que vinha atrás, na descida para Paços de Ferreira, pelo desencontro. Fiquei com o Duchene, no final da descida, alguns minutos à espera mas, como não apareceu ninguém, ficámos com ideia que tinham seguido por outro caminho.
No final da volta ainda ficámos uns minutos mas depois cada um foi à sua vida. À ultima da hora também me surgiu um compromisso para ir almoçar a Gaia, senão tinha esperado mais. Vi pela janela de casa que vocês chegaram uns 5-10 minutos depois de o pessoal dispersar.

@Cancellara e Duchene: Correu tudo bem, como fiquei com os colegas mais para trás acabamos por descolar do grupo da frente, depois começou a surgir a dúvida onde vocês poderiam ter virado, paramos. Como não tinha o contacto e do pouco que conhecia, optamos por sair mais a frente após Penamaior, passado por Cô e acabar por apanhar a estrada que vinha de Paços e descer a Agrela.

@mikka Numa próxima combinamos uma volta mas com a tal paragem técnica. Combinado? ;)

Resumindo e concluindo, fiquei cliente do PIF! :D Boa volta e pessoal muito porreiro!

Como se compreende nestes passeios o tempo é curto para falar com todos, no entanto deu para conhecer algum pessoal como foi o caso do mikka, Pedrolobo7, Virgem, A. Schleck, Iniciado, etc.

Quando quiserem pedalar aqui com o empenado e só marcar.

Venham mais PIF's :cool:

Abraços para todos!
 
Top