Remover autocolante....

#1
Boas,

como sabem algumas bicicletas vêm com o autocolante do nome da loja onde foram compradas, a minha não é excepção, e gostaria de saber como remove-lo.
De certo que algum de vocês já fez o mesmo.

Obrigado.
 
#2
Tem cuidado senão é pior a emenda que o soneto. Verifica se o autocolante não está coberto pelo verniz que aplicaram por cima da pintura.

Se não estiver, podes usar petróleo ou mesmo gasolina para "amolecer". Deixa algum tempo para que se infiltrem no autocolante e mesmo assim tem muito cuidado.

Nunca uses diluente. Pelo sim pelo não evita-o a todo o custo.

Geralmente essas oprerações trazem algum dissabor.
 
#3
Vai à loja aonde compraste a bike e EXIGE que te tirem o autocolante. Não és obrigado a fazer publicidade a lojas. Em caso de danos na pintura, serão eles os responsáveis, pois não pediste autocolante nenhum para começar.
 
#4
Normalmente esses autocolantes estão por cima da pintura.
Tenta levantar com a unha a ver se sai. Não deve ser necessário grandes esforços para o retirar. Caso esteja muito teimoso, dá um pouco de calor com um secador de cabelo que assim sai mais facilmente.
 
#5
olá tudo bem??

olha a melhor forma para o retirar sem danificares a pintura é com calor.

usa um secador de cabelo e depois de uns minutos a dar calor começa a tentar levantar o autocolante pelos cantos.

atenção... como já foi dito se tiver verniz por cima " que não deve ser o caso pois é publicidade da loja " não o faças pois só vais estragar.

se fosse eu 1 tentava este método e só depois partia para outra solução.

abraço e depois conta como correu :eek:
 
#7
Eu tirei apenas com alcol, depende muito do tipo de autocolante, mas como ja foi dito antes... nao nos pagam pra andar a fazer publicidade de borla, ja chega a dos equipamentos.
No meu caso ate eram umas letras muito pequeninas apenas ma forqueta, mas ha lojas que abusam.