• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Randonneurs portugal

Status
Not open for further replies.

duchene

Well-Known Member
@fogueteiro
Esqueces-te que levas uns 20 anos de vantagem a calcorrear os quelhos deste Portugal...

Eu ainda sou um fedelho nestas coisas das longas distâncias. Ainda tenho de consolidar as voltas de 200Km, e depois 300 e 400 até pensar sequer em fazer 600!

Vamos com calma e pode ser que em 2015 tenhas companhia nessas doideiras... :-D
 

bigpor123

New Member
Olá,

1. Brevets Randonneurs Moundiaux são efectivamente eventos não competitivos sendo que os ciclistas são livres de andar à velocidade que entendam, com limites de velocidade que variam entre 13,5 km/15 km/h e os 30 km/h no máximo de acordo com a distância do Brevet. A única regra base que existe é o cumprimento do código da estrada e a não existência de pelotões a ocupar faixas de rodagem e também a proibição de apoio externo durante o Brevet, carros de apoio por exemplo. As regras dos BRM podem ser encontradas em : http://randonneursportugal.blogspot.com/p/regulamentos.html

2. Os Randonneurs Portugal a associação que este ano vai organizar parte dos Brevets homologados pelo Audax Club Parisien não são apoiados por nenhuma federação FPCUB ou qualquer outra. Os eventos da FPCUB são eventos próprios com regras próprias, não são Brevets Homologados pelo Audax CLub Parisien a entidade promove os BRM em todo o mundo e organiza o Paris-Brest-Paris. Apenas está a ser utilizado um nome que pode confundir quem esteja menos atento.

3. A serie de Brevets Randonnuers Mondiaux é constituída por 4 brevets 200, 300, 400 e 600 kms são estes os que dão a qualificação para o PBB. Não existem outras distâncias, nomeadamente mais pequenas. Existe um BRM de 1000 kms "Portugal Além Tejo 1000" que está fora da série e que não requisito para a particpanção no PBP 2011.

4 O tempo limite dos Brevets Randonnuers Mondiaux permite que cada um faça a sua gestão autónoma do percurso, há quem pedale 600 kms seguidos sem dormir e há quem pare. É uma gestão individual que pois os BRM são eventos em que a autonomia é essencial.

4. O PBP tem essencialmente 2 estratégias chegar em 36 horas a Brest com descanso pelo meio passando pelas brasas mas sem uma noite de sono completa. Dormir em Brest e regressar com 45 horas para fazer os 600 kms de volta, ou fazer paragens mais curtas de "power naps" que assegurem descanso intermédio.

5. A participação nos BRM não depende da filiação do ciclista. O ciclista tem de ter um seguro de acidentes pessoais e responsabilidade civil assim como assinar um termo de responsabilidade em que assuma os todos os riscos da participação no Brevet. Este seguro pode ser de uma Federação ou outro qualquer outro desde que a apólice cubra o risco de andar de bicicleta na via pública, não se tratando de uma prova competitiva.
 

FRINXAS

Member
Olá amigos, especialmente ao Duchene. Tenho gosto em duas coisas, sermos "vizinhos" e reparar que alguém da terra está mesmo muito bem informado acerca disto.

Conheço pessoalmente o pedro e o Albano, já estive com eles diversas vezes, sendo a última no sábado em Santarém, onde estiveram a explicar as últimas novidades.

Deixo aqui uma coisa muito importante amigos, uma não, duas....

1 - Estes eventos não estão associados a nenhuma federação, sejam os Utilizadores ou a Acn, nada, fazem as coisas por eles próprios amigos, não ganham mesmo nada, mas mesmo nada com isto, aliás, fazem questão de negar (como já o fizeram) qualquer tipo de ajuda monetária ou apoio, mas não só eles, em todo o mundo é assim amigos. Uma cois é a ajuda dos próprios intervenientes, outra coisa são "contratos"!
O que eles querem com isto é dar a conhecer á malta este "tipo" de ciclismo, pois aquelas almas já andas por estas andanças á vários anos e constatamos que são apenas três "malucos" que se dão a isto. "Malucos" até são muitos, mas andam é perdidos por este país fora, e digam lá, se todos procuramos o mesmo, porque não??????

2 - Este para que fique bem explícito, são eventos sem qualquer tipo de competição. Claro que há regras (mínimas) a cumprir, mas cada um tem o andamento que bm entender, mas nunca se esqueçam de que o prémio qu vos esperam no final destes eventos é.... C O N S E G U I

Muitos dos tempos parecem fáceis, ali até aos 400kms, ou mesmo os 600kms, mas quando falamos em 1000km ou o famoso 1200km, já podem imaginar o que estou a falar, certo?

Da minha parte muito obrigado por esta vossa adesão amigos.

Qualquer dúvida têm o meu mail, ou então o da organização.

Vejam bem lá esse calendário e espero que para o ano nos possamos encontrar por essas estradas meus amigos.

nunofsilva@portugalmail.pt

NUNO SILVA - ROCKY MOUNTAIN PORTUGAL by FERCASE

p.s.: ete sábado já vou (com mais 3) fazer 300 kapas. Depois deixo aqui um relato
 

super.byke

New Member
Já ando a tentar convencer pessoal, pelo menos mais um, que me acompanhe para que em Junho de 2011 eu realize um sonho: Caminha - Sagres em autonomia e com o minimo de paragens.

Fogueteiro, não seja o problema da logistica e eu sou bem capaz de alinhar numa destas.
 

super.byke

New Member
Para quem quiser temos aqui um belo percurso bem plano Porto-Fatima-Porto 400 e qualquer coisa Kapas :) (antes de tentar os 600 seria uma boa opção ;)
 

FRINXAS

Member
;););) Aí vi, vi. Não me escapou... o pior é o resto. Mas que não me importava de fazer disso tenho toda a certeza. Tenha eu oportunidade de TENTAR que não me escapa.

Já ando a tentar convencer pessoal, pelo menos mais um, que me acompanhe para que em Junho de 2011 eu realize um sonho: Caminha - Sagres em autonomia e com o minimo de paragens. Será que conta para esses "AUDACES" e companhia?;););)

Eu não disse nada, mas cuidado com essas "mínimo de paragens"... Muito cuidado!!!!!
 

fogueteiro

Active Member
Frinxas,

quero agradecer-te pelo teu conselho. É para isso que estou cá, para aprender com o pessoal mais entendido. Quando eu digo parar o minimo de vezes, não quero dizer com isso que vou parar somente 2 vezez, por exemplo. Aliás quando faço 250 kms, por exemplo, chego a parar 5 ou mais vezes, ou para comer ou para descontraír os músculos, mas nunca para ficar "frio".

Prefiro parar mais vezes mas com menos tempo de paragem. Comer uma "bucha" e beber um sumo, e esticar os músculos enquanto como e bebo e seguir viagem. Tenho muita dificuldade, em trajectos longos, recomeçar depois de uma paragem mais longa.

De qualquer forma, o meu projecto não é de forma alguma estanque, e será desenvolvido conforme as possibilidades aparecerem. Nem sequer estou com ilusões, quanto à dificuldade da odisseia, e estou mentalizado que não sou nenhum super-homem, e que se tiver que desistir... paciência. Já tenho 44 anos de idade e 30 nestas andanças, e já aprendi duras lições com erros que a ilusão me levou a fazer. De forma alguma irei colocar a minha saúde em causa, simplesmente costumo ter uma máxima que de todos é conhecida: O Homem sonha, Deus quer e a obra nasce... vamos lá ver é se Deus quer:D:D

Mais uma vez muito obrigado. Quem me avisa meu amigo é...;);)
 

tiagosst

New Member
para pudermos participar no pbp, temos de completar um brevet de 200, 300, 400 e 600 km?? ou por exemplo se completarmos o de 600 ja nos pudemos inscrever
 

duchene

Well-Known Member
Tiago, tens que completar os 4 brevets que indicaste para te poderes inscrever no PBP. Não podes saltar etapas.

E tens de os completar no prazo de um ano, anteriormente à realização do próximo PBP. Ou seja entre Julho deste ano e Julho do próximo.
 

rjcm78

Member
Boas!

Então, existe pessoal aqui do Forúm que esteja a pensar ou esteja já inscrito em algum brevet?

Se sim em qual?
 

kalinas

New Member
super.bike
boa noite.então é tão longe vila franca de xira? ganha mas é vontade e anda cá fazer companhia á malta.dia 26 de fevereiro lá estarei e se me agradar o espirito do envento,tenciono continuar a fazer mais alguns.pena que o portugal na vertical seja na altura do troia sagres primaveril.um abraço e não lhe dês descanso.
 

kalinas

New Member
super.bike
estive a vêr a pagina do evento e as inscrições ainda não estão abertas.o que te pesso é que me digas qualquer coisa quando souberes que estão abertas.tenho todo o gosto em ir aí e sempre foi uma das subidas que quis fazer.um abraço
 

peregrino

New Member
Para se fazerem muitos, mas mesmo muitos kms, tendo como meta apenas uma realização pessoal...

VISITEM AMIGOS....

http://www.randonneursportugal.org/

Um "nova" maneira de se ver o ciclismo. Nova no nosso país claro!!!

O "dono" não quer ganhar tostão, não quer patrocinios, não quer nada, mas nada mesmo, apenas que a malta adira a isto. Se todos gostamos... PORQUE NÃO?

Viva,
Sabemos que "estas coisas" dão trabalho e que a carolice é sempre a que fala mais alto. Não vos parece que 10€ desvirtua um pouco o espirito do Randonneus? Se é para aderir, o valor tem de ser simbólico (é claro que simbólico varia de pessoa para pessoa).
Como parece que é dificil agradar a todos, o melhor era mesmo haver algo incluido sem contar com o empeno.
 

tranquilo

Active Member
Peregrino para ser sincero não me importo nada de dar 10 ou mais €. Só o trabalho de organizar, homologar, arranjar pessoas para estar nos pontos de controle a X horas, gasóleo, disponibilidade etc, tudo por um tipo de ciclismo e organização que devia ser a FPCUB a fazer, 10€ não custa nada... para além do mais quanto é que achas que se paga para participar no PBP??

Abraço
 
Status
Not open for further replies.
Top