• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quem és ? Donde Vens ? Para onde vais ? Apresenta-te

C

comanche

Guest
Boas para todos os amantes de pedaladas!!!

Chamo-me Fernando Cabral, nasci em Moçambique há 50 anos atrás, moro em Beja desde 2001 e foi nesta simpática cidade que ganhei o gosto pelo BTT, em parte devido às bonitas paisagens e aos trilhos magníficos, em terra, que é característico do Alentejo (desengane-se quem pense que no Alentejo é tudo plano.

Espero, de alguma forma, contribuir para o engrandecimento deste fórum.

Um abraço a todos com muitas e boas pedaladas e, se possível, sem quedas.
 

Kr0nUs

New Member
Olá a todos,

Sou o Rui, sou de Lisboa mas moro na Suíça desde 2011. Ganhei o gosto pelo BTT e pensei em iniciar-me em estrada. As condições climatéricas por cá não são as melhores. Posso assim pedalar alternadamente BTT ou estrada dependendo do tempo.

Abraço a todos. Boas pedaladas.
 

paulojorgevl

New Member
sou o paulo como o nick indica
sou de mafgra mas nascido e criado em sintra
pratico btt , trail e agora virei me para as "fininhas "

será um mundo novo para mim mas nas calmas os km vão sendo percorridos
 

jakimantonio

New Member
Boas pessoal,

Chamo-me Joaquim, tenho 32 anos e o mundo das fininhas é novo para mim.
Ando de bicicleta há alguns anos mas na componente do BTT. Devido a incentivos de alguns amigos comecei a dar umas voltas em estrada e que fez com que ganhasse o gosto.
Espero poder partilhar algumas experiências e ir aprendendo com a malta que já tem anos disto.

Abraço e boas pedaladas.
 
C

Calef

Guest
Boa noite malta!
Bem , sou o Carlos Fernandes e moro na zona de Amarante , começo nas bicicletas há cerca de 5 anos por lazer, e quando dou por mim já estou viciado no pedal ... ao longo deste tempo foram muitas as vezes que visitei este forum e a partir de hoje também faço parte dele...
Obrigado a todos !!
 

pauloteixeira

New Member
Boa noite pessoal,

O meu nome é Paulo, tenho 32 anos e sou do Porto.

Adquiri recentemente a minha fininha e faço kms com ela diariamente. Espero aprender muito por aqui!

Boas pedaladas. :)
 

Aslume

Well-Known Member
Boa tarde

Respondo por Aslume (que são as letras do meu nome trocadas). Sou de Lisboa e tenho uma bicicleta de BTT, onde frequento o fórum desta atividade. Como ando sempre em estrada, achei por bem inscrever-me neste fórum como complemento

Pedaladas em segurança para todos
 

I4Got

New Member
Boas :D
Sou o João tenho 22 anos e sou da Amadora, estou prestes a adquirir a minha primeira fininha e depois logo vejo onde vou parar com ela :p
 

Miguel Lemos

New Member
Olá a todos.
Sou o Miguel Lemos. Vivo em Santo Tirso e tudo começou com o Btt há cerca de 10 anos. Agora como ando mais vezes á semana decidi iniciar-me nas " fininhas".
Cá em casa "mora uma Trek Fuel Ex9 2011 e a mais recente "menina" é uma Fuji Roubaix 1.0 .
Abraço para todos
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Boas, chegou a altura de fazer a apresentação
Informático, Guilherme Oliveira com quase meio seculo e algum gosto pelo desporto ao ar livre

Alem de gostar de andar de bicicleta, a bicicleta na minha vida é mesmo por causa da barriginha e da saúde

O que me levou a registar neste forum foi o aprender mais alguma coisa e quem sabe partilhar alguma da minha sabedoria

Quanto ás rodas finas, é mesmo pela questão de gostar de andar depois do trabalho, á noite e manter a barriga no lugar, ou pelo menos tentar

Vamos ver o que vai dar
 

TIR

Member
Boas, sou o Garcia. Era um dos broncos que andava de carro a fazer mau olhado pro pessoal das bikes, não andava desde puto,comprei uma btt barata por pressão da mulher pra ela, resultado ela desistiu na primeira subida, agora quem anda com ela sou, fiquei apaixonado por bater uns kilometros saudáveis. Engraçado que realmente pode mesmo ser um meio de transporte de distâncias até 15 km ou mais :)

O problema agora é outro, aquilo é um L, eu sou um xl (1,90) e depois de puxar aqueles 16 a 17 kilos já com uns pneus melhorzitos de 1,5 fico com dores de costas após voltas de 35 a 40 km sem paragens.

PROCURO COMPRAR EM 2 MÃO OU NOVO BIKE ENDURANCE ( CONFORTO) tamanho XL OU 58 / 59 ou em loja tuga preferencialmente, COM A CONDIÇÃO DE ACEITAREM PAGAMENTO PAYPAL!!!
 

Fernando_Afonso

New Member
Boa noite pessoal,

Sou o Fernando Afonso, tenho 22 anos e moro em Paredes, distrito do porto.
Comecei a andar de bicicleta aos 15 anos com uma btt, mas como agora só costumo fazer estrada vou comprar a minha primeira "fininha".
Inscrevi-me no forum para pedir conselhos para esta compra e mais tarde talvez combinar umas voltas com pessoal daqui.

Abraço
 

Omot1984

New Member
Boas!
Sou o Orlando, tenho 31 anos, moro em Massamá e sempre adorei ver provas de Ciclismo. Como pessoal meu conhecido começou a andar resolvi comprar uma bina de estrada. Foi-me aconselhado uma Sepecialized Secteur Elite já com alguma rodagem mas com a manutenção em dia. O pouco que andei, deu para perceber que é uma boa bina.
Com a chegada do bom tempo espero andar muito mais.

Cumps
 

AJDantas

Well-Known Member
Bom Dia!
Sou o António Dantas, de Barcelos, tenho 42 anos, sempre gostei de ciclismo e sempre que posso acompanho algumas provas, decidi após muita ponderação adquirir uma bicicleta de estrada (Btwin Velo Route Triban 520) ;) e iniciar-me na estrada e começar a dar umas voltas com calma e tentar evoluir.
Inscrevi-me no fórum para aprender com quem já anda há muito de bicicleta.

Cumprimentos para todos.!
 

rpnet

New Member
Boas Malta,

Sou o Rui, vivo na zona de Sintra mais propriamente em Magoito. Já sou um adepto desta modalidade à imenso tempo, no entanto só comecei a andar com mais regularidade à cerca de 9 meses, primeiro com o BTT e desde o inicio do ano também em estrada!
Já estou no forum à algum tempo, no entanto só via na "bancada", era porreiro a malta fazer umas voltas de vez em quando!
Segue umas fotos da minha fininha e única até ao momento, por isso não tenho termo de comparação para outras, atá à data nunca me falhou :rolleyes:

No0nk7.jpg


Uowd5I.jpg


6nDqys.jpg


Zri13z.jpg


E já agora da companheira de garagem :cool:

u4m9jZ.jpg


;)
 

jocarreira

Well-Known Member
Curioso teres os travões na Cervélo à "moda inglesa", isto é, travão da frente na manete direita. Na bicicleta de BTT já não tens assim. Isso não te causa confusão?
 

rpnet

New Member
Boas Jocarrei,

Boa observação! é por isso mesmo...a montagem é Inglesa e até deu jeito devido a posição do travão da frente nas motas... A da BTT é para mudar...até hoje :eek: ! Mas por acaso não me causa confusão.
 

dimark1978

Active Member
Boas,

Chamo-me Marco, tenho 37 anos e vivo no Porto.
Sempre fui amante das duas rodas mas mais por terrenos acidentados (BTT). Recentemente adquiri a minha primeira fininha com a ideia de complementar os treinos de corrida, mas o prazer que retiro de cada treino é muito e já imagino alguns passeios maiores.
 
Top