Que material levam para a rolar em caso de furo?

#42
Boas,

Eu levo sempre na bolsa do banco:
1x Camera de Ar
1x Multi-tool com quebra corrente
1x Excerto da minha corrente (normalmente os 4 elos completos removidos quando nova)
2x Powerlink
3x Desmontas
2x Remendos + Cola + Lixa
4x bracadeiras plásticas (para alguma coisa que mexa e nao deva)
1x 2cmx5cm de resto de camera de Ar, para quando o furo danificou muito o pneu dá para remediar.
CC e MB
cerca de 10£ (estou no Reino Unido) para o desenrasque
Chaves de Casa
1x canivete suiço
1x Bomba no quadro

Este é o material que anda sempre na bike quer para ir trabalhar quer para as voltas.

Nas voltas maiores acrescento o telemovel no suporte especifico no extensor de guiador, luzes (aqui no inverno as 8 da manha inda nao ha sol e as 16 tambem ja se foi) e a bela da Banana.

Ja me deu na cabeça para levar duas bombas (parece estupido), como ando sempre sozinho, numa das minhas voltas, tive um furo, normal, depois de colocar a camara suplente, toca de encher a dita, eis que o inesperado aconteceu... a cabeça da valvula presta partiu dentro da bomba... resumindo... fiquei sem camara suplente e sem bomba... tudo isto devido a um parafuso auto-roscante que andava perdido na estrada.

Fotos:



 

pratoni

Well-Known Member
#46
É por casos como o teu, ou parecidos, em que o pipo presta é muito frágil que agora algumas bombas estão a voltar a ligar-se aos pipos através de mangueira flexível, para não exercer grandes forças nos pipo e estragá-los.

Ex:
 
#50
Levo sempre num:

-Bomba da BTWIN
-câmara de ar
-3 desmontas
-por vezes dinheiro

.

Apesar de levar a bomba, não sei bem trabalhar com aquilo, já tentei umas quantas vezes encher os pneus com ela e não consigo.
Só espero bem que não fure, pois vai ser lindo vai.:eek:
 
#51
Levo sempre num:

-Bomba da BTWIN
-câmara de ar
-3 desmontas
-por vezes dinheiro

.

Apesar de levar a bomba, não sei bem trabalhar com aquilo, já tentei umas quantas vezes encher os pneus com ela e não consigo.
Só espero bem que não fure, pois vai ser lindo vai.:eek:
Eu tambem n consigo por pressao
Acho que vou aderir as botijas de co2 :)
 

pratoni

Well-Known Member
#52
se calhar as vossa bombas estão preparadas para colocar volume e não pressão. Ou seja as bombas mais viradas para btt estão preparadas para colocar volume e não altas pressões porque os pneus de btt são mesmo assim, maior volume mas pressões baixas.

Para os pneus de estrada é exactamente o contrário, pneus de baixo volume e alta pressão, portanto terá de ser uma bomba preparada para tal.

Portanto verifiquem que bombas estão a usar...

Há modelos de bombas que têm um manipulo que permite mudar o modo de enchimento para colocar mais pressão ou mais volume em cada bombada...

Resumindo, muitas vezes não podem usar a mesma bomba que usam no btt na bike de estrada e vice-versa.
 
#55
Eu tinha feito a experiencia, dando 2 ou 3 bombadas, mas reparei que num enchia mais rapido do que no outro (isto falando nos pneus de BTT). Então deixei estar a bomba sempre com a patilha naquela posição.
 
#59
As minha bombas tanto uma como a outra posso para câmaras de ar de btt ou de estrada, basta trocar a peça, dai a achar que também serve para estrada.