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Que bicicleta aconselham.

rkixa

Well-Known Member
:eek::eek::eek:
Se consegues andar confortável com isso, no 50 com um avanço maior vais ficar bem.

Então a troca de quadro vale a pena?
Por incrível que pareça não tenho dores nenhumas é só o sentir-me esticado nos hoods porque drop e top é tranquilo voltas acima de 100km só me dói a bunda :D mas isso já é o selim que é outra história.
 

GuilhermeOliveira

Well-Known Member
Então a troca de quadro vale a pena?
Por incrível que pareça não tenho dores nenhumas é só o sentir-me esticado nos hoods porque drop e top é tranquilo voltas acima de 100km só me dói a bunda :D mas isso já é o selim que é outra história.
Se não é por o tamanho provocar dores.
Os meus cinco paus, isso tem mesmo de ser um grande negocio, porque carbono de marca e novo arranja-se por 300 ou 400, é uma questão de passares na loja dos descontos e ver os preços, agora os tamanhos não te sei dizer porque não vou lá todos os dias ver, geralmente marca cube
 

pratoni

Well-Known Member
Se não é por o tamanho provocar dores.
Os meus cinco paus, isso tem mesmo de ser um grande negocio, porque carbono de marca e novo arranja-se por 300 ou 400, é uma questão de passares na loja dos descontos e ver os preços, agora os tamanhos não te sei dizer porque não vou lá todos os dias ver, geralmente marca cube
@GuilhermeOliveira de que loja estás a falar?...
 

Carolina

Well-Known Member
O 51 não é de certeza.

Atenção que essa geometria não é das fáceis. Se a flexibilidade não for boa és capaz sofrer um bocado.
 

jlmcabral

Active Member
A geometria tem a ver com o quadro não com o grupo de bicicleta. A geometria é o que faz o ciclista ir mais deitado ou com uma postura mais levantada e confortável.

Tudo é possível ajustar, claro está, mas se a bicicleta tiver uma geometria muito agressiva não se livra de necessitar de uma carrada de espaçadores por baixo do avanço.
 

antunesfilipee

Well-Known Member
A geometria tem a ver com o quadro não com o grupo de bicicleta. A geometria é o que faz o ciclista ir mais deitado ou com uma postura mais levantada e confortável.

Tudo é possível ajustar, claro está, mas se a bicicleta tiver uma geometria muito agressiva não se livra de necessitar de uma carrada de espaçadores por baixo do avanço.
Acho que ninguém confundiu a geometria com o grupo :p
 

pratoni

Well-Known Member
Parece ter uma geometria agressiva. Tens corpo (flexibilidade) para isso?

Mesmo sendo essa não consegues ir para a 105? Sempre é mais fácil de fazer upgrades na transmissão mais tarde por já ser 11v.

Pede também para trocar os pneus por uns mais largos, 25 ou mesmo 28mm. Vais ganhar em conforto!
 
A minha flexibilidade é moderada, não sou travado mas também não sou o homem elástico .

Em princípio se ainda houver e a diferença não for assim muita poderei optar pelo 105. Mas em relação ao Tiagra, é só mesmo porque tem 10v em vez de 11v?

Nas rodas, umas 25 cabem na geometria daquele quadro?
 

sidorio

Well-Known Member
Dependendo da tua disponibilidade para gastar mais, pelo que li eu diria que o 105, principalmente se for o de 11v vale bem a pena em relação ao tiagra 10v.

Já tive tiagra e agora tenho 105 e gostei das diferenças. Claro que em termos de performance não é isso que te vai tornar num campeão, mas acho que tem outra qualidade. Sempre li que a shimano tem 3 grupos para quem quer levar o ciclismo a sério, sendo o 105 o primeiro deles. É unânime que do 105 para o ultegra a diferença é mínima, mas no que toca ao tiagra o fosso de qualidade já é notório, sendo que a diferença de preço não é tanto.

Depende da tua disponibilidade e do valor da bicicleta, isto é, se os 230€ representam uma grande % da montagem.

Na tua situação ia para o 105 por essa diferença
 
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