• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Quadro BMC Team Machine 2009

duchene

Well-Known Member
Hoje deu para fazer a foto da praxe na zona de "flash interview"

Sessão a sério, no estúdio, só quando vier o avanço e o espigão. :D

2d9pvlh.jpg


Andamos na fase de nos conhecer melhor, e dos ajustes biométricos.

Retirei o espigão EC70 de carbono mal chegou a casa, porque não o vou usar e portanto será vendido. O FSA vai dando conta do recado até chegar o material syntace.

Está portanto ainda a meio caminho da minha ideia, mas aos pouquinhos vai lá chegar.

Este será o último post de novidades avulso aqui. Assim que puder mudo estes elementos para a análise a fundo, na respectiva secção.
 

roger1978

Banned
Boas:

Eu tambem ando a pesquisar o mercado por uma estradista, e queria saber se o importador ainda têm esses quadros disponiveis e quais os preços possiveis? se me puderes dizer claro!

Obrigado
 

hercilio

New Member
Boas:

Eu tambem ando a pesquisar o mercado por uma estradista, e queria saber se o importador ainda têm esses quadros disponiveis e quais os preços possiveis? se me puderes dizer claro!

Obrigado

Penso que o melhor será contactar directamente com a empresa. Os contactos que estão no site:

Morada: Av. 25 de Abril Nr. 12, 3600-124, Castro Daire
Telefone: 232 381 057 | Fax: 232 388 291
E-Mail: geral@lscprobikes.com
 

paradawt

Moderador
Eu vou ser sincero...

Quando vi este quadro pela primeira vez que o mostraste, achei arrojado, mas não me despertou qualquer interesse.

Agora, depois de montado, digo-te que fica com um aspecto fenomenal, e quem gosta de ter uma máquina única e fugir um pouco à tendência das marcas mais tradicionais, consegue isso plenamente com este quadro.

Muitos parabéns! Está de facto uma bela máquina.
 

ncardoso

Member
Boas,
O importador para Portugal da marca BMC é a Gaia Bike, contactar o Sr Luis Oliveira. A loja de Castro Daire tem ou tinha um ou dois quadros BMC mas, não se trata de importação.
Informo os contactos correctos do importador:

www.gaiabike.com

Avenida Doutor Moreira de Sousa, 593 Loja I • 4415-383 Carvalhos

T.+351 227 849 070 • T. +351 227 849 073

Cumpts,
BMC ProMachine SLC01
 

duchene

Well-Known Member
Só quero fazer a primeira sessão a sério quando tiver pelo menos os componentes da Syntace no sítio.

Houve uma troca forçada do espigão já que veio a versão de carbono em matriz, e eu quero colocar carbono unidireccional sempre que possível.

Por isso só mais daqui a uns dias é que haverá novidades em termos de foto.

O que posso ir adiantando é que na montagem da foto, com a diferença do espigão ser o Syntace P6 e o avanço um Syntace F109 de 110mm, o peso está nos 8 quilos certos.

O objectivo será, com a chegada de alguns upgrades ao longo dos próximos meses, chegar aos 7.5 quilos, sendo que poderia baixar ainda mais um pouco se seguisse uma política de emagrecimento rígida. No entanto não é esse o objectivo pelo que a montagem servirá essencialmente para criar uma robusta máquina de treino, já que é isso que eu faço todo o ano: treino.

Nos próximos tempos estão na mira: Pedais Time RXS Carbon Ti, guiador Syntace Racelite2, travões Token Accura, apertos Tune, kit de manetes e desviador SRAM Force e sistema nokon.

Brevemente começarei o respectivo tópico de análise para me alongar mais sobre as particularidades, forças e fraquezas desta montagem.
 

Cancellara

New Member
Viva André,

lindíssima montagem que tens aí. Mas, à primeira vista, devia estar já abaixo dos 8Kg :confused:
Como já tinhas referido antes, em termos de pesos, até é tudo semelhante ou mais leve do que o que eu tenho na minha - que está com mais ou menos com 7.8Kg. Estará a diferença nos pequenos pormenores - pneus, câmaras, chavetas, grades, fitas?

Estive a ver os Token Accura no site da RegiaBike e são lindos, lindos... mas caros :( Os cnc da Planet X, neste momento, estão esgotados.
 

duchene

Well-Known Member
Ontem levei de novo a minha à balança e acusou 8040g, com o espigão Easton EC90 que agora provisoriamente substitui o P6.

A diferença de peso para a tua está em alguns pormenores, que acabam por contar para a soma total.

O meu espigão de selim é mais pesado. O syntace de 350mm pesa 220g, sendo que o valor irá descer com a chegada da versão 280mm que pesa 195g anunciados.

As minhas chavetas são também mais pesadas, a 121g o par.

O avanço e o guiador são em medida 31.6 e portanto quase 70g mais pesados.

E os teus pneus são 80g mais leves.

Portanto, tudo junto faz mossa.

No entanto ainda há alguma margem de progressão, sendo que não prevejo uma descida abaixo dos 7.5kg, como referi acima.
 
Last edited:
Top