• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

PSP mata ciclista !

fjota

Member
Infelizmente passei no local cerca de 5 a 10 min, ainda vi (infelizmente) a pessoa debaixo do carro...é uma imagem que não esquecerei principalmente porque tambem ando de bicicleta e vê-lo assim...
Ao que me disseram quem assistiu foi que ele seguia para sul e o carro vinha para norte e ao ultrapassar foi apanhar a pessoa de frente, mas isto na estrada não ouvi que fosse na ciclovia, a bicicleta foi colocada na ciclovia talvez pela policia, aliás a bicicleta foi embater numa carrinha que estava parada (sentido norte).
Neste caso foi a infeliz coincidência de passar ali naquele momento, mas tambem se fosse alguem na passadeira existente tambem ia...se fosse na altura do verâo seria bem pior...

O FDP do condutor fugia à GNR que tinha feito operação stop uns km's antes, dizer que a culpa é da gnr ou psp...não serve de nada, nem entendo o porquê de ir por aí...então a culpa seria da psp/gnr /juiz/a mãe e o pai do FDP ou até da avó que teve a mãe... isto porque ele tinha ordem de prisão se fosse apanhado a conduzir...então se quando foi caço ficasse lá isto já não acontecia.

Foi uma triste coincidência para a pessoa, isto porque morreu uma pessoa e não um ciclista.
 
Eu nunca disse que a culpa era 100% das forças de segurança , mas devo dizer porque conheço a lei a vigorar em Portugal e seus trâmites legais em tribunais , aposto que o advogado do falecido juntamente com o Ministério Público vão sempre e aposto já 1.000.000 euros , como vai existir uma responsabilidade de 50/50 .

É preciso saber em bom Português que existiu neste acidente um aproximação relativa a e para entenderem , mas podem sempre consultar um jurista não vá algum dia vos acontecer :

1. O facto de não existir carta de condução foi única causa do acidente ?

2. O facto das autoridades saberem antemão que existe uma pessoa sem carta de condução , seria a perseguição o único remédio para o deter o veículo em marcha ?


Bom , não precisam de responder mas em nada e ninguém está acima da lei e até existem dezenas de acórdãos de tribunais no mesmo sentido , basta pesquisarem em dgsi.pt , mas para não terem trabalho e nem precisarem de me responder , fica aqui apenas um mais ou menos igual ao que aconteceu , o que em direito se chama " nexo causal entre o facto e o dano " .

Resumindo , se não houvesse perseguição não teria havido acidente .

Acreditem se entenderem , mas os facto das autoridades estarem a cumprir as funções existem regras e avaliações que tem de ser feitas com a cabeça fria .


"Acidente causado por veículo perseguido"

https://ind.millenniumbcp.pt/pt/ger...n_14/acidente-causado-veiculo-perseguido.aspx
 

bigbossmartins

Active Member
Oh sr. Bike Evora, a sério?? Vai-me desculpar, mas o senhor não tem conhecimento de nada!O que aí publicou é uma situação que nada tem a ver, pois o senhor foi perseguido, segundo o que consta, por outro senhor que se encontrava no posto de abastecimento e não por agentes de autoridade, mandatados judicialmente para deter aquele individuo.
Eu, infelizmente ou felizmente, tenho muito conhecimento de causa destas coisas e digo-lhe já aqui com todas as letras que quem não sabe (como é o seu caso), mais vale estar calado. Concerteza foi autuado por algum colega e anda ressabiado...

Bem haja
 
WTF???????????????? que anormalidade é esta. Como permitem um titulo ou tópico assim. Dasss, que mente mais .......... até me faltam palavras...
 
Oh senhor "bigbossmartins" , deve ser adepto de ver pessoas mortas na estrada , talvez seja proprietário de uma agência funerária ou daqueles que eram capazes de derrar óleo nas estradas para existirem acidentes propositados !

Olhe , e se ainda for força de segurança , deva-se ao respeito de respeitar a lei e de não fazer a sua !

Depois , se fosse assim como diz , todos os agentes de segurança em cumprimento da profissão na qual havia mortes causadas por negligência , nunca eram punidos como diz !

E , se for agente de segurança sabe de certo porque os alegados "ciganos" e com todo o respeito , contratam advogados de luxo , caso era como o senhor diz , não tinham direito a nada .

Olhe , lembra-se daquele GNR até nos jornais aparecia de "RAMBO" e deu um tiro na carrinha que se punha em fuga ?

Coitado ... o tiro era para a criança .

ONDE ESTÁ NA LEI QUE em caso de não cumprimento de ordem de paragem da autoridade tem de se perseguir até à exaustão o fugitivo ou acabar em mortes essa fuga ?

É por estas e por outras que Portugal é pioneiro por parte das forças de segurança sobre cidadão civis de abusos constantes :

https://www.publico.pt/2017/01/21/s...ais-de-700-queixas-contra-as-policias-1759095

http://www.multas.pt/coimas-ate-2500-euros-na-desobediencia-sinais-ou-ordens-das-autoridades


Acho bem que o falecido encontre um bom advogado para fazer valer os seus direitos e para evitar que todos os cidadãos tenham licença de uso e porte de arma , pois pode fomentar o nascimento de muitos Pedro Dias em Portugal .

No Ac. deste Supremo, de 01.07.03, de que foi relator o Ex.mo Cons. Azevedo Ramos e acessível em www.dgsi.pt, expendeu-se, doutamente, entre o mais:

“No nexo de causalidade entre o facto e o dano, a nossa lei adoptou a designada doutrina da causalidade adequada, ao estabelecer que a obrigação de indemnização só existe em relação aos danos que o lesado provavelmente não teria sofrido se não fosse a lesão – art. 563º do CC (…) A propósito deste pressuposto, o STJ tem decidido no sentido de que, segundo a doutrina da causalidade adequada, consagrada no aludido art. 563º do CC, para que um facto seja causa de um dano é necessário, antes de mais, no plano naturalístico, que ele seja condição sem a qual o dano não se teria verificado e, depois, que, em abstracto ou em geral, seja causa adequada do dano (…) Com efeito, a teoria da causalidade adequada impõe, num primeiro momento, a existência de um facto naturalístico concreto, condicionante de um dano sofrido, para que este seja reparado (…) Depois, ultrapassado aquele primeiro momento, pela positiva, a teoria da causalidade adequada impõe, num segundo momento, que o facto concreto apurado seja, em abstracto e em geral, adequado e apropriado para provocar o dano (…) Tal significa que a doutrina da causalidade adequada determina que o nexo da causalidade co-envolva matéria de facto (nexo naturalístico: o facto condição sem o qual o dano não se teria verificado) e matéria de direito (nexo de adequação: que o facto, em abstracto ou geral, seja causa adequada do dano) (…) Se o nexo de causalidade constitui, no plano naturalístico, matéria de facto, não sindicável pelo STJ, como tribunal de revista, já o mesmo vem a constituir, no plano geral e abstracto, matéria de direito, onde o STJ pode intervir, pois respeita à interpretação e aplicação do referenciado art. 563º do CC (Acs do STJ, de 11.05.00 – BOL. 497º/350, de 30.11.00 – COL/STJ – 3º/150, de 21.06.01 – COL/STJ – 2º/127, e de 15.01.02 – COL/STJ – 1º/36) (…) Assim, no nexo de causalidade entre o facto e o dano, a ligação é feita, em último termo, mediante um nexo de adequação do resultado danoso à conduta, nexo de que este Supremo pode conhecer, por ser questão de direito”.
 

bigbossmartins

Active Member
Oh senhor Bike Evora, no meio de tanto texto só encontro "palha"... Abuso de autoridade? Acredito que existam alguns casos, maus exemplos, infelizmente, mas no meio de tanto polícia é "normal" que existam algumas "ovelhas" tresmalhadas... Agora creio que se devia discutir mais a falta de acatamento da autoridade... hoje em dia existem cada vez mais indivíduos (como aparenta ser o senhor) que têm fobia à autoridade, ou seja, acreditam que a liberdade existe para que possam fazer o que lhes apetece, sem controlo por parte de outrem... Porque não fala nos casos crescentes de agressão a agentes de autoridade? Porque não fala nos casos crescentes de utilizadores da via pública que constantemente infringem o código da estrada e quando vão ser autuados, o polícia, que está a fazer o seu trabalho, é que é o mau da fita? Disso não fala...

O caso do Hugo Ernano que fala é um daqueles que nem devia mencionar... Acha mesmo que o guarda sabia que ia uma criança lá dentro e que tinha intenção de a matar? O guarda não foi prudente e concordo que nesse caso específico o disparo foi exagerado e foi julgado por isso, no entanto, dizer que o tiro era para a criança é muito baixo, mesmo para quem anda ressabiado com as autoridades...

Vou-lhe dizer mais, antes de termos direitos, temos deveres e esses é que o cidadão devia saber primeiro...

E já agora coloco-lhe outra questão... Já que é tão versado na matéria, pergunto-lhe onde está na lei que um agente de autoridade não pode perseguir o indivíduo até ser fiscalizado?

Espero sinceramente que nunca lhe furtem o interior da sua residência, ou seja vítima de outro crime qualquer, e que quando chame as autoridades competentes e lhes indique que o autor do crime fugiu em determinada direcção, o polícia não lhe responda: "Desculpe mas não posso perseguir o indivíduo que lhe fez mal a si e à sua família, porque senão ele pode ter um acidente e morrer ou quiçá matar outras pessoas..."

Bem haja
 

mancofer

New Member
nunca soube alguma situação que os policias fizessem para bem da humanidade, só servem para defender os politicos, arbittros de futebol, e outras raças, se olgum dia pedir auxilio por assalto ou coisa parecida, tenho a certeza que vão aparecer...2h depois, por causa da poeira.
Se alguem souber de um episodio, em que a autoridade tenha intervido, ou ajudado algum cidadão, relatem, por favor, talvez mude de opinião, mas tenho a certeza que não há.
 

daniel_mb1

Active Member
LOL mancofer, é por haver policias que se calhar ainda existimos! Se não houvesse, isto provavelmente era uma anarquia, e a possibilidade de alguém já nos ter limpo o "sarampo" era grande! Era o salve-se quem puder.

A policia intervir e ajudar o comum cidadão, não é noticia! Ou pelo menos não devia ser. Porque é a sua função!
Mas de vez em quando surgem casos aos quais, pessoalmente, não consigo ficar indiferente. Ainda não ha muitas semanas a PJ, entrou numa casa e conseguiu resgatar uma mulher, que tinha sido raptada e estava a ser maniatada. A policia, que tu dizes não servir para nada, impediu no limite, a morte de mais uma mulher por violencia doméstica!
Olha, isto é apenas um exemplo que me lembrei de momento! Se não houvesse policia, quem é que ía socorrer esta mulher? Ias lá tu? com um pau!

mancofer, deixa de ser assim! ainda vais a tempo.
Quando era chavalo, era um bocado irreverente! dizer mal, e criticar não me eram coisas estranhas. Talvez uma pequena influencia do punk! Mas hoje penso que o esforço por ser um cidadão respeitador, amigo do próximo, respeitando as entidades, é que é ser punk! Ironia.
 

Mhrs

Member
Já fechavam este tópico. isto interessa a quem neste forum ????

Sim, agora que a discussão dá sinais de querer resvalar para a análise da utilidade de uma sociedade ter polícias, só muito remotamente é que isto ainda se relaciona com bicicletas.
 
" bigbossmartins "

Olhe , morre-se ... e atira-se para a vala do cemitério , ok ?

Azar , não foi ?


Olhe , porque é que acha que na morte dos "comandos" já foram constituídos quase uma dezena de Arguidos ?

Pelas suas palavras e de outros aqui se adivinhassem que iam por morrer por falta de água não teriam sido constituídos arguidos , tinham lhes dados os 5 litros ... olhem , o problema de Portugal é ter forças de segurança que pensam com a cabeça das pernas , para lá entram por um ordenado e não por vocação , estando todos os dias a pensar no dia 20 de cada mês para receberem o que os coitados que se levantam antes do sol nascer pagam de impostos e sem direito a "subsídio de risco " . Para muitos estão no paraíso com os ordenados que tem , alguns com o 9 º ano de escolaridade e auferindo salários superiores a licenciados nas empresas , até os professores não ganham mais com 20 anos de serviço . Depois , vem sempre com desculpas esfarrapadas e ordinárias , como aconteceu com a porrada que deram ao adepto do Benfica e a seguir tiveram a lata de fazer um auto de notícia nojento . Comigo , pode-se aferir uma situação idêntica , não como o senhor diz , pois não gosto de usar a liberdade dos outros . Mas também lhe digo , engoliram a multa e o auto de notícia pela boca a baixo !

Mas vamos ao que interessa ,

Não dê exemplos de perseguições CRIMINAIS no âmbito de recuperação de bens em flagrante delito , nada tem haver com o sucedido . E , a perseguição como sabe e deve ver muito YouTube dos Americanos , acaba quase sempre em acidente . Pois se vai em fuga não vai parar ainda por cima com o rabo pisado , acelera mais , a não ser que a viatura fique sem combustível .

Deviam ter pensado !

Pensado ! Coisa que as forças de segurança não pensam ! Pensam com a cabeça entre as pernas !

Se o sujeito à partida não tinha carta de condução , é porque sabiam quem era , estava mais que identificado , seguiam-no à distância ou mandavam outra patrulha mais tarde à casa do homem . até sabiam tudo do homem !

Armaram-se em aventureiros e de alguma forma pararam o homem , sim , com a morte de um inocente , seja ciclista ou peão .

Continuem , a perseguir sempre todas as pessoas que não parem à ordem de paragem !
 
Estou espantado com a tua inteligência.................................. deverias ser chamado para Ministro da Administração Interna....... Fiquei teu fã................. pensava que já não existia disto em PT....... Onde andam os moderadores??????????????? Ou também têm
ficaram com diarreia mental?????????????
 

mancofer

New Member
" bigbossmartins "

Olhe , morre-se ... e atira-se para a vala do cemitério , ok ?

Azar , não foi ?


Olhe , porque é que acha que na morte dos "comandos" já foram constituídos quase uma dezena de Arguidos ?

Pelas suas palavras e de outros aqui se adivinhassem que iam por morrer por falta de água não teriam sido constituídos arguidos , tinham lhes dados os 5 litros ... olhem , o problema de Portugal é ter forças de segurança que pensam com a cabeça das pernas , para lá entram por um ordenado e não por vocação , estando todos os dias a pensar no dia 20 de cada mês para receberem o que os coitados que se levantam antes do sol nascer pagam de impostos e sem direito a "subsídio de risco " . Para muitos estão no paraíso com os ordenados que tem , alguns com o 9 º ano de escolaridade e auferindo salários superiores a licenciados nas empresas , até os professores não ganham mais com 20 anos de serviço . Depois , vem sempre com desculpas esfarrapadas e ordinárias , como aconteceu com a porrada que deram ao adepto do Benfica e a seguir tiveram a lata de fazer um auto de notícia nojento . Comigo , pode-se aferir uma situação idêntica , não como o senhor diz , pois não gosto de usar a liberdade dos outros . Mas também lhe digo , engoliram a multa e o auto de notícia pela boca a baixo !

Mas vamos ao que interessa ,

Não dê exemplos de perseguições CRIMINAIS no âmbito de recuperação de bens em flagrante delito , nada tem haver com o sucedido . E , a perseguição como sabe e deve ver muito YouTube dos Americanos , acaba quase sempre em acidente . Pois se vai em fuga não vai parar ainda por cima com o rabo pisado , acelera mais , a não ser que a viatura fique sem combustível .

Deviam ter pensado !

Pensado ! Coisa que as forças de segurança não pensam ! Pensam com a cabeça entre as pernas !

Se o sujeito à partida não tinha carta de condução , é porque sabiam quem era , estava mais que identificado , seguiam-no à distância ou mandavam outra patrulha mais tarde à casa do homem . até sabiam tudo do homem !

Armaram-se em aventureiros e de alguma forma pararam o homem , sim , com a morte de um inocente , seja ciclista ou peão .

Continuem , a perseguir sempre todas as pessoas que não parem à ordem de paragem !

Concordo, o pior de tudo é o trabalho da policia dar em nada, os juizes depis do esforço arriscado da policia, mandam os presumiveis criminosos passear e continuar as suas vidas, como no bombarral, onde assaltavam e distruiam os carros na linha do comboio.
Agora correr atrás deles dá sempre mau resultado, há alguns anos, a norte, iamos a meio do circuito e vem dois carros a alta velocidade, quase entravam pelo pelotão dentro, seria uma tragedia, por sorte , os assaltantes ao ver os batedores que seguiam na frente da corrida, desviaram por outro caminho, devem ter pensado que a BT vinha no encalço deles.
 

bigbossmartins

Active Member
Nem me vou dar ao trabalho de comentar mais este tópico. Um indivíduo sem carta e com mandados pendentes para cumprir pena de prisão efetiva, NÂO É uma situação criminal de acordo com o Sr. Bike Evora... Enfim...
Mas digo-lhe mais, a polícia deste país perdeu em si o agente perfeito, tipo Robocop... Pena que não tenha ido para as forças de segurança... Mas olhe, vou fazer uma petição a ver se o senhor é contratado para dar formação aos polícias do nosso país, pelo que li, temos muito a ganhar com isso...

Ganhe juízo e fique bem
 
Top