• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Prova de situação de recursos (ou seja lá o que isso for)...

pjmano

New Member
Bom dia ao forum, sei que o tema que abordo nada tem a ver com o que se discute aqui, mas foi o meio que encontrei para demonstrar a minha indignação e ignorancia perante semelhante "coisa" e tenho esperança que aqui no forum esteja alguem que me possa elucidar sobre o verdadeiro significado disto e o que tenho que fazer para provar a minha riqueza (ou a falta dela)
O que é mais lamentável é a gente receber uma carta com um texto que só se consegue perceber alguma coisa depois de o ler aí umas 3 vezes e depois disso fica-se talvez mais confuso ainda... serei assim tão burro?!... ou serei o unico portugues a achar este texto complicado para o comum dos mortais?
Agradecia aos presentes, e os que tiverem que apresentar esta prova que me explicassem o que devo fazer e qual a data limite para o fazer, sei pelo que entendi que temos que apresentar as quantias exactas até 31 de dezembro do montante de dinheiro que temos em cada conta nessa altura, pelo que sei os bancos cobram essa informação, por isso resta-me fazer algumas contas e recuar os meses de 2010 para saber quanto tinha naquela altura, será assim?
Raio de pais este, tudo em cima do joelho!...
Obrigado

Paulo Mano
 

pantani

Member
Ainda vais ter de pagar imposto de circulação e colar a vinheta na testa do quadro da bike.;););););)
Calma... isso é para apanhar quem tem mais de 100.000 e ainda assim recebe ajudas do estado.
ACHO EU!
 

fogueteiro

Active Member
Pjmano,

eu já preenchi alguns desses inquéritos, por obrigação do meu trabalho, e posso ajudar-te se precisares (ou quem precisar) . Mas na realidade é isso que precisas de saber... quanto tinhas no banco em 31/12/2009. Agora há o critério da tua conta estar em teu nome e no da tua esposa. Ora aí tens duas possibilidades: 1º Divides o montante a meio e escreves o resultado na tua coluna e a outra na coluna da tua esposa; 2º colocas tudo em teu nome ou no da tua esposa. Cuidado que terás que mencionar os valores das contas que eventualmente os teus filhos tenham ou de pessoas que vivam em comunhão de mesa convosco.

1º passo é pedires a senha à segurança social em https://www.seg-social.pt/consultas/ssdirecta/

2º Verificares se agregado familiar estar correcto e corrigi-lo se estiver errado.

3º Preencher o questionário, e muito importante, imprimir o comprovativo no final. Com toda esta confusão ele poderá vir a ser muito útil.

A prova escolar... Convém saber se a escola informa a segurança social, os alunos que tem matriculados. A secretaria dir-te-á se isso acontece. Caso não seja assim tu terás que ir à escola, pedir um comprovativo de matricula, digitalizá-lo e no mesmo site enviar o ficheiro que criaste.

Espero que tenha ajudado... epá é verdade tenho que preencher o meu também. Já me esquecia!!!;);)
 

pjmano

New Member
Obrigado Fogueteiro, neste momento estou a aguardar a minha palavra passe uma vez que tive que pedir um numero de cartao de segurança social com 11 digitos, agora só dentro de 8 dias é que recebo a pass para assim terminar o processo, a propósito a data para fazer isto é até 31 de Outubro, certo?
 

Figueiredo

Active Member
Mas na realidade é isso que precisas de saber... quanto tinhas no banco em 31/12/2009.

O que é ridiculo é que vou pagar mais por estas declarações solicitadas ao banco, do que o abono de familia do puto que são 11,29€/mensais já nem sei se vale o trabalho, mas enfim é o País que temos...
 

fogueteiro

Active Member
Pois...

Mas vê a coisa da seguinte forma, para não desanimares: 11,29 x 12 = 135,48

Se gastares 5,00 no pedido ainda ficas a ganhar 130,00 o que nos dias de hoje já é dinheiro;);), e já dá para comprares alguma coisa para a biclicleta.
 

Figueiredo

Active Member
Tens razão;););)

Vou juntar o dinheiro durante 1 ano e a prenda de natal do próximo ano será esta maravilha:rolleyes: o puto vai gostar de certeza!!!

bicla.jpg
 

fogueteiro

Active Member
Olha, que de certeza absoluta ele vai adorar, e assim já vai ganhando o bichinho.

Já agora não tens netbanco? É que assim nem pagavas a despesa do banco.
 

fogueteiro

Active Member
Pois estás correcto. Aí na realidade "a porca torce o rabo". Nessas aplicações por vezes os bancos e seguradoras enviam um extracto anual, mas... se calhar não recebeste.
 
Top