• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Produtos para feridas resltantes de quedas

Gact

Member
Viva!
Ontem a tarde resolvi ir a Sra Assunção, já quase no fim fui ao tapete. Resultado perna,braço,costas, ombro e palma da mão tudo lado esquerdo "esfarrapado". A minha questão é se existe algum produto que facilite a limpeza das feridas.

Cumprimtos

Gabriel Costa
 

Fevereiro

Member
Não sei o estado das feridas, mas provavelmente serão apenas escoriações. Usa betadine para desinfectar e soro fisiologico 0,9% para limpeza e não haverá crise. Mantem penso fechado se houver alguma mais grave.
Cair faz parte :)
 

Gact

Member
Obrigado pela ajuda.
Como se vê na tv os prós a levarem com spray pensei q existisse aluma coisa q facilitasse a limpeza. Há uns anos atrás quando jogava futebol,os campos eram de saibro era ferida em cima da mesma ferida e custava a cicratizar, a limpeza era feita com sabão durante o banho e de seguida o tradicional betadine.Isto tá um bocadinho feio, junto com areia estavam vidros pequenos, alguns pequenos cortes e por mais q lave ñ cosigo tirar a sujidade e começa a ganhar pus.
 

Figueiredo

Active Member
É só uma sugestão mas se não queres ficar com marcas e cicatrizes e correr o risco de uma infecção, vai tratar disso a um posto médico ou centro de saúde e segue as indicações que o médico ou enfermeiro aconselhar... para pequenos arranhões o melhor é o Bepanthene como aqui já foi aconselhado!
 

Figueiredo

Active Member
Por acaso dei-me ao trabalho de ir pesquisar na net e encontrei um forum de malta que anda de skate e como devem calcular passam a vida com feridas provocadas pelo alcatrão e a grande maioria usa precisamente o Bepanthene, mas não sou médico nem tenho conhecimentos cientificos para saber se efectivamente é melhor ou pior:confused:... mas foi o que coloquei nas minhas feridas a conselho médico:)
 

freitas

Member
Convém desinfectar bem, limpar bem a zona com soro fisiologico e aplicar uma pomada, a que utilizo é a Bepanthene Plus mas pode haver outras melhores. Por vezes tratamos melhor a nossa saúde em casa do que nos centros de saúde, infelizmente.
Os priemeiros 2-3 dias são os mais dificeis depois é só cicatrizar. Força!!
 

Figueiredo

Active Member
Mas pelo que percebi o companheiro Gact está com dificuldades em limpar e lavar as feridas convenientemente daí o meu conselho para se deslocar a um posto médico pois pode ficar com algum bocado de vidro ou pedras no interior e mais tarde infectar... depois de lavar a ferida no posto é só aplicar pomada e esperar que cicatrize.

Já agora as melhoras!
 

rs76

New Member
desejo-te desde já rapidas melhoras e quanto a pomada a supra referida não será má, concerteza apesar de eu recomendar halibut que comigo funciona desde o meu tempo de usar fraldas e alem disso já vi prós na volta a portugal a usarem o mesmo pois a capacidade de regeneração é espetacular
 

Gact

Member
Viva
como a coisa estava a ficar feia tive q ir ao centro de saude,puseram uma pomada para remover o lixo q tinha e para desinfectar as feridas, 2 dias dias depois ja estava pronto para outra!
Obrigado pelas dicas
 

SBRDYDY

Well-Known Member
existe no brasil uma pomada chamada fibrase, sempre tenho em casa pelo menos 2tubos.
ela faz verdadeiros milagres.
 
Top