• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

problemas para afinar o desviador dianteiro sram force

simao12010

New Member
Quando a bicicleta está colocada no suporte após afinação tudo funciona correctamente, o problema é que quando vou experimentar (não sei se será por exercer mais força na pedaleira) a mudança não passa ou tem dificuldade a passar para o prato grande.
 

Josant

New Member
Boas. Lê as regras. Já colocaste esta pergunta num outro tópico.

Desta vez passa ; )

Para mim, um dos pontos "fracos" do grupo Force. O desviador da frente!

Também já me aconteceu, a regulação tem de ser feita num daqueles parafusos do próprio desviador. Para já consegui que ficasse a funcionar quase a 90%, no entanto ainda noto alguma resistência ao passar do prato pequeno(34) para o grande (50). Mas já me foi dito que isto é normal e que só acontece nos pedaleiros compactos. Se é verdade ou não esta teoria, não sei. Mas o problema existe, sim senhor!
 

Jose Julio

New Member
O problema nao e do desviador é do pedaleiro! O prato flecte.

A nivel de pedaleiros existem muitos fabricantes de coisas que dão para pedalar, depois têns a shimano e a campagnolo.......
 

Jose Julio

New Member
Exacto mas foi exactamente isso que eu disse: Existem muitos fabricantes.....daí a serem bons.....

Estou mesmo é a falar de funcionamento e durabilidade, não estou a falar em peso nem em facilidade de montagem nem em preço.
 

jmv

Member
dsc03549ax.jpg

Flecte tanto que pode suceder isto?
 

tranquilo

Active Member
É lá o que se passou aí?

Bem, só para dizer que com bastante esforço lá consegui por o meu Red a mudar de prato sem grandes problemas (sim, aquele desviador de titânio com os pratos que flectem) e é um compacto. E só não está perfeito porque o prato grande só tem duas "ajudas" para a corrente passar e tenho de pedalar com um pouco de menos força para a corrente passar sem se ouvir raspar. Quem acha que tudo fica resolvido por passar para Shimano ou Campagnolo está um pouco enganado... O problema está em se usar o compacto que tem um diâmetro menor no local dos parafusos o que faz com que o prato (qualquer marca) tenha menos rigidez. Com o Ultegra era mais ou menos a mesma coisa com a 50x34. O mesmo não acontecia quando tinha a pedaleira 53x39.
Quando gastar os pratos vou mudar para uns CT2....
 

Josant

New Member
Afinal o mecânico que me informou que o grande problema estava no facto de ser um pedaleiro compacto, é verdadeiro. (Já tinha escrito em cima)

Mas fico preocupado...
 

tranquilo

Active Member
Ai sim? Nem tinha reparado, deixa ver... não ainda está lá tudo e nem uma pontinha de oxidação... está a falar de quê? Travões em alumínio com mola e parafusos em titânio... como é que isso vai acontecer? Demora mais de um ano a aparecer? É que até agora não dei por nada, com lavagens quase semanais e muita chuva à mistura;)
 

Nolimits

Member
Mais uma vez e em post diferente............................AQUI OUVE-SE CADA BARBARIDADE E ALDRABICE,Lá tenho de dar a mão á palmatória quando me previnem que por aqui abunda o "diz que disse e o fomento ao mito urbano"
Eu por me ter enfiado na trazeira de um forgão com uma specialized,não quer dizer que a specialized não presta,foi um caso pontual,não a generalidade..........penso que quem quiser percebe a metáfora,quem não quiser,que continue co as fabulásticas estórias.
 

tranquilo

Active Member
Com esta conversa toda ainda ninguém respondeu ao OP! :D

Caro Simão, afinar o desviador dianteiro não é tarefa fácil. Seguramente mais difícil que um Shimano.
Passei umas belas horas em testes no "stand" e na estrada até que tudo funcionasse minimamente bem.
Seguiste as instruções do site da SRAM?
 
Top