• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Problemas com Seguradora!!!

salpicão

Member
Boas,
em 20 de outubro tive um acidente. o sujeito que me atropelou deu-se como culpado assinou a participação e tudo ok.
Foi feita a peritagem que deu um valor elevado. Foi feito um acordo de reparação (onde não faz qualquer menção à devolução do material estragado à seguradora) por um valor inferior ao inicialmente apresentado. O acordo foi aceite e assinado por ambas as partes e dada a ordem de reparação e pagamento. Quando chegam os papeis para eu assinar, para me enviarem o cheque, vem escrito à mão que queriam os papeis assinados e o material estragado devolvido. enviei os papeis assinados e não enviei o material estragado. Agora dizem que só me enviam o cheque quando eu entregar o material estragado.
Entendo que o acordo que fiz (onde não existe nada mencionado com a entrega do material estragado) era para eu reparar a bike como queria. o dinheiro acordado não dá para meter as peças estragadas novas. como posso entregar as peças velhas??? reparei as que pode e comprei outras.
Como posso resolver isto?
Abraço.
 

salpicão

Member
Boas,
o perito e o sujeito que depois veio também ver os estragos e falar comigo tiraram todas as fotos.
Assinaram o acordo.
eu não tirei fotos.
Abraço.
 

Janas

New Member
isso tem a ver com fraude de seguros... enfim.... eles pedem pois por vezes o material tem arranjo e as veses nem esta estragado...tu serves de exemplo, ate ao fim do processo ate as anilhas mais irrelevantes devias guardar...

se eles nao tivessem tirado fotos era facil...agora assim....escreves ao senhor que te mandou o papel e dizes que as peças serao devolvidas quando alguem pagar o deposito na oficina.... sao ainda uns valentes euros por dia preço de tabela.... dizes que nao es tu que pagas, pois tu nao precisas delas...
 

salpicão

Member
Boas,
mas eu não posso devolver todas as peças. algumas eu consegui arranjar. foi por isso que aceitei fazer o acordo por um preço inferior ao preço das peças novas. o que eu entendo do acordo é que eles davam a quantia acordada e eu fazia o que bem entendesse. penso até que não seja obrigado a compor a bike...
vou ter que me chatear...
 

patrick pires

Well-Known Member
Recentemente (questão de meses) tive na mesma situação que tu.. fui abalroado etc..
a situação é esta, relativamente as peças danificadas e consideradas que devem ser substituídas (todas) são depois propriedade da seguradora (peritos), eles chamam a isso os "salvados"..
Também fiquei com a pulga na orelha quando me pediram as peças, mas informei-me e realmente é pratica das seguradoras e não é ilegal.. o que fazem depois com elas é algo que eles decidem.
No meu caso tudo o que foi danificado levou tudo novo!! e digo te que o valor ainda foi elevado.

O que tu nunca devias ter feito era aceite assinar documento nenhum para "reparação" por valores inferiores!!!
Exigias material todo novo que o seguro pagava e tu tinhas o problema resolvido.. o que te fizeram foi de má fé, fazem te uma proposta maliciosa e tu foste enganado..
Agora a unica solução é mesmo gastares algum dinheiro com um advogado para desbloquear esta situação...
Repito nunca se aceita este tipo de propostas..
 
Top