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Primeira roda fina.

joaossousa

New Member
Boas malta, sei que já existe muitos topicos parecidos mas aqui vai...
Queria iniciar no ciclismo de estrada com uma uma bicicleta apropriada, neste momento tenho uma de BTT que é o que pratico, mas queria intercalar com treinos de longas distâncias e em estrada.

O orçamento é até no máximo 850/900€ a contar com compra de sapatos, pedais e cleats para ciclismo (sendo que o resto do equipamento partilho com o BTT)

Tenho 1.90m de altura e a entre pernas 93cm, a minha bicicleta de BTT é uma Cannondale F-Si tamanho XL, o fit que fiz foi caseiro e sinto-me relativamente confortavel(sem dores ou desconfortos), tenciono durante o próximo ano fazer um bikefit a sério...

Neste momento tudo o que são marcas de topo (TREK, Scott, Specialized, Cannondale etc...) pelo que fui perguntando em lojas está praticamente esgotado e previsões de meses de espera...
As da decathlon estaram disponiveis no fim de janeiro.
Usadas tambem são opção, mas dou prioridade a novas.

As opções que estão na mesa são:

https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-rc520-id_8502389.html
https://bikezone.pt/pt/iniciacao/13288-cannondale-caad-optimo-4-2021.html#/13-tamanho-58
https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/...ão/domane/domane-al/domane-al-2-disc/p/33083/
https://www.orbea.com/pt-es/bicicletas/carretera/avant/cat/avant-h50

Tenho dúvidas em relação ao que voces falam de medidas de Top Tube e de tipos de quadros etc...confesso que ainda não estou muito dentro do assunto.

Desde já, agradeço a vossa ajuda.
 

tfernandes93

Well-Known Member
Se o teu orçamento é 850/900€ já com sapatos, pedais e cleats acho que com a RC500 já ficavas bem servido... Custa 650€ e vem equipada com Shimano Sora.
Digo isto tendo em conta a RC520 já custar 850€
 

joaossousa

New Member
Se o teu orçamento é 850/900€ já com sapatos, pedais e cleats acho que com a RC500 já ficavas bem servido... Custa 650€ e vem equipada com Shimano Sora.
Digo isto tendo em conta a RC520 já custar 850€
Sim, também seria opção, mas a versão 520 pelo que percebo vale o upgrade, travões um pouco melhores, o facto de ter 105 e 11v também deve justificar, isto para evitar fazer upgrades futuramente.
Se tiver de andar 1 ou 2 meses com pedais e sapatos de btt, assim o farei e assim que possivel faço o upgrade para sapatos e pedais de ciclismo.
Em relação aos tamanhos, quase de certeza que teria de ser um XL, apesar de que pelo que fui lendo aqui pelo forum as bicicletas da decathlon são um pouco "oversize"...
Tem online um tamanho L(não tem em loja) da versão RC520, não sei se compensa arriscar comprar um L e depois se for curto ter de fazer a troca....
 

tfernandes93

Well-Known Member
Sim, também seria opção, mas a versão 520 pelo que percebo vale o upgrade, travões um pouco melhores, o facto de ter 105 e 11v também deve justificar, isto para evitar fazer upgrades futuramente.
Se tiver de andar 1 ou 2 meses com pedais e sapatos de btt, assim o farei e assim que possivel faço o upgrade para sapatos e pedais de ciclismo.
Em relação aos tamanhos, quase de certeza que teria de ser um XL, apesar de que pelo que fui lendo aqui pelo forum as bicicletas da decathlon são um pouco "oversize"...
Tem online um tamanho L(não tem em loja) da versão RC520, não sei se compensa arriscar comprar um L e depois se for curto ter de fazer a troca....
Se tiveres orçamento para a RC520 então força, tenho uma e já vai com 5mil kms feitos... A única coisa de "upgrade" que a bicicleta necessita são mesmo as rodas e os pneus mas isso primeiro que sintas necessidade de o fazer ainda demora
 

cou7inho

Well-Known Member
Se puderes vai para a RC520. Vale a pena a diferença de preço em relação ao modelo abaixo. Por esses valores dificilmente encontras bicicletas melhore equipadas.

Na questão dos tamanhos, isto é a minha opinião, vale o que vale, mas se quiseres uma bicicleta mais confortável vai para o XL (que é o recomendado pela tabela, ainda que nem sempre as tabelas sirvam para todos). Se quiseres uma bicicleta um pouco mais ágil vai para o L ainda que depois lhe metas um avanço de 120mm para aumentar o reach. No L pode haver a limitação do comprimento do espigão (não convém que fique muito no limite). Mas isto é só um ponto de vista, atenção. É melhor aguardar por conselhos de pessoas mais conhecedoras deste assunto.
 

BBreda

New Member
Se tiveres orçamento para a RC520 então força, tenho uma e já vai com 5mil kms feitos... A única coisa de "upgrade" que a bicicleta necessita são mesmo as rodas e os pneus mas isso primeiro que sintas necessidade de o fazer ainda demora

Bom dia,

Aproveitando o tópico, estou com um negócio encaminhado para comprar uma RC520 mas tenho lido algum feedback no site da Decathlon sobre pneus a rebentar, etc... Alguem tem alguma info/conhecimento de situações semelhantes?
 

tfernandes93

Well-Known Member
Bom dia,

Aproveitando o tópico, estou com um negócio encaminhado para comprar uma RC520 mas tenho lido algum feedback no site da Decathlon sobre pneus a rebentar, etc... Alguem tem alguma info/conhecimento de situações semelhantes?
Em relação a isso posso-te dizer que fiz mais de 4 mil kms com os pneus de origem e nem um furo tive...
O único problema desses pneus é mesmo quando os tiveres de trocar, se procurares na internet vais ver que é geral e que é um pesadelo trocar um pneu nessas rodas...
 

dragomir

Active Member
Em relação a isso posso-te dizer que fiz mais de 4 mil kms com os pneus de origem e nem um furo tive...
O único problema desses pneus é mesmo quando os tiveres de trocar, se procurares na internet vais ver que é geral e que é um pesadelo trocar um pneu nessas rodas...
Sem dúvida, tive cerca de uma hora na única vez que furei
 

tfernandes93

Well-Known Member
Sem dúvida, tive cerca de uma hora na única vez que furei
Pois, foi uma das razões pelas quais eu troquei as minhas rodas... Não me imagino a estar 1 hora ou mais à beira da estrada a sofrer pra encaixar o pneu de novo.
O gajo que desenhou as rodas de certeza que não experimentou trocar o pneu :D
 

Velhadas

Well-Known Member
Boas malta, sei que já existe muitos topicos parecidos mas aqui vai...
Queria iniciar no ciclismo de estrada com uma uma bicicleta apropriada, neste momento tenho uma de BTT que é o que pratico, mas queria intercalar com treinos de longas distâncias e em estrada.

O orçamento é até no máximo 850/900€ a contar com compra de sapatos, pedais e cleats para ciclismo (sendo que o resto do equipamento partilho com o BTT)

Tenho 1.90m de altura e a entre pernas 93cm, a minha bicicleta de BTT é uma Cannondale F-Si tamanho XL, o fit que fiz foi caseiro e sinto-me relativamente confortavel(sem dores ou desconfortos), tenciono durante o próximo ano fazer um bikefit a sério...

Neste momento tudo o que são marcas de topo (TREK, Scott, Specialized, Cannondale etc...) pelo que fui perguntando em lojas está praticamente esgotado e previsões de meses de espera...
As da decathlon estaram disponiveis no fim de janeiro.
Usadas tambem são opção, mas dou prioridade a novas.

As opções que estão na mesa são:

https://www.decathlon.pt/bicicleta-estrada-rc520-id_8502389.html
https://bikezone.pt/pt/iniciacao/13288-cannondale-caad-optimo-4-2021.html#/13-tamanho-58
https://www.trekbikes.com/pt/pt_PT/bicicletas/bicicletas-de-estrada/bicicletas-de-competição/domane/domane-al/domane-al-2-disc/p/33083/
https://www.orbea.com/pt-es/bicicletas/carretera/avant/cat/avant-h50

Tenho dúvidas em relação ao que voces falam de medidas de Top Tube e de tipos de quadros etc...confesso que ainda não estou muito dentro do assunto.

Desde já, agradeço a vossa ajuda.

Se tens bom equipamento de BTT eu usaria os sapatos e os pedais de btt na de estrada. Eu usei pedais de btt 4 anos na minha fininha. Quando mudei para spd-sl nem sequer gostei muito e acabei por mudar em um ano para os speedplay. Pelo menos nao trnho de procurar o lado certo.

Tendo em conta as tuas limitações orcamentais scho que devias poupar essa despesa e envestir o orçamento na bike.

Se nao estou em erro tanto a Canyon como a Rose tem maquinas bem razoaveis nessa gama de preços. Dá uma vista de olhos nos sites deles
 

joaossousa

New Member
Se tens bom equipamento de BTT eu usaria os sapatos e os pedais de btt na de estrada. Eu usei pedais de btt 4 anos na minha fininha. Quando mudei para spd-sl nem sequer gostei muito e acabei por mudar em um ano para os speedplay. Pelo menos nao trnho de procurar o lado certo.

Tendo em conta as tuas limitações orcamentais scho que devias poupar essa despesa e envestir o orçamento na bike.

Se nao estou em erro tanto a Canyon como a Rose tem maquinas bem razoaveis nessa gama de preços. Dá uma vista de olhos nos sites deles

Pelo que pesquisei são todas acima do orçamento...

Marquei para ver a Trek usada que coloquei em cima, é bastante inferior á RC520, mas se o preço valer a pena acho que não é mau negocio.

O material que tenho para BTT é media gama em termos de calçoes e jerseys vão servir para as duas vertentes, só os pedais e os sapatos é que não.
 

dragomir

Active Member
Pois, foi uma das razões pelas quais eu troquei as minhas rodas... Não me imagino a estar 1 hora ou mais à beira da estrada a sofrer pra encaixar o pneu de novo.
O gajo que desenhou as rodas de certeza que não experimentou trocar o pneu :D
Desculpem o offtopic
Por curiosidade que rodas colocaste?
 
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