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Portagens nas Scuts

ivan

New Member
eu nao sei nao como vai ser ao ir de ferias, o meu carro passou de NN-LL-NN para SG NNNNNN sera que da para enviar a multa para aqui.
facam como aqui ou na austria vinheta de 30 euros e autoestrada paga por 1 ano sem portagens sem filas sempre a andar, nao existe descriminacao e os pesados pagam ao km feito por ano, seja feitos em nacional ou autoestrada andem com reboque ou sem reboque, ou de 2, 3, 4, 5 eixos e igual.
sempre que algum familiar me busca ao aeroporto do Porto sao entre scouts e portagens 30 euros é demais aqui da para um ano
 

ivan

New Member
e coloco um daqueles reboques de bike para a bagajem hehe,
nao sei para onde vai esse pais, so tem entraves ao desenvolvimento, e formas de atrasar o povo
 

bjorn

New Member
toda a gente se queixa das portagens em Portugal, e se fossem obrigados a pagar entre os 50 e os 350 euros mensais pelo imposto de circulacao? Estou a falar do meu caso em concreto, moro na holanda tenho um bmw 320 e tenho de pagar 178 euros de imposto de circulacao e nao `e uma vez por ano como em portugal! de que se queixam afinal! estao mal facam como eu, mudem! toda a gente reclama mas ninguem faz ponta de corno! abraco
 

SaintRider

Well-Known Member
Concerteza que se tivesses comprado o Punto ao invés do 320d, pagavas 50€ lol. Por algum motivo imigraste certo, portanto não vejo que os 178€ que pagas mensalmente te façam tanta assim tanta mossa,senão tinhas ficado cá a pagar as portagens

Reclamar/Manifestar já é um fazer alguma coisa....mas podes sempre dar um saltinho ai da holanda e vir aqui iniciar um segundo 25 de abril com a malta, a ver se desta é que é....

Abraço
 

bjorn

New Member
o dia que ai for `e so mesmo para por uma bomba! Eu disse o que disse porque normalmente os portugueses quando aqui chegam dizem sempre, isto `e que `e um pais em condicoes nao existem portagens, esquecem-se `e que o pessoal que mora ca paga todos os meses para conduzir! nao paga 2 ou 3 euros cada vez que passa na portagem! e ja agora se nao se pagassem portagens qual seria o meio que sugeriam para manutencao de estradas ordenados de pessoal, etc? so por curiosidade... constroi-se uma via rapida... auto estrada e a seguir nao existe manutencao? toda a gente se queixa dos buracos nas estradas portuguesas, mas tambem com o imposto de circulacao que pagam acho que ate ja estao muito bem servidos! nao existem milagres meu amigo!
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Eu não vejo o porquê das pessoas reclamarem por circularem nas auto-estradas, sempre assim foi, porque é que agora haveria de ser diferente? eu quando usava auto-estrada Torres Vedras/Vila Franca de Xira pagava a A8 e A1, depois quando começaram a cobrar também a A9 (CREL), simplesmente deixei de usar a auto-estrada e comecei a ir pela nacional. Quem quer usar auto-estrada, paga, quem não quiser pagar, tem bom remédio, vão pela nacional.
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
Isso era antigamente, agora pagam e mais nada, a CREL também não era paga e, depois em 2002 salvo erro, começou a ser cobrada e não era pouco, no meu caso pagava tanto da A9 (CREL) como da A8 e A1 na mesma viagem.
 

ventura

Member
Conhecem as Nacionais que são alternativa à A23, A24 e A25?

Convido qualquer um a uma viagem guiada de Viseu a Chaves pela nacional, ou de Aveiro a Vilar Formoso, sempre pela nacional.

Concordo com a política do utilizador-pagador mas quando as alternativas são válidas.

Não posso concordar é com o cobrar valores mais elevados sem razão como foi o meu caso.

Reclamei e até agora não houve qualquer resposta.

Aqui tudo sai impune, menos o cidadão normal que paga por tudo e por nada. Se não pagar tem tudo à perna. Estas empresas fazem o que querem e ainda lhes sobra tempo...

Enfim, é a tristeza deste país.
 

Scorpio

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Shimano Dura-Ace é uma pena que aí na zona Oeste não tenham existido SCUT's, pois acredito que já estarias a falar noutro tom.

Aliás eu até te compreendo porque vives no cú de Judas onde nem existem bermas nas estradas para qualquer imprevisto. Já nem falo para os ciclistas circularem.

Sei do que estou a falar pois vivi 20 anos numa terrinha de ***** chamada Torres Vedras e treinava em direcção ao Cadaval!!! Realmente essa estrada é magnifica... bermas com 5 cms de largura e 1 metro de profundidade. :D

Abraço
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
É uma terrinha de ***** e viveste cá tanto tempo!
antes das SCUT existirem as pessoas andavam por onde?
Querem auto-estradas de borla? já as tiveram muito tempo, no resto do país todos temos que as pagar e não bufar, por isso façam o mesmo, senão vão pelas nacionais.
 

ivan

New Member
bjon eu tambem estou fora de portugal, e sei as situacoes de ca de fora eu tambem pago muitos impostos seja de circulacao ou outros, agora nao compares o ordenado de Portugal com o dos outros paises. em portugal paga-se muito para aquilo que se ganha em relacao ao salario minimo.
eu ja vivi 2 anos em Espanha varios em Portugal e agora estou na Suiça, e desde ja Portugal é o pais onde nao se ganha para o que se gasta na maior parte do pessoal.
vai para Portugal ganhar 500 euros onde tenhas de gastar diariamente 10 euros em portagens para poder trabalhar depois diz algo
 

Scorpio

Banned
Para quem opina a favor das portagens nas SCUT's aqui fica e não sou eu que o digo...

SCUT: portagens vão trazer prejuízo ao Estado

"As SCUT prometem continuar a ser um assunto polémico. As portagens introduzidas nestas auto-estradas vão trazer prejuízo ao Estado.

Segundo uma notícia TVI, a forma como o Governo renegociou os contratos só vai dar lucro às empresas concessionárias. Assim, o dinheiro das portagens não chega para pagar a renda anual dos privados.

O negócio que deu origem à introdução de portagens nas SCUT é classificado como «ruinoso» pelo maior especialista português em auditoria às parcerias público-privadas. «É absolutamente relevante e quase escandaloso o risco que está a ser transferido para o Estado», diz o ex-juíz do Tribunal de Contas europeu e português, Carlos Moreno.

Enquanto não houve portagens, o Estado pagava uma renda variável aos privados concessionários das SCTU, em função do volume de tráfego. Se houvesse pouco tráfego, o risco e o prejuízo eram do privado.

Mas o Governo, para introduzir as portagens, renegociou os contratos. A renda a pagar aos privados subiu e passou a ser fixa. Assim, o Estado fica com a receita das portagens, mas esse dinheiro não chega para cobrir a nova despesa.

As portagens, aquilo que quem passar nas SCUT vai passar a pagar, «não paga a totalidade, longe disso - 30 a 40 %, da renda que a EP vai pagar às concessionárias», disse o mesmo especialista."


Fonte da informação: http://www.agenciafinanceira.iol.pt...ira-scut-dinheiro-portagens/1204104-1730.html
 

Scorpio

Banned
Querem mais pormenores????

Scut vão custar mais 700 milhões ao Estado

"O Estado vai pagar mais 700 milhões às concessionárias das ex-Scut do que antes da renegociação de Julho de 2010. De acordo com um relatório do Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias (INIR), a que o CM teve acesso, "nas versões iniciais dos contratos de concessão" a Estradas de Portugal tinha de pagar 3,6 mil milhões de euros – e, depois da renegociação do anterior Governo com as concessionárias, passou a ter encargos na ordem dos 4,3 mil milhões.

O relatório ‘Renegociação das Concessões Rodoviárias de 2010’ tem data de Julho de 2011 e afirma ainda que não são só as antigas estradas sem custos para o utilizador (Scut) que apresentam prejuízo para o Estado.

Assim, escrevem os técnicos da entidade reguladora, "no caso das concessões já portajadas", existe "a forte probalidade de os acordos se virem a revelar muito desvantajosos do ponto de vista financeiro, caso os cenários de tráfego extremamente optimistas" apresentados "não sejam atingidos".

Ontem, o ‘Jornal das Oito’, da TVI, adiantava que o INIR informou o actual Governo de que a empresa pública Estradas de Portugal vai pagar à Ascendi 1864 milhões de euros pelas concessões Norte e Grande Lisboa, recebendo em troca apenas 1267 milhões das portagens. Um prejuízo, em apenas duas concessões, de quase 600 milhões de euros (597), a preços actuais. A que se soma um aumento dos encargos nas ex-Scut de 700 milhões de euros.

PAULO CAMPOS CONTESTA

O deputado do PS e secretário de Estado adjunto das Obras Públicas e Comunicações na altura da renegociação de Julho de 2010 com os concessionários das auto-estradas, no anterior Governo, diz ao CM que não quer comentar um relatório que desconhece, mas afirma que "no relatório fundamentado das negociações com as seis concessionárias, os números são muito claros e apontam para ganhos do Estado na ordem dos 4,1 mil milhões de euros". No relatório do Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias (INIR), afirma-se que o ex-secretário de Estado e o ministro das Obras Públicas, António Mendonça, receberam informação técnica sobre os números agora avançados de prejuízo para o Estado. Previa-se que "as receitas efectivas de portagem" seriam muito inferiores às indicadas. "

Fonte da informação: http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/scut-vao-custar-mais-700-milhoes
 
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