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Pneus

Morg

Well-Known Member
Comprei a semana passada na decatlhon pack 2 Fusion 3 Kevlar a 36€.
Substitui os Lithon 2 e até agora (300km) não noto grande diferença.
 

rjcm78

Member
Tá a ser dificil pôr as rodas a andar...

Comprei um par de Veloflex corsa....Mas juro que nunca mais.

Além de me ter aleijado, partido um desmonta e trilhado uma câmara e ar...ainda não está. Agora consegui montar o pneu mas está sem câmara....vou esperar a ver se alarga.

Já montei continental 4000Gp, Prorace3, etc. Mas isto aliás é mais díficil que montar tubulares, garantidamente. Acreditem que já montei muito tubulares e nunca vi coisa assim, tão apertada.

Se alguém tiver alguma técnica que me ajude.
 

fmm

Member
Boas

Tenta pincelar o aro com um pouco da água com sabão, é uma técnica velhinha e pode ser que ajude.

Abraço e boas montagens.

Filipe
 

duchene

Well-Known Member
Esticaste o pneu, como se faz com os tubulares?

Além disto, besunta generosamente as laterais do pneu e as paredes do aro com água e sabão, sempre ajuda a que deslize tudo para o sítio mais facilmente.

Normalmente o pneu depois de ser cheio com pressão alarga e já torna a operação de remoção/colocação mais simples. Caso contrário, numa troca na estrada vais ter de suar as estopinhas...
 

Figueiredo

Active Member
Experimenta a colocar pó de talco na camara e no interior do pneu pode ser que ajude a deslizar melhor sem trilhar... mas penso que os pneus após estarem montados durante um bom bocado a borracha alarga e já não deve ser tão dificil da próxima.

Boa Sorte!
 

tranquilo

Active Member
@rjcm78
Também uso esses pneus e com câmara de latex. Dizes que nunca mais os compras porque ainda não andaste com eles :D

Bem, a minha técnica é a seguinte:
Como as câmaras de latex são extremamente elásticas (esticam até 9x o seu tamanho original) há uma possibilidade muito grande de serem trilhadas na montagem. Por isso a minha primeira montagem é sempre com câmaras normais que são mais baratas.
Os pneus são extremamente difíceis de montar mas isto é uma vantagem em caso de furo. Acredita, não há nada pior que ter um furo e ao travares a jante deslizar pelo pneu... é mesmo mau. Com estes pneus isso não acontece.
1º Metes metade do pneu na jante.
Metes muito bem a câmara dentro do pneu e da jante com a câmara já com um bocado de ar de maneira a ter a forma final e nunca tiras o ar até o pneu estar todo montado, com pó de talco. Prefiro o pó de talco à água e sabão embora também funcione bem.
3º Começas a meter a segunda lateral do pneu começando pelo lado oposto à válvula. Eu sei que isto parece o oposto do que normalmente se faz mas funciona bem com os Veloflex.
4º Chegando à parte final, metes um desmonta ao pé da válvula empurrando esta contra o pneu de forma a que o desmonta não prenda a câmara. Este passo é importante, deves tentar meter o desmonta o mais paralelo possível à pista de travagem na direcção radial da roda até a saliência que os desmontas têm chegue à parte final da jante (normalmente sentes um clique).
5º Agora vem a parte mais difícil, deves meter o pneu dentro do aro com o desmonta. Tenta dar o mínimo de alavanca possível ou seja, tenta que seja mínima a quantidade de pneu que estás a levantar com o desmonta. Sem medo e devagar faz força com o desmonta ao mesmo tempo que com a outra mão tentas ir metendo o pneu dentro da jante.
6º Depois do pneu montado, vem um passo indispensável que é o de verificar se a câmara está bem posta. Como a câmara tem pouco ar deve ser fácil de mover o pneu de lado com os polegares para ver se consegues ver a câmara em algum ponto da roda. Se a conseguires ver isto quer dizer que a câmara está mal montada e que provavelmente a vais trilhar quando encheres o pneu. Deves colocar a câmara de forma a que fique invisível dentro do pneu mesmo que apliques bastante força na face lateral deste.
7º Anda 1 ou 2 semanas com estas câmaras e depois podes mudar para câmaras de Latex. Em princípio não vais precisar de desmontas para voltar a montar o pneu. Segue os passo que dei, principalmente o de verificar se a câmara está bem posta. Como o latex estica até 9x o seu tamanho original tens de ter a certeza que está bem metido no pneu para não trilhar. Se possível evita as câmaras de latex da Michelin que têm a mania de rasgar pela válvula e para além disso são um pouco grandes para pneus de estrada. Se conseguires arranjar câmaras 700x20 é o ideal para pneus até 700x23 (os veloflex são 22 ou 20).
8º Enjoy! Depois de andares com Veloflex + Latex duvido é que voltes a comprar outra marca :D ;)

Abraço

PS
Sei que a veloflex recomenda que se montem à mão mas acho isso impossível na primeira montagem. Tens de ter cuidado com o desmonta. Os da Decathlon funcionam mesmo muito bem, evita os desmonta de metal!
Os meus Veloflex + Latex levaram hoje uma porrada de paralelos e buracos por Sintra que nem te digo e portaram-se como sempre: 5 estrelas
 

rjcm78

Member
Obrigado a todos pela ajuda!!!

@Tranquilo:
Agora tenho o pneu montado sem câmara...a ver se alarga.

Como trilhei a câmara agora tenho uma a postos mas normal, já com a intenção que referiste.

Vou tentar como dizes mas as câmaras que tenho de latex são mesmo as da Michelin ;);). A ver se arranjo outras. Já agora quais recomendas?

2º erro: Ontem em desespero utilizei um "desmonta" de metal e aranhei a porcaria da pista de travagem na vertical :mad:. vá lá que o qro é de aluminio e do mal o menos...

Eu pagava para ver montar um pneu destes á primeira sem desmontas :D:D
 

tranquilo

Active Member
Bem pelo que tenho lido as melhores câmaras de Latex são as da Verdestein mas já não se fabricam :(, a seguir as melhores devem ser as da Vittoria. Em princípio, qualquer câmara de latex sem pigmento são melhores que as da Michelin :mad:
Mas volto a repetir, verifica e reverifica se estão bem montadas completamente dentro do pneu :)

Abraço

edit:
Falo por experiência própria em relação às câmaras Michelin, ainda não tive um único furo devido à estrada, mas já mandei duas câmaras para o lixo: uma por a ter trilhado e a outra porque rasgou na válvula...
 

rjcm78

Member
Boas tranquilo:

Olha segui o teu conselho e montei os Veloflex com câmaras normais. Utilizei umas da Kenda super lite. Acusaram 89g enquanto as da Michelin de latex pesavam 83g....Isto do pipo de 60 mm pesa.

Com as câmaras normais foi relativamente rápido a montagem mas dolorosa na mesma...

Agora 2 questões:

Os Veloflex só têm escrito a marca e Made in Italy...não têm a direcção de montagem...Tanto faz ou em que direcção devem ser montados?

Em relação ás câmaras de Latex qual ou quais as vantagens sem ser o peso? É que as Kenda não são pesadas...tirando o pipo :D:D

O problema é que são grandes como as Michelin...parece que anda um gajo ali a arrumar tripa...

Obrigado
 

SPimenta

New Member
Boas

Pneus neste momento só os Continental GP4000; não é um pneu barato mas mudei à 15 dias um que nunca furou e o outro que ainda rola furou uma vez porque passei em cima de uma silva e cravou-se um daqueles espinhos grandes no pneu. Antes destes tinha os Specialized Mundo Pro que vinham de origem e cheguei ao ponto de furar 3 vezes em 60km.

Abraço,
 

Dropout

New Member
Boas Tardes!
Aproveito este tópico para saber a vossa opinião sobre uns pneus que estou a pensar em comprar HUTCHINSON Pneu ATOM COMP!
Se alguém os usa e se me aconselham a comprar este tipo de pneu, pois está a um bom preço 20 Euros cada.

Obrigado
 

rodd

New Member
Boas,

Montei uns à uns dias e com 300km's só tenho a dizer bem... Óptimos a rolar, "confortáveis", no piso seco são bons e com boa aderência... Piso molhado não faço ideia... :)

Comprei os meus da decathlon num pack de 2...

Abraço,
Luís
 

rs76

New Member
Vou aproveitar o topico para pedir a vossa opinião , pois estou á procura de uns pneus boayoux que sejam a melhor relação entre preço e qualidade, principalmente na sua resistencia a furos,pois de momento rolam uns continental giro 28" 22mm tubular e muito sinceramente estou um pouco desiludido ,pois desde que mudei de rodas para umas de carbono acerca de 3 meses e consequentemente de pneus ja furei mais vezes do que em ano e meio com os michpro3race visto que no mercado existem muitos e diversos pneus pode ser que já tenham a experiencia fisica com alguns e assim melhor descrever as vantagens e desvantagem de cada um de vós .
desde ja obrigado.
 

Jose Julio

New Member
Boas

Pneus que não furam é porque não andam......
Os melhores boyuax com a descrição que dás são os Tufo S33, preço comedido 35€ acho e com bom peso e boa resistencia aos furos, a Schwalbe tambem tem os milano, com bom preço/qualidade
 

Shimano Dura-Ace

Active Member
eu desta vez comprei um vitória na decathlon por 17€, os continental giro são exactamente iguais e custam 23€, mas troquei porque já estava com um bolhão perto do pipo, mas já tinham uns km, agora vamos ver este vitória o tempo que dura!
 

mario_ajp

New Member
Pneus macios nunca mais, os michelin pro 3 race, cada vez tenho mais cortes no pneu, ou as estradas cada vez têm mais vidros ou eu tenho azar.
 

Fevereiro

Member
Pneus macios nunca mais? Será melhor ter pneus duros que bloqueiam atrás ao minimo toque do travão.?
Eu simplesmente estou a adorar os atom comp a nivel de aderencia e a rolar, e ate ver zero furos, mas isso depende mais da sorte e da pressão que de outra coisa qualquer.
 

striker

New Member
Ando à procura dos Veloflex Corsa, mas está dificil de encontrar mas o mais barato é a 67€/par, entretanto encontrei os Schwalbe Ultremo R1 a 36€/par. É uma boa alternativa? Alguem da zona de Lisboa está interessado em partilhar os portes (17€) e mandar vir em conjunto?

Boas pedaladas
 
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