Pneus

Pires

Well-Known Member
#23
Essa diferença influência em alguma coisa o comportamento do pneu?
Há quem consiga perceber a diferença na manobrabilidade da bicicleta, confesso que na bicicleta de estrada não percebo a diferença, mas na de btt notei a diferença na altura da troca!
 

jppina

Well-Known Member
#24
Essa diferença influência em alguma coisa o comportamento do pneu?
No comportamento do pneu não, mas da bicicleta em si, sim... em alguns casos!

Se estivermos a falar de rodas leves, montar pneus de arame mais pesados prejudica nos arranques, acelerações... o peso nas rodas é onde se sente mais diferença numa bicicleta, um pneu de arame pode chegar a pesar mais 90g...
 

joseruivo

Well-Known Member
#25
Em matéria de aderência em molhado, de que pneus gostam mais? (Vou reformar os meus Vredestein Frecia, dos quais nunca gostei assim que o piso ficava ligeiramente húmido.

Obrigado

PS - E algum que particularmente não recomendem para molhado?
 
#27
Só foi possível ir andar hoje e do pouco que andei posso dizer que gostei muito da sensação no geral especialmente na segurança que transmitem a curvar ( eu a curvar na de estrada não tenho muita confiança) e estava a estrada molhada. A rolar não senti diferença porque a velocidade que andamos hoje não dava para sentir.

https://www.strava.com/activities/2870964025

Hoje tivemos direito a uma companhia nova na volta e temos de começar devagar para não o afugentar já das bicicletas
 

pratoni

Well-Known Member
#28
O meu pneu da frente (Continental GP4000S 25mm) rasgou e tem que ir para o lixo.

Dentro dos modelos da Vittoria qual acham que será o equivalente e, de preferência, mais económico do que os 40€ dos GP5000?
 

NULL

Moderador
Staff member
#29
Isto dos pneus só dá despesa! LOLLL

Estou tentado em mudar para tubeless, a conversão de uns aros de clincher para TL é coisa para ser feita por um gajo na boa ou terá que ser por um profissional? Por conversão entenda-se colocação de fita TL, aumento de válvula, colocação de selante, etc...

As minhas rodas são umas Roval CLX 64 e os pneus estou as ponderar são os Conti GT5000TL ou Vittoria Corsa G2.0TL...
 
#30
Acho que fazes isso na boa, não me pareces ser o tipo de pessoa k se veja à rasca com isso, basta ter o material necessário. Eu nas minhas (btt feito, nesta é kdo gastar os pneus k trazia) sou eu k faço, selante "stans no tubes" com a medida certa, válvula, mas acho k essas rodas de raiz trazem umas válvulas tubeless, as minhas roval traziam, mas como os pneus são "normais" ficaram ali guardadas para fazer mais tarde, e a fita. A fita ainda é o que dá mais trabalho, de resto... straightforward.
 

joseruivo

Well-Known Member
#31
Isto dos pneus só dá despesa! LOLLL

Estou tentado em mudar para tubeless, a conversão de uns aros de clincher para TL é coisa para ser feita por um gajo na boa ou terá que ser por um profissional? Por conversão entenda-se colocação de fita TL, aumento de válvula, colocação de selante, etc...
Antevejo duas possíveis dificuldades:
1) montar no aro um pneu que costuma ter tolerâncias de tamanho mais pequenas do que os clincher;
2) ter pressão de ar suficiente para fazer o pneu acamar ao aro antes de por o selante.

O resto - por fita, válvula e adicionar selante - não tem dificuldade, e suponho que haja vídeos a demonstrar como se faz.

PS - Por receio da dificuldade de montagem do tubless no aro é que ainda não tenho tubless na de estrada. O mecânico na oficina consegue sempre montar, mas eu se precisar retirar pneu, por-lhe câmara e voltar a montar, conseguirei??
 

pratoni

Well-Known Member
#32
Isto dos pneus só dá despesa! LOLLL

Estou tentado em mudar para tubeless, a conversão de uns aros de clincher para TL é coisa para ser feita por um gajo na boa ou terá que ser por um profissional? Por conversão entenda-se colocação de fita TL, aumento de válvula, colocação de selante, etc...

As minhas rodas são umas Roval CLX 64 e os pneus estou as ponderar são os Conti GT5000TL ou Vittoria Corsa G2.0TL...
Depende se o aro é Tubeless Ready ou não...
 

edununo

Well-Known Member
#35
As minhas rodas Roval C38 são Tubeless.
Consegui colocar os pneus Giant Gavia TR com muita facilidade. O que custou muito foi fazer com que os talões encostassem ao aro e o pneu enchesse.
 

Pires

Well-Known Member
#36
As minhas rodas Roval C38 são Tubeless.
Consegui colocar os pneus Giant Gavia TR com muita facilidade. O que custou muito foi fazer com que os talões encostassem ao aro e o pneu enchesse.
Era isso que ia comentar, por vezes o problema é o pneu encostar bem no aro para não perder ar, por vezes com bomba manual/de pé é quase impossível, só lá vai mesmo com um compressor. Se tiverem um compressor à mão, diria que não há stress!
 

edununo

Well-Known Member
#37
Fui a uma bomba de combustível e consegui encher uma das rodas. A outra nem assim.
Desisti e passei na loja. Tirando o miolo da válvula e com o Compressor lá se conseguiu.
A meio de uma volta iria ser muito chato mas com a câmara de ar certamente se resolvia.
 

fcsaimon

Well-Known Member
#38
O meu pneu da frente (Continental GP4000S 25mm) rasgou e tem que ir para o lixo.

Dentro dos modelos da Vittoria qual acham que será o equivalente e, de preferência, mais económico do que os 40€ dos GP5000?
Olá, já tive os michellin e já tive os vitória, a nível de comportamento, aderência, segurança são idênticos. A maior diferença? Os michellin ao fim de um ano estavam ressequidos. Os vitotoria só ficaram ressequidos com mais de dois anos...

Qualidade preço continuo nos vitória rubino pro g+
 

pratoni

Well-Known Member
#39
Pelo que percebi os pneus Michelin Pro4 Endurance têm uma V2.

Alguém sabe se há forma de visualmente se distinguir os pneus da V2 da versão original? Seja no pneu ou na embalagem?

Isto tudo para não levar com algum mono da 1ª versão que esteja em stock na loja...
 

DMA

Well-Known Member
#40
Tenta ver numa loja online, qual o código do produto.

Por exemplo há estes dados sobre os de 25mm (tirei da bike Discount):

Manufacturer Item no.: 972649
EAN: 3528709726498
UPC: 086699572837