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Pneus, o que escolher !?

eletric0

Member
Bruso, a Happy Hour são 10% de desconto sobre o valor habitual... Mandam o mail todas as quintas-feiras.

Estive à espera pela quinta da semana passada para comprar os Time X-presso 4, que por acaso estavam já ao melhor preço que encontrei nos sites que conheço (49€). Com os 10%, metade dos portes ficaram de borla.

Quanto a pneus, já disse por aqui que gosto dos Continental GP4000S?? :) Eheh, Gosto, e por eles me vou ficar, mas também não experimentei assim tantos pneus para afirmar que são os melhores de todos.

Já andei numa scott de um amigo meu que tinha esses pneus e noto uma diferença no conforto em relação aos meus schawlbe Ultremo.. mas a nivel de performance os meus parecem-me mais eficientes a rolar!
 

Lyp

Active Member
E quantos Km´s fazes? Repara que eu nunca testei os Ultremo, nem estou a dizer que são melhores ou piores... Devem ser bons pneus, sem dúvida. Parece (pelo que vou lendo), é que fazem poucos km´s, mesmo poucos para o tamanho da minha carteira.

Depois, fazeres essa comparação provavelmente numa bicicleta com um quadro diferente, com rodas diferentes... Não me parece que seja boa opção para comparar o conforto e rolamento de pneus... Para mim já na mesma bike às vezes acho que é psicológico... Mas isso sou eu, que não sou nenhum pro :)

Gosto dos GP4000S pela aderência, resistência aos furos, e sobretudo porque conjugo tudo isto com uma durabilidade que me parece difícil de superar ;)
 

Lyp

Active Member
Pois. pensei que fosse um desconto mais alto.

Sendo assim não vale a pena os pneus que eles têm lá.

Sim, apenas vale a pena se o que queres comprar já estiver a bom preço, como foi o caso dos Time. Até porque os portes custam 10€, contra os 6 na Bike Discount :)
 

20fps

Member
Em relação aos TPIs dos pneus, digo o seguinte

Os TPIs (threads per inch) são a quantidade de fios existentes na carcaça do pneu, por polegada. Quanto maior o seu valor mais reforçada é a carcaça, mais pesada. O que acontece nos pneus de topo, com grades TPIs é apresentarem uma mais pequena camada de borracha para compesar o peso.

Assim avalio um bom pneu, como sendo algo que tenha um alto TPI, com kevlar e que não seja muito leve. Trata-se de um um pneu bem reforçado (pois é um pneu que tem a carcaça bem fechada e com uma quantidade de borracha "normal") Um mau pneu será um pneu com baixo TPI e leve, tem pouca borracha e uma carcaça fraca.
 
M

mgodinho

Guest
Bom dias a todos.

Também eu estou neste momento com um grande dilema quanto aos pneus a comprar, os que a minha querida bike tinha de origem eram uns Continental Ultra Sport que nunca me deram problemas. Quandro necessitei de trocar comprei uns Hutchinson que me já proporcionaram dois contactos com o alcatrão :confused:.

A minha indecisão neste momento é entre: Continental Grand Prix 4000 (não sei qual a diferença para o 4000S), Specialized Turbo Pro e Michelin Pro4

Aguem me pode ajudar na minha escolha....
 

grouk

Active Member
posso dizer te que os specialized sao muito bons em seco e molhado superresistente a furos pesam 220g e duram +- 3000kms
 

Morg

Well-Known Member
Então os Lithion 2 são um mau pneu. São leves (225g) e têm apenas 60 TPI

Para mim são uns bons pneus, tento em conta o preço.
Sempre os comprei a 12/13€, para este valor são 5*, duram e duram e nunca tive grande problemas de furos, mas tb não costumo ter com nenhuns :)
A custar 24€ como estão na decathlon acho-os caros e prefiro gastar mais 7€ e comprar PRO4.

Se quisesse gastar apenas 12€ nuns pneus certamente que ia para os Lithion.
Uma vez que comprei 2x Krylion tinham os Lithion a 12€ e comprei um só para ficar em casa de prevenção.

É claro que gosto muito mais dos Krylion ou PRO4 Endurance mas custam o dobro.
 

gonpalco

Member
Por esta review são mesmo muito maus: http://www.bikeradar.com/road/gear/category/components/tyres/road/product/review-michelin-lithion-2-road-tyre-13-47178/

Para mim, pelo preço que custam (12€ na Decathlon) são os melhores pneus do mercado. Em 1400kms percorridos com eles estou muito satisfeito e é a opinião unânime de quem já utilizou-os.


In the woods,
Foi em tom sarcástico, não? :)
Os pneus tem 5 estrelas! :p

Esses 12€ é para versão kevlar, correcto?
É que por esse preço, acho que o valor está correcto, atendendo à kilometragem que um pneu de bicicleta roda.
Um pneu Michelin em condições normais e a rolar num carro, pode durar 70.000kms.
A um custo aproximado de 100€, dá qualquer coisa como um pneu de bicicleta a durar 8000kms, custar perto desse valor, pelo que acho perfeitamente justo e real!

Relativamente ao conforto e os TPI (Tread per inch - quantidade de fios por polgada), tem lógica quantos mais (e mais finos), darem mais conforto - porque a carcaça irá deformar-se mais, dado que apresenta uma menor inércia.
Ao apresentar um TPI mais baixo, os mesmos tem de ser de maior diâmetro, o que resulta a ter uma menor deformação, e por conseguinte, um menor conforto a rolar.

Agora analisar um pneu pela quantidade de TPI e peso, creio ser uma grande simplificação de algo que não é simples, isto porque:
A diferença de conforto variando a pressão é enorme (e como em BTT, a pressão a usar deve depender do peso, tipo de pneu, largura de jante)
A diferença entre compostos (dureza), faz variar não só o rolamento/Grip como também o conforto.
O tamanho da jante (largura) assim como a câmara de ar, influência não só em termos de conforto, bem como resistência do rolar.

Ultremo ZX:
Os Ultremo ZX que tenho na minha, tem ultimamente deixado um pouco a desejar relativamente à resistência de perfuração.
Sei que as estradas com as primeiras chuvas, tem muitos detritos, e que passar por vidros, não é a melhor forma... mas creio que os próximos a montar será algo mais resistente em termos de furo (e mais baratos!)

Actualmente tem 2000kms, e é provavel que por apresentarem um maior desgaste, comece a ter mais furos... o que levanta outra dúvida relativamente à durabilidade dos mesmos. É que mesmo que façam 4000kms, é pouco!... principalmente pensando que o par custa acima dos 70€!

À chuva, os Ultremos tem me deixado um pouco receoso... e em locais com paralelo, ao pedalar com um pouco mais de força, sinto a roda a perder aderência!...

Se esses 12€, é para um pneu de kevlar, com um peso na casa dos 250gm, acho uma excelente compra, e até eu que não preciso neste momento de pneus, pondero tal coisa.......... :p
 

OTALEM

Member
Porque não foi testado o Continental 4000 s ?

Quanto a mim os melhores tanto com chuva como piso seco.Tenho uns com mais de 3000km e zero furos e ainda vão fazer pelo menos outros tantos.
Schalwbe ultremo aqua também muito bons em termos de aderência em piso molhado mas em termos de duração muito fracos.Actualmente com 1200km e não vão fazer outros 1000.Apanham as areias todas.
 

johny32

Member
Os meus vao com mais de 7mil e só tive um furo. Uma vez acertei num buraco, trilhei a camara e ficou um golpe de lado, mas pouco depois fiz o porto-lisboa e mais umas boas centenas de quilometros e estao para durar.

Aconselho vivamente os conti gp4000s
 

consciouness

Active Member
Sempre usei bons pneus, normalmente sempre de gama alta, porque considero que é uma coisa onde se deve gastar dinheiro. Já usei todas as principais marcas do mercado, e destaco as minhas 2 preferidas: Vittoria corsa CX e Continental GP4000S. Mas considero os GP4000S melhores, daí ser o pneu que uso actualmente, e que usarei até aparecer melhor, que acredito não será fácil.
 

nfov

New Member
Eu uso e estou mt satisfeito com os michelin pro 4 endurance, antes usei o krylion carbono e os próximos serão para variar e ter outros feeds o continental gp 4000s.
 

metalrider

New Member
Sempre usei bons pneus, normalmente sempre de gama alta, porque considero que é uma coisa onde se deve gastar dinheiro. Já usei todas as principais marcas do mercado, e destaco as minhas 2 preferidas: Vittoria corsa CX e Continental GP4000S. Mas considero os GP4000S melhores, daí ser o pneu que uso actualmente, e que usarei até aparecer melhor, que acredito não será fácil.

O Corsa é um Open Tubular, muito bom para corrida/competição é sem dúvida um grande pneu, mas para treino e randonneur talvez não seja a melhor escolha na minha opinião.
 
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