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Pneus Michelin Pro Race 3 - Dúvida

Burning Dogma

New Member
Eu montei os Pro Race novos nas Racing 5, acabadinhos de sair da embalagem. E nunca uso desmontas, seja na garagem ou a meio de uma volta. Compreendo o que dizes porque é preciso uma força e uma pachorra descomunais para montar estes pneus nestas rodas, farto-me de dizer asneiras durante o processo e no final é quase garantida uma bolha gigante no polegar, mas garanto-te que é possível montá-los. Depois deixo para o dia seguinte com a pressão máxima e o pneu acaba por dilatar e "ganhar" o seu tamanho normal. A partir daí, podes desmontar e voltar a montar sempre que quiseres que já não custa tanto. Mas vai sempre custar um bocado porque os Pro Race são conhecidos por serem justos nos aros para não saltarem fora em caso de rebentamento e as rodas da Campagnolo/Fulcrum também tem o aro ligeiramente maior que o normal já a pensar na mesma situação.
 

J.P.

New Member
Obrigado Burning. Os meus sem desmontas nem pensar nisso vale a pena, acredita. Se for com desmontas (e têm de ser 3) a coisa faz-se com muita paciência e jeito.
Parece-me haver uma diferença muito grande porque tu consegues montá-los com as mãos (embora com muito esforço etc etc) e eu com sorte consigo montá-los com desmontas (se não os partir) e a rezar para não trilhar a câmara de ar com um desmonta porque o espaço para meter o mesmo é tão apertado que não tenho modo de afastar a câmara para o interior do aro (é difícil explicar...)
Por muito improvável que seja, acho que os meus têm algum problema (defeito), talvez algum lote com a borracha mais dura fazendo com que o pneu não "estique" tanto... é a única explicação que encontro.
De qualquer das formas esta foi a minha primeira e última experiência com os Pro Race. Nem sequer os vou tentar montar outra vez...perderam o "feeling" todo...
 

Burning Dogma

New Member
Não acredito muito que seja defeito dos pneus, é mesmo feitio:D Claro que há uns que podem vir mais justos que outros, eles nunca saem iguais da fábrica. Mas posso-te dizer duas coisas: eu uso câmaras de ar da Michelin daquelas que pesam algumas 100g (as mais baratas) e quando estou a montar noto que às vezes há zonas da câmara que ficam entaladas. Se fossem câmaras de latex ou daquelas ultra light rasgavam com toda a certeza. Posso-te dizer também que da última vez que montei uns Pro Race novos, ao fim de meia hora ainda sentia o braço esquerdo meio a tremer! Acredita que preciso de alguns 10min para conseguir montar o c*brão do pneu e transpiro bastante para o conseguir:D Nunca experimentei com desmontas, tenho cá uns da Michelin mas são de plástico e não sei se não se partem a montar o pneu:D Mas experimenta sem desmontas, pode ser que até seja mais fácil...
 

fogueteiro

Active Member
J.P,

eu tive necessidade de mudar a camara da roda de trás (parti a agulha da válvula:mad::mad::confused:) e só de pensar já transpirava. Mas meti mâos à obra e para surpresa minha foi bem mais fácil. Não precisei de desmontas para meter o pneu e só os utilizei para o tirar.

Se calhar, a questão foi mesmo deixá-los acamar e esticar as lonas...
 

Burning Dogma

New Member
É precisamente devido ao que eu disse, do material "esticar". Pela mesma razão, antes de se montarem tubulares, estes devem ser cheios fora da roda para esticarem.
 

Shimano Dura-Ace

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Finalmente acabou a odisseia do nosso amigo J.P
hugh.gif
 

jimlizard

Member
Montei dois novos este fim de semana numas Ksyrium Elite, pela segunda vez, e apesar de serem duros foi um processo rápido e simples.
Utilizei dois desmontas baratos de plástico.

Provavelmente com essas rodas é mais complicado.
 

patrick pires

Well-Known Member
Felizmente nunca tenho dificuldade em montar os pneus nas rodas.. as vezes questiono-me o porque de andar com os desmontas!!
Um truque que utilizo quando os pneus são novos é "esticar" o pneu sempre antes de montar..
è um processo rapido e ajuda na montagem..
 

paulito

New Member
a 2 anos que uso os pro race 3 e nao troco por nada, sim tambem tive alguma dificuldade em montados, mas penso que iso e positivo, e o que disem é um sina de qualidade,apesar de tudo isso são uns pneus leves e que aderem muito bem ...
 

Speças

New Member
Vivam

também estou a pensar comprar uns e pelo que aqui leio, acho que valerá o esforço=$$$$
Ainda assim e porque o $$ não abunda, alguém me sugere locais e preços para os adquirir?...
 

pantani

Member
Eu comprei na "PEDALAR" loja do Porto, por 30€, fora o desconto.:rolleyes:

Tens também na DECATHLON a 29.95€ os vermelhos e 35.90€ das outras cores.

Cumprimentos
 
O site da chain reaction cycles está a vender estes pneus por 21,10 € !!! Eu actualmente estou com um par de Michelin Lithion.2, e tenho o mesmo problema, sempre fico com os polegares lixados !! E se tento colocar com os desmontas acabo por furar a câmara.
 

pantani

Member
Hoje na minha 2ª saida com os pro 3 race, tive logo 2 furos.:mad::mad::mad:
Não tive dificuldade em montar os pneus... tive foi dificuldade em aceitar os furos (corte de vidro e 1 mini prego).:(:(
Agora o meu medo é que o corte feito pelo vidro, alastre e tenha de deitar 30€ fora numa semana.:confused:
Já começo a ter saudades dos meus pneus CST express, fizeram 15.000 em 2 anos e meio, com apenas 1 furo pelo meio:rolleyes:
 

Burning Dogma

New Member
Se o furo for pequenino não vai alastrar. Continua com esse pneu e vai estando de olho nele durante os próximos tempos. Se o furo continuar igual não há que ter receio.
 

pantani

Member
Boas Burning Dogma!
Para que o furo não alastre coloquei 1 remendo com bastante cola ( igual aos usados nas camaras de ar ) na parte interior do pneu, agora é só ficar de olho no dito-cujo.
Quanto aos pneus: gosto do rolar, conforto e aderência.
 

salpicão

Member
Boas,
preciso de comprar 1 ou 2 Michelin pro3 race. Tenho pesquisado e o melhor preço que consigo é na fizzbikes a 20,99€. Alguém sabe onde encontar melhor preço?
Abraço.
 

Lyp

Active Member
Parece-me um excelente preço. Os portes são caros?

Dificilmente arranjarás mais barato.
 
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