Pneus Continental GP4000S II

moshinho

Well-Known Member
#1
Boas.
Estou a pensar comprar os pneus continental GP4000S II para aproveitar a promoção que o undernardo colocou.
Contudo estou na dúvida se compro 23 ou 25...o que acham?
Tenho usado sempre 23, mas se o rolar dos 25 não fizer diferença nas pernas :D só no conforto, até ia experimentar 25.
Quais são as vossas opiniões?
 
#4
Dizem que são mais confortáveis .Pessoalmente não noto grande diferença.Quase 1000km já feitos.Têm rodado na Berg com as rodas DTSwiss que vinham com a Specialized. As médias não se ressentem. As mesmas rodas com os pneus Specialized Elite detestava ,com os Cont 26 adoro.
Boas.
Estou a pensar comprar os pneus continental GP4000S II para aproveitar a promoção que o undernardo colocou.
Contudo estou na dúvida se compro 23 ou 25...o que acham?
Tenho usado sempre 23, mas se o rolar dos 25 não fizer diferença nas pernas :D só no conforto, até ia experimentar 25.
Quais são as vossas opiniões?
 
#10
já usei lithion 2 em 23 e quando mudei para Pneus Continental GP4000S 25mm notei muito mais conforto mas peso 100kg.
notas mais nas pernas se o vento estiver de frente ou por trás e isso não dá para controlar...
 
#11
Pbeus continental GP4000S para os GP4000S II

Ola pessoal

não sei se voces ja costataram uma coisa nesta nova versão dos continental GP4000S II 23X700 , São muito mais escorregadios e não tem aderencia da anterior versão , ja dei 2 quedas a pala destes penus. vão dar uma volta com chuva e depois digam-me alguma coisa

A versão anterior, era muito mais confortavel e estavel mesmo com chuva.

Digam-me voces da se ja os utilizaram o que quell foi a vossa direção ?
 
#14
Eu tenho um montado atrás, e outro na garagem à espera que o Mavic da frente entregue a alma ao criador.
Para já não notei diferença nenhuma para o da primeira geração, nem melhor, nem pior... Apenas acho que o preço aumentou muito sem se justificar.

Relativamente a ser escorregadio, como raramente ando à chuva e quando ando não abuso, não me posso manifestar muito. Mas dares 2 tombos por causa do pneu escorregar, é obra...
 

joao.ads

Well-Known Member
#16
um pneu a inicio nunca tem a mesma aderencia que ao final de uns Kms. eu usos os SII na versao de 25 mm e nao tive qualquer problema de aderencia assim com nao tive com os S de 23.

Parecem rolar melhor e sao bem mais confortaveis
 

petrix

Well-Known Member
#17
Tenho uns 4000SII 23 e nunca tive problemas com aderência, bem pelo contrário, já por algumas vezes exagerei nas trajectórias e nunca me deixaram ficar mal.
Esta semana vou colocar uns novos de tamanho 25 pois os 23 já estão a ficar "velhinhos" e como toda a gente fala bem deles, vou experimentar neste tamanho.
 

joao.ads

Well-Known Member
#18
Tenho uns 4000SII 23 e nunca tive problemas com aderência, bem pelo contrário, já por algumas vezes exagerei nas trajectórias e nunca me deixaram ficar mal.
Esta semana vou colocar uns novos de tamanho 25 pois os 23 já estão a ficar "velhinhos" e como toda a gente fala bem deles, vou experimentar neste tamanho.
é so uma questao de conforto. ganhas conforto e nao perdes nada de performance. podes usar pressoes mais altas para compensar
 
#20
Boas

ja tenho sos meus 4000SII 25 para montar :)

Pressao mais alta até ao limite? 8.5? frente e tras?
Pratas7 isso e muito pessoal... Mas tu vais ouvir muitos conselhos e como e evidente das ouvidos a quem quiseres...

Eu pessoalmente diria que pressao maxima num pneu 25, seja ele qual for...nao...Nem pensar...Muito menos durante o Inverno...

Qual a pressao ideal para ti??

So tu com a tua experiencia e que iras dizer...E sair hoje de casa com mais um bar aqui e um psi ali e amanha sais com uma pressao diferente..E vais obtendo o teu proprio feedback...Eu diria que a pressao do pneu e para ser ir aumentando e nunca diminuindo...Por isso o meu conselho e comecar com a minima recomendada e acabar na pressao ideal para ti...Ou seja ir aumentando... Se achares que a pressao ideal para ti e a minima recomendada entao seja...Se optares por ir com a pressao maxima recomendada entao seja...Agora o ideal acho que e um ratio pelo meio....Nem a mais nem a menos...O exacto e muito pessoal...

Quanto ao frente e tras, para ja coloca a mesma pressao quer a frente quer a atras...Comeca por descobrir essa pressao ideal nas duas rodas...Depois com o tempo vais obtendo feedback...O feedback da pressao de pneus e muito pessoal...

grande abraco...