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pneus chuva

Burning Dogma

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de facto pneus próprios para chuva. Conheço os Michelin Pro Race 3 Grip e uns Schwalbe, acho que são os Stelvio. Os Michelin, mesmo os Race, são brutais na chuva, com uma aderência fantástica, dadas as condições.
 

moina

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Normalmente quando o tempo comeca a mudar tambem se muda os pneus
Na primavera e verão pneus completamente slick
No outono e inverno pneus com rasto
 

Burning Dogma

New Member
Não vão pelo slick vs rasgos. Por exemplo, num pneu de automóvel, os rasgos existem para escoar a água do asfalto, fazendo com que haja mais borracha na estrada e menos tendência para o aquaplanning. Pode-se pensar que o mesmo aconteceria numa bicicleta, mas a verdade é que a probabilidade de aquaplanar com slick ou com pneu com rasgo é basicamente a mesma, visto a área em contacto com o asfalto ser muito reduzida. Portanto, interessa mais o composto que os rasgos.
 

caetano

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mas os pneus com rasgos nao serao melhor para curvar em piso molhado?
a curvar ja ha mais contacto entre o pneu e o solo.
 
http://www.sheldonbrown.com/tires.html

Aí para o meio da página fala sobre esta questão e sobre o aquaplanning.

Aqui deixo essa parte ja traduzida:
""Borracha
Once the fabric has been woven between the beads, and the tire has its basic shape, it is coated with rubber. Uma vez que o tecido foi tecida entre as esferas, eo pneu tem a sua forma básica, ele é revestido com borracha. The rubber is mainly there to protect the fabric from damage, and has no structural importance. A borracha é principalmente lá para proteger o tecido de danos, e não tem importância estrutural.
The rubber that comes into contact with the ground is called the " tread ." A borracha que entra em contacto com o solo é chamado de "pisar". This area usually has thicker rubber than the "sidewalls" of the tire, mainly for wear resistance. Esta área normalmente tem borracha mais grossa do que as paredes laterais "do pneu, principalmente para a resistência ao desgaste. Most tires have some sort of 3-dimensional pattern moulded into the tread , which may or may not enhance traction. A maioria dos pneus têm algum tipo de padrão 3-dimensional injetada na banda de rodagem, que pode ou não aumentar a tração.

Manufacturers mix different additives with the rubber to achieve desired traction/wear characteristics. Aditivos para misturar diferentes fabricantes com a borracha que visa atingir tração / desgaste características. Generally, a softer formulation will give better traction, but at the expense of more rapid wear. Rubber is normally a sort of tan color, but most tires are black. Geralmente, uma formulação mais suave dará uma melhor tracção, mas à custa de mais desgaste rápido. Borracha é normalmente uma espécie de cor bege, mas a maioria dos pneus são pretos. This is the result of adding carbon black to the mix. Este é o resultado da adição de negro de fumo à mistura. Carbon black considerably improves the durability and traction of the rubber in the tread area. O negro de carbono melhora consideravelmente a durabilidade e tração da borracha na banda de rodagem área.

Some manufacturers substitute a silicon compound for the carbon black. Alguns fabricantes de substituir um composto de silício para o carbono negro. These tires usually have a grey tread. Estes pneus têm geralmente um piso cinza. Whether silicon or carbon black provides better traction is subject to dispute. Quer silício ou negro de carbono proporciona melhor tração está sujeita a controvérsia.

"Dual compound" tires feature a center strip of fairly hard rubber for improved wear, with a softer, grippier formulation toward the sides of the tread. "Composto Dual" pneus têm uma faixa central de borracha bastante dura para o desgaste melhorado, com uma formulação mais suave, grippier para os lados da banda de rodagem. The intent is to provide better cornering traction without compromising the lifespan of the tread. A intenção é proporcionar uma melhor tracção em curva, sem comprometer a vida útil do pneu.

Many bicycle tires are "gumwalls" or "skinwalls." Muitos são os pneus de bicicleta "gumwalls" ou "skinwalls". Gumwall tires have tan sidewalls, with no carbon black. Pneus Gumwall têm flancos tan, sem negro de carbono. This may make the sidewalls slightly more flexible, reducing rolling resistance . Isso pode tornar as paredes laterais um pouco mais flexível, reduzindo a resistência ao rolamento. It is not clear to what extent this makes a difference. Não está claro até que ponto isso faz a diferença.

Skinwalls have either no rubber on the sidewalls, or a very thin layer. Skinwalls ter ou não de borracha nas paredes laterais, ou uma camada muito fina. This, too is an attempt to make the sidewall more flexible and reduce rolling resistance . Esta também é uma tentativa de fazer o flanco mais flexível e reduzir a resistência ao rolamento. ""
 

patrick pires

Well-Known Member
Eu como não saio com dias de chuva (salvo se for apanhado em pleno treino) mas aconselho os continental gp4000.. se repararem tem friso nas laterais dos pneus e em piso molhado tem uma excelente aderencia...
Agora os Pro Race... nunca!! por 2 vezes quando utilizava os michelin tive perto de cair, daí que optei pelos continental..
 

xaik_r

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boas

no domingo cai e tenho pro race 3,para chuva nao prestam, foi uma queda ligueira, nao aconselho esse pneus para chuva...
 

Burning Dogma

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Convém lembrar que a pressão dos pneus também influencia muito a aderência em chuva. Dizem que os Pro Race não agarram anda em chuva mas se calhar andam com eles na pressão máxima não? Além de que nesta fase, com as primeiras chuvas, as estradas estão sujíssimas e não há pneus que façam milagres quanto a isso.
 

Burning Dogma

New Member
Mas isso é o correcto. Em chuva convém sempre andar no mínimo com 1Bar a menos do que em seco. Infelizmente conheço alguns que faça chuva ou faça sol, o pneu anda sempre no máximo:rolleyes:
 

fxog

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Eu tenho os swable ultremo R, lisinhos, mas nunca me aconteceu nada com eles, ando a pedalar bastantas vezes a chuva, mesmo com temporal como apanhei ontem e são bem porreiros, não é necessário rasgos, o material dos pneus sim, é necessário...
 

ivan

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o que faz um bom pneu é o composto e não os rasgos alem disso o pneu de estrada normalmente é de medida 23 esqueçam aquaplaning nao tem espessura suficiente para sofrer disso.procurem pneus mais macios porque com chuva a estrada ta mais fria e um pneu mais duro não adere bem
 

trepadores da Figueira

Well-Known Member
Olá
Está a chegar o inverno e com isso quero trocar de pneus mas estou indeciso entre Continental GP 4000 e Schwalbe Ultremo, ou outros, quais tem melhor comportamento em piso molhado, e maior resistência aos furos, e também muitos ( kms) uso.
 

ivan

New Member
continental GP 4000 sim sem duvida, pois já andei com os ultremo e em questão de durabilidade nem chegam a meio do continental. os ultremo se procurares pneu leve sim, mas os outros não perdem em aderência e vencem em durabilidade
 
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