• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pneu Maxxis Xenith

Figueiredo

Active Member
Estou a precisar de comprar um pneu novo e li algures aqui no forum há uns tempos atrás que a revista de ciclismo Francesa Top Velo em Março de 2010 tinha elaborado um teste exaustivo a 50 pneus dando estes como uma das melhores classificações, inclusivé á frente dos Michelin Pro Race 3 que a maior parte da malta usa e me aconselha, contudo tenho oportunidade de comprar estes pneus por um preço bastante simpático.
Mas antes de tomar uma decisão gostava de saber o feed-back de quem usa efectivamente os mesmos, se existir alguém aqui no forum que utilize os Maxxis Xenith e não se importar de dar aqui a sua opinião sobre os mesmos desde já agradeço a atenção!

Obrigado
 

tranquilo

Active Member
Ois. Por acaso andava com uns e mudei recentemente para uns Ultremo (que estavam guardados da bike nova e que nunca utilizei até agora).
Pontos Fortes:
Resistência aos furos - excelente! nunca tive nenhum em 5000 e tal km (a não ser quando destruí completamente a bike :( e no BRM 200 mas aí o pneu de trás estava mesmo muito gasto e contra vidros não há pneu que resista)
Sensibilidade com a estrada - Excelente, sentes sempre se o pneu está a agarrar ou não e se podes ou não abusar mais um bocadinho sem ter medo de cair, é uma das coisas que faz muita falta aos Ultremo por exemplo, mesmo que à custa de um pouco de conforto em pisos menos bons.
Aderência em piso molhado e em curva - Excelente, quem já me viu descer sabe que uso pouco os travões mesmo com piso húmido, pois sentes os pneus a avisar que vais depressa demais antes de teres problemas, se bem que não sou completamente maluco ;)
Montagem - Muito muito fácil mesmo sem desmontas.
Peso - 200g
Preço - para o pneu que é acho o preço deles muito bom

Pontos fracos:
Cores - pouco ou nada por onde escolher
Resistência ao rolamento - não sei se estou a ser picuinhas mas os Ultremo estão noutra categoria.
Desgaste - Não sei se dão para muito mais de 6000km
Aderência em plano - média, devido à faixa especial central aparentemente criada para reduzir o atrito, se não se tem cuidado não é difícil bloquear a roda em travagens de emergência (o mesmo não acontece a curvar, juro!)

Espero ter ajudado

Abraço
 
Last edited:

J.P.

New Member
boas,
fui eu quem colocou essa informação.
no geral concordo com o que o tranquilo disse.
gastei um set de maxxis xenith e depois de uma experiência completamente rocambolesca com uns pro-race 3, decidi comprar outro par de maxxis. não o fiz porque estavam esgotados e acabei por optar por uns continental gp 4000s.
entre os specialized que usas e os maxxis - sem duvida nenhuma os maxxis
entre os maxxis e os gp 4000s - sem duvida nenhuma os gp 4000 s (mas não vão fazer 10000 kms como dizem por aí...)
 

Figueiredo

Active Member
Obrigado pelas dicas... acho que a cor é o pior de tudo julgo que é laranja mas precisamente por isso consigo comprá-los ao preço de revenda para escoar o stock da loja, qualidade á partida têm mas vão-me trazer uns Ultremo, uns Pro Race 3 e uns Maxxis Xenith para vêr nestas coisas não há nada como ter o material nas mãos e poder vêr com os próprios olhos e colocar perto da bike para vêr como ficam se bem que dou primazia neste caso á qualidade em detrimento um pouco da estetica!

Edit: J.P. acredito que os GP4000 sejam efectivamente melhores, mas também são um pouco mais caros mas é uma opção que ainda não tinha considerado.

Abraço
 
Last edited:

Joca

New Member
Será muito abuso ou podemos saber o preço? É que tambem acho que vou ter necessidade de uns pneus novos para a minha bicla muito proximamente?
 

Figueiredo

Active Member
Quarta-feira vão-me trazer os pneus para vêr e preços com desconto, apenas falei por telefone logo vejo ao certo em quanto ficam e depois digo-te alguma coisa, mas garantidamente abaixo do preço que se encontram na net...
Como não tens a mesma urgência que eu posso ser a "cobaia", compro se me agradar e no Domingo já os vês ao vivo, espero eu...
 

Joca

New Member
Ok. Combinado. Os pneus da minha bike já não devem durar muito mais tempo e queria ter uma noção dos preços.
 

Figueiredo

Active Member
Para uns bons pneus penso que abaixo dos 30€ é dificil de arranjar a não ser que se aproveite alguma promoção...
 

Figueiredo

Active Member
Obrigado pela ajuda, mas acabei por ficar com um par de Michelin Pro Race 2 a um preço simpático em virtude de estarem descontinuados...
 

tranquilo

Active Member
Não vou dizer se são melhores ou piores que os Maxxis (embora entre os dois, pessoalmente escolhia os Maxxis), mas escolheste ficar com uns pneus que devem estar há pelo menos 2 anos encostados na loja :confused::confused::confused::confused:

Abraço

edit:
se bem que já ouvi dizer que com o tempo ficam melhores...
 
Last edited:

Figueiredo

Active Member
A borracha não se estraga... e por isso mesmo consegui um bom preço relativamente ao preço deles novos, caso contrário teria optado pelos Maxxis!
 

fogueteiro

Active Member
pneus que devem estar há pelo menos 2 anos encostados na loja

Tranquilo,

a borracha não se estraga, mas... com um cuidado muito especial: Devem estar armazenados no escuro. Agora se os pneus que o Figueiredo comprou, estiveram no gancho muito tempo à luz, coloco as minhas dúvidas que a borracha não esteja resequida.

É interessante manusear um pneu que esteve armazenado no escuro e outro que não teve esse tratamento. O 1º é muito mais maneável. Falo com conhecimento de causa.

Não é por mero acaso que o Lance só usava pneus guardados 2 anos em caves escuras.
 

Figueiredo

Active Member
Não se esqueçam que são pneus sem arame, estão dobrados na embalagem e apenas uma pequena parte da borracha apanha luz, assim á primeira vista não me pareceram nada ressequidos mas também ainda não os montei...
 
Top