Pessoal preciso de um Lubrificante para a corrente.

#1
Pessoal preciso de um Lub para a minha corrente.
O que me aconselham?
Quero um que dure, porque não gosto de andar com um lub na camisola para ir pondo.
Preciso de 2..
Um para o Verão e outro Inverno.
 
#8
Eu continuo fiel ao meu MORGAN BLUE SYN LUBE ou RACE OIL...ja ha uns anitos...:) ja gastei umas boas dezenas de tubos...Da para Inverno e Verao!! O RACE OIL

Tirando esse, recomendo tambem o ROCK N ROLL...mas aqui ja tens um so para inverno e outro so para verao, nao ha 1 que de para os 2...Dry and wet lube...

MORGAN BLUE RACE OIL, o que uso e todo o ano...

grande abraco
 
#9
Eu continuo fiel ao meu MORGAN BLUE SYN LUBE ou RACE OIL...ja ha uns anitos...:) ja gastei umas boas dezenas de tubos...Da para Inverno e Verao!! O RACE OIL

Tirando esse, recomendo tambem o ROCK N ROLL...mas aqui ja tens um so para inverno e outro so para verao, nao ha 1 que de para os 2...Dry and wet lube...

MORGAN BLUE RACE OIL, o que uso e todo o ano...

grande abraco
esse rok n roll é muito falado da próxima vez vou experimentar
 
#11
nao, usei muito tempo finish line e agora vou no segundo frasco de shimano e gosto bastante mas mal sais da garagem já está toda preta mas até hoje é o que me deixa a transmissão mais silenciosa
 
#12
Ora aqui está um tópico que apesar de parecer trivial talvez nem seja tanto assim, eu utilizo oleo motorex mas fico com a corrente toda preta o que é um crime visto utilizar uma corrente kmc gold
 
#13
Ora aqui está um tópico que apesar de parecer trivial talvez nem seja tanto assim, eu utilizo oleo motorex mas fico com a corrente toda preta o que é um crime visto utilizar uma corrente kmc gold
Amigo dempsey,

o facto de uma correia ficar preta, facilmente, nao serve de avaliacao para a qualidade do oleo...

Ha oleos que deixam a corrente sempre transparente, sempre a brilhar...E nao valem nada...

Uma bicicleta tem que levar uma manutencao de limpeza constante seja durante o inverno ou verao...Limpeza da transmissao e pertinente...Ha oleos que colam a transmissao e criam goma, nao saem tao facilmente com o desengordurante, por exemplo, normalmente sao os oleos que aparentam menos sujidade!!:)

Outra coisa que e preciso saber e ter em conta nao e so que oleo usar...??

Mas como usar...? esse mesmo oleo?

E preciso saber aplicar muito bem o oleo, noto que muita gente nao o sabe aplicar e aplicam quantidades exageradas do mesmo...

Com oleos lubrificantes, lembrem-se...MENOS E MAIS!! quanto menos colocarem!!! Mais resultados obterao...E preciso colocar o suficiente para cobrir toda a corrente e acreditem...Esse suficiente e muitissima pouca quantidade... Sempre antes de ir treinar...isto como? e porque?...

Apos a aplicacao, com um paninho, por exemplo, eu uso um lenco em papel, correr a corrente sobre o mesmo para remover possiveis excessos, o que quando e bem aplicado normalmente, nao existirao...

Depois da volta ao chegar a casa antes de encostar a bicicleta o mesmo papel, corre-se a corrente sobre o mesmo para retirar a sujidade e esta sempre impecavel, corrente, pedaleira e cassete, ou seja transmissao...

Este procedimento e feito diariamente ou ao pegar na bike sob forma de antes e depois...

E o que eu faco todos os dias antes e depois do treino e so lavo as bicicletas 1 vez por semana e as vezes 2 em 2 semanas e treino praticamente todos os dias...

O metodo e processo deve ser feito com qualquer tipo de oleo, seja de verao ou de inverno...

grande abraco...
 
#14
Ora aqui está um tópico que apesar de parecer trivial talvez nem seja tanto assim, eu utilizo oleo motorex mas fico com a corrente toda preta o que é um crime visto utilizar uma corrente kmc gold
É igual á minha e com o finish line tá sempre amarelinha nunca ficou preta. Tambem detesto ver a corrente preta.
 
#15
Eu tento fazer não tão rigoroso a nível das lavagens no mínimo uma vez por mês mas a técnica do pano após o treino nunca falha depois os meus amigos dizem sempre que fazes tu a tua cassete e corrente que parece nova e eu tento explicar há uns que ainda vão fazendo mas a outros que não depois andam sempre a queixar-se que as correntes não duram nada a minha corrente tem 6500km sempre com este tipo de manutenção e por incrível que pareça,o medidor na medida mais pequena ainda não entra lá. A manutenção é a chave de a transmissão durar mais tempo.prefiro a cera ao óleo ao mesmo pela questão de ficar preta porque utilizava o lancar cerâmico e era uma maravilha.
Amigo dempsey,

o facto de uma correia ficar preta, facilmente, nao serve de avaliacao para a qualidade do oleo...

Ha oleos que deixam a corrente sempre transparente, sempre a brilhar...E nao valem nada...

Uma bicicleta tem que levar uma manutencao de limpeza constante seja durante o inverno ou verao...Limpeza da transmissao e pertinente...Ha oleos que colam a transmissao e criam goma, nao saem tao facilmente com o desengordurante, por exemplo, normalmente sao os oleos que aparentam menos sujidade!!:)

Outra coisa que e preciso saber e ter em conta nao e so que oleo usar...??

Mas como usar...? esse mesmo oleo?

E preciso saber aplicar muito bem o oleo, noto que muita gente nao o sabe aplicar e aplicam quantidades exageradas do mesmo...

Com oleos lubrificantes, lembrem-se...MENOS E MAIS!! quanto menos colocarem!!! Mais resultados obterao...E preciso colocar o suficiente para cobrir toda a corrente e acreditem...Esse suficiente e muitissima pouca quantidade... Sempre antes de ir treinar...isto como? e porque?...

Apos a aplicacao, com um paninho, por exemplo, eu uso um lenco em papel, correr a corrente sobre o mesmo para remover possiveis excessos, o que quando e bem aplicado normalmente, nao existirao...

Depois da volta ao chegar a casa antes de encostar a bicicleta o mesmo papel, corre-se a corrente sobre o mesmo para retirar a sujidade e esta sempre impecavel, corrente, pedaleira e cassete, ou seja transmissao...

Este procedimento e feito diariamente ou ao pegar na bike sob forma de antes e depois...

E o que eu faco todos os dias antes e depois do treino e so lavo as bicicletas 1 vez por semana e as vezes 2 em 2 semanas e treino praticamente todos os dias...

O metodo e processo deve ser feito com qualquer tipo de oleo, seja de verao ou de inverno...

grande abraco...
 
#16
Eu tento fazer não tão rigoroso a nível das lavagens no mínimo uma vez por mês mas a técnica do pano após o treino nunca falha depois os meus amigos dizem sempre que fazes tu a tua cassete e corrente que parece nova e eu tento explicar há uns que ainda vão fazendo mas a outros que não depois andam sempre a queixar-se que as correntes não duram nada a minha corrente tem 6500km sempre com este tipo de manutenção e por incrível que pareça,o medidor na medida mais pequena ainda não entra lá. A manutenção é a chave de a transmissão durar mais tempo.prefiro a cera ao óleo ao mesmo pela questão de ficar preta porque utilizava o lancar cerâmico e era uma maravilha.
MAIII NADAAA!! :)

Uso cera so nas bikes que estao encostadas...Quando sei que nao vou pegar naquela bike durante algum tempo e cera que uso...Depois quando for a usar, passo o desengordurante no paninho e aplico o oleo antes de sair...

Mas para treinar e correr e sempre race oil...

grande abraco...
 

open

Active Member
#17
ROCK N ROLL DOURO!!!! O de ouro, o dourado, os outros e tanga!!! Tenho aqui um tubo, uso mais na Santa em BTT...Prefiro RNR para btt...

Para estrada e MORGAN BLUE, morgan blue race oil ja experimentaste?

grande abraco...
@albertosemcontador

tens uma santacruz!? Já subiste mais uns (valentes) pontos na minha consideração!!! ABRAÇO
 

Morg

Well-Known Member
#19
O Lancar cerâmico dá-me para metade dos kms do Finish Line Ceramic. Estou a desejar acabá-lo para voltar a comprar o Finish.
Não sou bom exemplo de limpeza.........faço 400/500km com o FinishLine.
 

lgass

Well-Known Member
#20
vou aproveitar pois aparentemente esta questão será menos trivial do que a minha ignorância achava!

eu uso este óleo da decathlon tanto para a minha BTT como para a de estrada.
alguém tem feedback? deverei apostar em algo mais profissional?

segundo percebi então, no final de cada volta eu deveria pegar num pano, sprayar um pouco de desengordurante (tenho o deste kit), encostar o pano à corrente e rodar o pedal umas vezes para correr por ali? nesta altura devo subir e descer mudanças ou não há necessidade?

quando vou sair, ou a seguir à limpeza deveria SEMPRE olear a transmissão? basta sprayar e com a corrente, correr a k7 toda?