• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pescadores, Caçadores e (agora também para mim) Ciclistas!!!

salpicão

Member
Boas pessoal,
como isto, cá no fórum, tem andado bastante pesado... vamos rir...:D
tenho lido e ouvido bastante sobre bikes e seus utilizadores(nós), e como diz o ditado "pescadores, caçadores e outros mentirosos" acho que os/alguns ciclistas também se podem juntar ao ditado popular... :):):)
pretendo com isto colocar um tópico cómico, mas verdadeiro, para registarmos as mentiras que dissemos ou ouvimos dizer:):):)
Para começar e para deixar o meu registo, cá vai: um sujeito veio cá casa ver as minhas rodas RCC e começou a falar em kilometros, subidas que faz ou já fez e terminou com a subida à Senhora da graça, depois de 130km, feita com 53/19... a subir, não a descer...:confused::)
Senti-me pequenino...
Abraço.
 
Last edited by a moderator:

NCIS

New Member
Não me lembro onde li, mas parece que houve um sujeito que diz ter subido a Senhora de Graça com uma média de 30km. Lembro-me de rir muito á custa disso.
 

spartaan

New Member
Boas,
Eu subi em 2010 a senhora da graça, na etapa da volta, e como não estou habituado a subir e talvez subir não seja o meu forte, apesar de ter começado no grupo da frente, depressa fiquei para trás, mas não desisti, tinha que chegar lá e consegui, lá ia eu na 39/25, não havia outra!...cheguei em 224 lugar, acima de tudo gostei da experiência, estive 3 dias sem andar antes da etapa da volta e acabei por pagar por isso. Pessoalmente sai derrotado pela classificação obtida, por culpa própria, substimei aquela subida e acabei por pagar por isso. Custou-me mais fazer aquela subida do que dizer que fui um fracasso a subir a senhora da graça.

Cumprimentos,

A.da Silva
 

fmm

Member
Um conhecido meu do btt uma vez saiu-se com uma :
A localidade onde vivo, um ponto de acesso é uma subida com + ou - 1500 mts e com uma inclinação na ordem dos 5 ou 6 %.
Se ninguém o conhecesse até poderia admitir que seria verdade, mas como todos da zona andam neste meio sabem como ele é já há mt coisa que ele diz e não acreditamos.
Então o artista fazia esta subida numa bike de btt a uma velocidade a mais de 25 kms / hora.
Enfim...

Abraço e boas voltas, sem aldrabiçes . :D

Filipe
 

salpicão

Member
Boas,
um senhor amigo, ciclista, que eu pedia informações para filiar a minha equipa de ciclismo, saiu-se com uma ida de Rebordosa/Paredes/Porto até Espanhã (via Alentejo) que inicialmente, segundo ele, dava aí uns 580 km feitos num dia... eu ouvi e depois questionei-o com uma ida de um grupo de bravos de Rebordosa, que fizeram Rebordosa-Algarve em dois dias... como é que eles fizeram 580km num dia? ele diminuiu logo para 520km... depois de insistir, foram dois dias e 400 e tal km... lol se tivesse insistido mais até não tinham ido... lol
 

elchocollat

Well-Known Member
Gosto deste tópico...

A mim aconteceu-me uma que nunca esquecerei... Então é assim:

A minha primeira bici foi uma Órbita com pneus de tamanho 27*1/4. Como ela esteve muito temo parada tinha os pneus ressequidos (e mesmo assim ainda andei com ela alguns tempitos) decidi mudar-lhos. Depois de a levar a uma loja oficial da Specialized ver o que me podia fazer o homenzito disse-me: "epá isso é uma órbita muito antiga! foi uma edição especial feita por eles, e como sabes a Órbita é americana. Para teres uns pneus dessa medida terás que mandá-los vir da América.... Se quiseres posso vender-te as jantes e 2 rodas... Fica-te +/- em 90€ tudo junto". Óbvio que eu não quis... Como tal vim-me embora triste e lembrei-me dir a um senhor que realmente percebe de bicicletas (não tem coisas demarca nem nada, mas bicicleta e pesca é com ele... e tem fotos de peixes enormes!). Falei-lhe do problema e ele disse-me: só aqui tenho um pneu posso vender-to e para a semana ves cá buscar o outro. Bem dito bem feito: passado uma semana o homem tinha lá 20 pneus que eu contei-os e vendeu-mo. Isto foi à um ano, ainda hoje lá tem os pneus.

Só uma coisa: a Órbita é americana!? o_O Enfim...

Um abraço pessoal... Não se deixem enrolar!
 

20fps

Member
Eu no outro dia, numa das minhas voltas juntei-me a um companheiro de circunstância que me disse que fazia não sei quantos mil Kms por ano (já não me lembro mas eram bastantes) e um pouco mais tarde disse-me que nunca tinha furado.
 

fogueteiro

Active Member
Daff93,

essa história torna-se ainda mais caricata quando o tipo diz que a Órbita é americana. Epá, se calhar até existe por lá uma marca dessas, mas as Órbitas eram montadas, e penso que ainda são, em Águeda. Cheguei lá ir comprar material, para a loja onde trabalhava. Não deixava de ser uma marca de topo em Portugal, e ainda hoje são bicicletas montadas com gosto. Quanto a essa medida de pneus, sim isso foi uma "fornada" de mau gosto... nem eram carne nem peixe...

Agora virem pneus dos states... esse homem não percebe mesmo nada disto. Mais uma bela história.
 

rodzesilva

New Member
Boas,
um senhor amigo, ciclista, que eu pedia informações para filiar a minha equipa de ciclismo, saiu-se com uma ida de Rebordosa/Paredes/Porto até Espanhã (via Alentejo) que inicialmente, segundo ele, dava aí uns 580 km feitos num dia... eu ouvi e depois questionei-o com uma ida de um grupo de bravos de Rebordosa, que fizeram Rebordosa-Algarve em dois dias... como é que eles fizeram 580km num dia? ele diminuiu logo para 520km... depois de insistir, foram dois dias e 400 e tal km... lol se tivesse insistido mais até não tinham ido... lol

eu e + 4 gaiAses fizemos 550km num dia de Gaia a Albufeira.. aliás em 16h14min mas fizemos 1 ano de preparação especifica.. e não é mentira pois temos o registo dos conta kilometros e saimos em alguns jornais da cidade de Vila Nova de Gaia...

ehehhe.. até podia ter sido...verdade!!!
 

rodzesilva

New Member
eu conheço um velhote que por acaso até monta bicicletas e foi um ex-corredor do FCP já há mtos anos que diz q ainda faz as rectas de Ovar e Furadouro a rolar a mais de 60km/h....ou seja uns 7 ou 8km a rolar a esta velocidade sozinho!!! se ele ainda o fizesse ainda continuava era a correr aí numa grande equipa nacional de ciclismo... para lançar os sprintes até dava jeito... agora com 60 anos ou mais fazer isto... é obra!!! :)
 

consciouness

Active Member
Salpicão, este tópico é interessante.
Uma das maiores calinadas que vejo por aí, e também por aqui neste forum, é relativamente há duração dos pneus.
Pessoal que diz que faz 7, 8 ,9 ou 10 mil kms com os mesmos pneus!
Eu pergunto: devem andar pelo ar, ou treinam muito em sonhos?
 

consciouness

Active Member
Se há pessoa leve, sou eu, peso 58kg. Qualquer pneu a partir de 5000kms, não está em condições de rodar. Pelo menos para mim. Sei que há pessoal que usa até ficar com a tela há vista. Para mim, quando a banda central mostra sinais evidentes de desgaste...lixo.
Embora o desgaste tenha muito a ver com a maneira como se pedala, condições de piso, travagens,etc...
Mas repito, para mim não...
 

Fevereiro

Member
Lá está cada caso é um caso.
Eu acredito sem duvida alguma em mais que 5000.
E depois há pneus duros pa cacete, que parecem nunca mais ter fim.
 

salpicão

Member
Boas,
continuando a saga...
eu, juntamente com mais uns amigos das duas rodas formamos um grupo de ciclistas e inscrevemo-nos na ACN para ter direito ao tal seguro. Para que o grupo tivesse um numero engraçado convidamos alguns ciclistas amigos, que não fazim parte inicialmente, para se juntar ao grupo. Um deles quando vamos falar com ele, começa a falar, que faz e acontece, até meteu medo...lol. Depois do discurso, foi andar com dois amigos do grupo e teve que ser rebocado... :) lol já arranjamos mascote...rs
Abraço.
 
Top