• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pereira Bikes - Conheciam???

Scorpio

Banned
Boas pessoal,

Agora mesmo, enquanto navegava na net descobri isto: http://www.pereiracycles.com/

Álbum de várias bicicletas construídas por ele: http://www.flickr.com/photos/pereiracycles/collections/72157603392149862/

É impressão minha ou o nome é caracteristicamente português???? :eek: Provavelmente de um luso-descendente, não????

Olhem para a beleza e simplicidade desta máquina!!!!

pereira-cycles-black-roadie-13.jpg


pereira-cycles-black-roadie-12.jpg


pereira-cycles-black-roadie-10.jpg


pereira-cycles-black-roadie-9.jpg


pereira-cycles-black-roadie-8.jpg


pereira-cycles-black-roadie-3.jpg


pereira-cycles-black-roadie-6.jpg


pereira-cycles-black-roadie-2.jpg


pereira-cycles-black-roadie-5.jpg


Digam lá de vossa justiça o que acham!!! Eu fiquei deliciado com a simplicidade e com o toque retro em alguns pormenores...
 

biza

Member
Só se pode responder com simplicidade, perante o facto que aqui estamos a assistir, só posso dizer sublime!!!
 

Samuel.R

New Member
Bom dia
Steel is real!!! Muito bonita sem dúvida, o pormenor da zona do aperto do espigão, é espectacular.

4661853497_dc3f00f263.jpg


4661854131_3c09e05dd4_z.jpg



Na América há uma grande tendência para utilizar bikes de aço ou titânio.
A Rapha (marca de equipamento de ciclismo), organiza muitas aventuras verdadeiramente épicas (Rapha Continental), pelas estradas do interior americano e não deixa de ser curioso que a maioria do pessoal tem bikes de titânio ou aço. A Tony Pereira (Pereira Cycles) faz parte do grupo de marcas mais valoradas.

Fica a página dos filmes para quem estiver interessado em conhecer estas aventuras de fazer inveja.

Cumps.
 

Josant

New Member
Desculpa discordar, mas cada cabeça sua sentença ; ) Mas por acaso a zona do aperto de espigão, apesar de "bonita" não me oferece confiança nenhuma.

Mas são opiniões que devemos aceitar.

De qualquer forma, em breve irão aparecer bikes de estrada e Btt com a marca JosantBikes! É tão fácil hoje em dia...
 

Samuel.R

New Member
Viva Josant, porque dizes que não oferece confiança? :)
É um quadro de aço, não é propriamente um material "duvidoso" como o carbono ou aluminio.

Cumps.
 

SaintRider

Well-Known Member
Penso que o josant se está a referir à forma como o aperto está desenhado. Não como um aperto em volta do tubo, mas apenas um parafuso em duas metades que são "apenas" soldados ao tubo.

Mas parece-me a mim que sendo o quadro de aço se tiver bem soldado, mesmo à martelada é o ve se te avias para partir isso...
 

Josant

New Member
Sim, estava-me a referir a esse ponto. Mas confesso que li o tópico na diagonal e nem li que o quadro era de aço. Por isso desdigo o que disse...no entanto nada é inquebrável e realmente aquela forma mete-me impressão. São gostos ; )
 

joao49

Member
aquela forma é realmente esquisita mas tem na verdade uma linha muito bonita,muito "retro"..mas eu gosto da bike..esta bastante linda em todos os pormenores,menos no triangulo traseiro,sinceramente nao gosto dos tubos verticais do selim ate á roda..o resto é brilhante
abraço j49
 

Ivoagostinho

New Member
Ta porreira, boa para fazer um conta relogio a boa maneira da volta a franca que alem de serem percurssos quase sempre acima dos 40km, lembro-me em particular de um em que tinha alugado um quarto na bela cidade de nice e pude ver essa etapa ao vivo, costumam ter algumas dificuldades para tornar essas etapas ainda mais atractivas e muito mais equilibradas para masl dos melhores ciclistas em piso recto.

Nao sendo um grande adepto dos conta relogios, nos ultimos anos tenho vindp a acompanhar mais tambem pela importancoa que estas etapas acabam por ter principalmente no tour de france que e a volta que acompanho sempre.
 

saurio33

Member
Em relação ao aperto de espigão, não há problema algum, a nível de resistencia, comparada com as vintage, já por demais testadas. A forma acima do aperto dá um toque artistico ao quadro. Em relação aos esforços, é preciso lembrar que o espigão entra dentro do tubo uns bons centímetros. Sendo a maior parte da força exercida de cima para baixo, quase na vertical, não há qualquer problema. O aperto apenas serve para impedir que o espigão não desça (ou rode)... :)

É curioso como noutros tópicos se discute tanto sobre as maravilhas do carbono (que permite formatos de quadros realmente bonitos) e, mesmo assim, ninguém fica indiferente à simplicidade clássica... E à pureza das linhas. Essa bike, tirando a cor e alguns pequenos pormenores, é idêntica a uma Altis que tenho em casa, de inicio dos anos 90....
 

jimlizard

Member
Samuel R., a Rapha é uma marca britânica, não americana. :)
Sou um grande fã de toda a roupa que eles fazem e só tenho pena de que seja tão cara. Adoro o aspecto retro / minimalista dos produtos, bem como toda a estratégia de marketing da marca, o que inclui o site, vídeos, reportagens e eventos.

Quanto ao fundador da marca de bicicletas, é o Tony Pereira:
http://www.rapha.cc/tony-pereira-1

Pessoalmente gosto muito dos modelos, pois adoro quadros de geometria clássica.
 

Samuel.R

New Member
jimlizard tens toda a razão, há algum tempo que conheço a Rapha e sempre a tive como uma marca americana, depois de uma pesquisa, realmente a base é em Londres, no entanto tem duas filiais em território americano. Os videos também faziam supôr que a marca seria americana, sendo na realidade britânica. Estamos sempre a aprender :)

cumps.
 
Top