• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pedro Basílio, um orgulho Português... Esquecido!

elchocollat

Well-Known Member
Olá pessoal!

Achei interessante criar este post aqui no nosso fórum. Não só mexe com as bicicletas, mas mexe também com uma situação muitas vezes frequente no ciclismo: a falta de apoio por parte do estado!

Pedro Basílio é o nosso único atleta de triatlo adaptado em Portugal... O único!
Este Homem não possui uma perna e corre com uma prótese! Corre, pratica natação e anda de bicicleta! É simplesmente um fenómeno! E quem o conhece?? Pois, poucos de nós (portugueses) muito por falta da divulgação do seu trabalho! Ele é vice-campeão paralímpico nesta modalidade.

E agora perguntam vocês: qual o objetivo deste tópico afinal??
E eu respondo: É divulgar mais um atleta com falta de apoios no nosso país. É dar a conhecer um atleta que tem que trabalhar para se sustentar pois não tem qualquer apoio financeiro! É mostrar que também ele é umrgulho nacional e luta contra tudo e todos! Participa em provas, ganha-as e é um vice-campeão paralímpico na modalidade que pratica!

Aqui podem visitar a sua página do facebook, e onde podem ver algumas reportagens feitas.
http://www.facebook.com/pedro.basilio.3
http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=50110

O seu esquecimento e o seu valor depende de nós!
 

joaolucio

New Member
É de louvar o esforço deste e de outros atletas. Mas o apoio do Estado existe quando existe uma federação de triatlo. O problema está na aplicação das verbas, já que os títulos destes atletas resultam num aumento das verbas recebidas por parte das federações.
 

SBRDYDY

Well-Known Member
ele tem apoio de algumas marcas, foi lhe feito um peditorio para lhe arranjarem uma NOVA PROTESE, se ele trabalha é uma realidade igual a de muitos atletas.
É por se "deficiente", que deveria ter mais apoios do que atletas normais?
Respeito seu valor, respeito muito mesmo, mas penso que o apoio deveria vir da fptriatlo, ou lhe ser atribuido o estatuto de alta-competição.
Não acho que faça algo de "FENOMENAL".
Muitos atletas tbem deveriam ter mais apoio, e não é por ser um paraolimpico que deveria ser tratado de forma diferente, nem para melhor nem para pior.... apenas igual.
 
Top