• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pedido de ajuda - dificuldades a subir

Comecei recentemente a praticar ciclismo casualmente e a ir aos passeios de Cicloturismo com uma bicicleta B'Twin que comprei em segunda mão com os seguintes componentes:

- manetes Shimano Sora
- desviador dianteiro Shimano 105
- pedaleira Shimano 105 de 50/39/30 (mas sem o prato de 30 montado devido a incompatibilidade com as manetes)
- desviador traseiro Shimano Sora
- cassete de 8 velocidades (não sei a marca)

Infelizmente tenho passado (muito) mal em todas subidas com o prato de 39 dentes.

Venho então pedir a vossa ajuda e aconselhamento para encontrar uma solução o mais económica possível - comprar uma pedaleira compacta com o dinheiro da venda desta 105 ou arranjar maneira de conseguir por o prato de 30 a funcionar?

Desde já muito obrigado!
 

MegaMarrocos

New Member
Tem de trocar por uma compacta porque? Não estou a perceber, em primeiro explica-me qual a diferença de uma compacta para as outras, sff? e assim talvez perceba porque, porque pensava que dava para colocar, mas afinal não, sou novo no ciclismo por isso ainda sou um pouco '' nado'' nestas coisas.
 
Surgiu a possibilidade de adquirir uma pedaleira Shimano 105 compact 50/34, alguém me pode confirmar de que não vou precisar de substituir mais nenhuma peça para compatibilizar tudo? E já agora se é realista pensar vender a pedaleira tripla 105 por 90/100€? Obrigado mais uma vez!
 

Figueiredo

Active Member
O António têm cassete 12-27 penso que aqui não vale a pena mexer, não iria ganhar grande coisa se passasse para uma 11-28, e para colocar 30 ou 32 dentes atrás teria que mudar também o desviador traseiro e possívelmente a corrente (nem sei mesmo se existem cassetes Shimano de 8v com tantos dentes...).

O solução ideal passa efectivamente por uma compacta (50-34), se conseguires realizar dinheiro com a venda da tua que dê para a compra da nova dá-te por feliz não penses em ganhar dinheiro pois da forma que isto anda se a venderes já é uma sorte...

Conta também com o custo de desmontar a antiga, colocar a nova e afinar deve rondar aí uns 20,00€ sensivelmente (1 hora trabalho)

Boas Pedaladas!
 
Estive hoje na Specialized do forum Sintra e eles proposeram-me trocar para uma pedaleira 50-34 Shimano Sora com um preço bastante razoável incluindo a montagem e afinação das mudanças.

Deram-me ainda outra sugestão caso queira facilitar ainda mais nas subidas que é acrescentar um acessório à cassete que é uma roda de 28 dentes que também é barata.

Estou tentado a avançar :)
 

Luis Abreu

New Member
já tive o mesmo problema, tinha uma pedaleira 52-39, K7 13-26 v8, e meti-me com esses senhores que sobem sintra ao fds e percebi logo k estava com problemas...
troquei por 50-34, e k diferença! com 34/26 dá para subir tudo... devagarinho mas sobe! (embora nao tenha voltado a andar com esses senhores, um abraço a eles!)
por isso o meu conselho é: troca primeiro a pedaleira e sente a diferença! se ainda precisares de um andamento mais leve (para subir a 5kmh!) muda a k7. se com 34/28 nao sobes, hum mete um motor! loool na brinca! agora a sério, treina um pouco de subida k isso vai ao sitio.

ja agora, pk nao funciona a tripla? o manipulo é v2? pelo preço da pedaleira se calhar arranjavas um manipulo, embora eu nao ache piada nenhuma a triplas nas de estrada...
 

DELTA

New Member
Boas Luis Abreu,

Foi uma manhã bem passada. Sintra tem os seus encantos e Montejunto também. Fica o convite feito para dia 9 Out. na Ota.
Abraço
 
Top