• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Pedaleira Campagnolo Centaur 2011

Joelmeida

Member
Olá a todos,
Tenho uma dúvida em montar a pedaleira da Campagnolo Centaur.
Vejam se a ordem está correcta.
A maior dúvida é que há uma anilha/mola não sei para onde vai.
Nas instruções não indica esta anilha.











 

ivan

New Member
penso que esta correcto quando montei a minha Fulcrum R foi algo assimmas nao tinha essa anilha tinha outra simples nao te esquecas do Loctite 222 penso eu, o azul para parafusos, do vermelho nao se nao quando quiseres voltar a desmontar so de macarico
 

Burning Dogma

New Member
A ordem salvo erro é essa, mas no manual vem lá tudo bem descrito. Ainda à dias montei uma Veloce Power Torque e o sistema é o mesmo. Essa mola serve para fazer a pressão necessária nos rolamentos do copo. Saca deste link o "Technical Manual 2011" e tem lá tudo explicado.

http://www.campagnolo.com/jsp/en/doc/doccatid_8.jsp

Falta-te aí é uma anilha de borracha que se coloca entre essa mola e o crank e que serve para tapar a mola e o rolamento da entrada de lixo do exterior.

Já agora, estás a par do que é necessário para desmontar essa pedaleira? Como na Campagnolo por vezes reina uma vontade súbita de complicar aquilo que é fácil, decidiram fazer as Power Torque de modo a que o crank não se extraia automaticamente quando se desaperta o parafuso. A razão? Provavelmente estupidez. Precisas de um extractor mas parece que há uns para automóveis que também servem. O mais curioso é que a marca indica um modelo mas segundo eles só pode ser usado em cranks de alumínio e não nos de carbono porque os pode danificar. Eu tenho o Veloce de alumínio e é excelente, bastante rígido e rola que é uma maravilha mas este sistema de desmontar juntamente com um parafuso que precisa de uma chave sextavada de 14mm vão para além da minha compreensão, sinceramente.
 

Joelmeida

Member
Obrigado Ivan e Burning Dogma.
Por acaso nas instruções está bem explícito, às vezes vêr rápido as instruções é que leva a preocupação.
A anilha de boracha está lá inserido no copo do lado esquerdo da imagem que protege os rolamentos.
Já adquiri uma chave sextavada de 14mm numa drogaria e brevemente vou montar a roda pedaleira por esta ordem.
 

Burning Dogma

New Member
Alguma coisa não está bem porque a anilha de borracha serve para tapar essa mola e não para estar dentro do copo. O copo tem um rolamento lá inserido que já tem uma anilha a protegê-lo. Depois colocas a mola e por fim a anilha grande de borracha que vai ficar a tapar tudo. Vê neste vídeo a ordem de montagem:

http://www.youtube.com/watch?v=L1_3smRyk-w
 
Top