• Olá Guest , participa na discussão sobre o futuro desta comunidade neste tópico.

Parque Natural Sintra - Cascais

DELTA

New Member
Afinal a montanha pariu um rato...
Com tanta chuva forte prevista e nem uma pinga!
Ainda bem. Assim deu para fazer mais 60 km a juntar aos 70 de ontem.
Saí de casa com a capa vestida, pensando que o mais certo seria apanhar uma valente chuvada, por isso foi sempre a dar gás para tentar fazer a voltinha o mais rápido possível. Foi só fumassa... como dizia o outro!
Ainda me cruzei com o pessoal de Valejas, com o Ramalho na liderança.
 

CarlosP

Member
Desculpa lá, lol, mas eu andei em Sintra e a partir das 11h00 da manhã, ela caiu que nem pedra...
Fui foi de BTT :))... mas vi muito pessoal na conversa (antes de começar a chover)

:cool:
CarlosP
 

Helder Pereira

New Member
Malta do pidale.

Amanhã para esta zona não está prevista chuva.
Com o objetivo de meter uns kms nas pernas de modo a irmos ao Tróia-Sagres daqui a 3 semanas a 10 de Dezembro, proponho o seguinte.

Volta com partida efetiva, no máximo até às 8h da manhã e a acabar por volta das 13h.
A ideia é fazer um percurso plano (muito comparável ao que se vai apanhar no Tróia-Sagres) e fazer o maior numero de kms possivel.

A ver se nessas 5 horas conseguiríamos fazer uns 130 a 140 kms, uma vez que vamos ter pelo menos 1 ou 2 paragenzitas.
O percurso então que eu pensei era algo do tipo de sairmos de Cascais ou Sintra e depois virmos à marginal - Expo - VFXira e depois ou reta do Porto Alto ou Carregado.
Quando fossem 10h30 virávamos para o regresso pelo mesmo caminho.

Quem alinha?
 

Eduardo

New Member
@Helder , não me digas que foste outra vez ao medico? 140 km em 5 horas? grande maluco.
Eu ainda não sei se posso ir amanha (tenho que negociar com a minha cara metade eh eh eh )
 

Leleo

New Member
Eu estou dentro, só não sei, mais uma vez, é se consigo acompanhar os "velocistas"! hahaha Mas como sempre, tem o livre direito de deixar a tartaruguinha aqui para trás!
 

Figueiredo

Active Member
@ Leleo

Pode ser um bom treino acompanha a malta enquanto puderes (o máximo de km que conseguires) e assim que começares a "vacilar" levanta o pé e regressa para trás nas calmas, prepara-te se da ultima vez bateste o teu recorde de distância, com o Helder e companhia aumentas a média de certeza...

@ Helder

Amanhã vou para Sesimbra, para o próximo fim de semana e seguintes contém comigo, boa volta para amanhã!
 

Helder Pereira

New Member
Volta PNSC abortada,

Depois de vários intervenientes terem falado comigo, e estarem indisponíveis para a volta proposta por mim venho informar que a mesma foi anulada, quiça para o
próximo fim-de-semana.

Irei amanhã estar às 8.15h à porta da loja Outside (Scott) em Benfica para uma volta com a malta amiga da loja.


@Leleo
Eu sei que estavas disponível para efetuares a volta, mas como a mesma foi anulada e começar outra apenas em Lisboa, aproveita e faz uns kms para a semana que vem dares uma volta com a malta:eek:
 

Helder Pereira

New Member
Boas malta,

Hoje devido à falta de comparsas do grupo do PNSC para pedalar, fui obrigado a pôr os palitos ao grupo e efetuar uma volta a partir aqui de Lisboa.
A malta onde me colei fui a da loja Oustside de Benfica, que pertence ao Stand Jasma, importador da Scott, pelo que dos 12 convivas, 10 tinham bikes Scott entre as quais duas Foil.

Desses 12 que se fizeram à estrada cerca de 6/7 vão fazer o Tróia-Sagres, pelo que a volta incluiu um trajeto basicamente plano, tendo o pessoal saído cerca das 9h de Benfica, passando pelo centro de Lisboa em direcção à zona ribeirinha e depois Expo-VFXira-Carregado-Azambuja, tendo-se parado para um cafézito, e volta para trás pelo mesmo trajeto.

Na vinda antes de chegar à Castanheira do Ribatejo, passa por nós um tipo a apitar, eu comecei logo a mandar vir, mas era o Eduardo que andava a fazer a rodagem ao carro.....grande festa.

Cheguei a casa Sete Rios às 13.05h com 115km nas pernas e uma média de 28km/h.

Acabei por não fazer os 130/140 propostos mas a malta já arrancou tarde, mas mesmo assim acabou por ser um bom treino para o Tróia-Sagres.

Para a semana se não chover muito temos outra volta destas, para quem quer fazer o Troia-Sagres tem que por kms nas pernas, e eu como só o faço ao Domingo não posso perder a oportunidade. Quem alinha no próximo fim-de-semana??
 

DELTA

New Member
Boas,

@Helder
Ainda bem que não vos acompanhei. Média de 28 para mim teria sido duro. A minha bike teria gostado de rever a família!

Durante a semana, estive com problemas de estômago. Sempre me dei bastante bem com o leite e derivados, mas parace-me que as coisas estão a mudar. Desde Sábado que mudei para leite de soja e sinto-me melhor (andava sempre com asia, mesmo antes de almoço!)

A minha volta acabou por ser Lisboa, Cascais, Guincho, Malveira da Serra, viragem à direita, novamente Cascais, Lisboa. Tive a companhia do Zé Ribeiro.

Fizemos 86,5 km
26,4 km/h
 

Figueiredo

Active Member
fui obrigado a pôr os palitos ao grupo e efetuar uma volta a partir aqui de Lisboa.

@ Helder

Não vejo qual seja o problema, se tens um grupo que sai perto da tua casa e ainda por cima te identificas com os andamentos é perfeitamente compreensivel aproveita, vê o caso do Delta arranjou companhia para sair todos os fins de semana práticamente da porta de casa... só têm um contra na minha opinião ao fim de um tempo ficas sem grandes hipoteses de escolha e começas a repetir sempre as mesmas voltas!

Com isto não quero dizer que esteja farto da vossa companhia, mas compreendo perfeitamente que se rentabiliza melhor o tempo se sairmos e regressarmos perto de casa:)

Abraços
 

DELTA

New Member
@ Figueiredo
Não fazendo de advogado de defesa do Helder, a verdade é que este fds não existiu grupo. Quanto mais pessoal houver a pedalar, melhor. Assim pode-se variar as caras e os percursos.

Em relação a percursos, seja em Sintra, Lisboa ou qualquer outro lugar, acabam sempre por se repetir.

No meu caso, até tenho variado bastante: Em direcção a Cascais, Sintra, Lisboa; Em direcção a norte (ir a Alenquer tomar o cafézinho e voltar); Em direcção ao Oeste (Sobral, Arruda, Alhandra, Lisboa); Em direcção à Malveira, Gradil, Mafra, Lisboa. Também já fizemos pela Ericeira. Já fizemos Montejunto, Fizemos também a Arrábida. Enfim, o importante é pedalar, pedalar e travar pouco!

Abraço
 

Figueiredo

Active Member
Em relação a percursos, seja em Sintra, Lisboa ou qualquer outro lugar, acabam sempre por se repetir.

O que eu quis dizer foi que se sairmos sempre do mesmo local, podemos até mudar as voltas mas existe sempre uma parte do percurso que acaba invariávelmente por ser igual... apesar de cómodo e económico não deixa de mais cedo ou mais tarde tornar-se monótono, mas é como digo trata-se apenas da minha opinião, cada um que pedale por onde lhe dê mais prazer!
 

DELTA

New Member
"mais cedo ou mais tarde não deixa de tornar-se monótono"
Qual é a alternativa?
Não há alternativa!
Os próprios passeios de cicloturismo, que começam semana a semana em locais diferentes, depois de fazer uma época, tudo passa a ser repetido!
 

Figueiredo

Active Member
Amigo Delta não coloque palavras na minha boca que eu nunca disse nunca mencionei que os passeios de cicloturismo seriam a alternativa:), nem tão pouco pretendo levar alguém a pensar que isto é melhor que aquilo, mas a mim "pessoalmente" o facto de sair sempre do mesmo lugar acho bastante monótono, mas é apenas e volto a frisar apenas a minha opinião pessoal... com isto não quero dizer que não seja a situação mais lógica e racional
 

DELTA

New Member
Eu não coloco nada. Leia lá melhor o meu post, sff!
O que eu digo é que não há alternativa, a não ser que semanalmente o pessoal se dirija a locais diferentes de carro, bus, comboio, etc e comece e termine a volta em locais diferentes!
Abraço
 
Top