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parafuso gasto - que fazer?

plx

New Member
Ultimamente tenho tido algumas dores e cheguei à conclusão que se deve ao facto de a altura do selim não ser a mais adequada.
O problema é que o parafuso que segura o selim esta gasto, não há maneira de desapertar aquilo com a chave :mad:
Que posso fazer para resolver isto?

Cumprimentos
 

paradawt

Moderador
Já experimentaste colocar W40?

Ou então podes optar por, com muito cuidado, com uma broca fininha desfazeres o parafuso, procedendo à substituição do mesmo.

Cumps.
 

Janas

New Member
existem umas coisas para tirar parafusos ali na minha garagem....mas ir levar a traz os montes é lixado....

opção 1 - desloca-te a uma oficina de bikes que eles costumam ter...nao te devem levar nada para tirar um parafuso...
opçao 2 - tentas com um alicate....as tens de comprar um parafuso antes.
opção 3 - fazes o que o nosso camarada paradawt disse....o pior que acontece é teres de comprar um aperto novo se moeres a rosca.
 

Override

Member
penso que o teu problema é a cabeça do parafuso gasta... ou seja, a chaves entra mas anda a volta dentro da cabeça do parafuso e ele nao roda.
podes sempre tentar o seguinte:
deitas o W40 na zona da rosca, como disseram... bastante... depois colas vários pedaços de fita isoladora em cima do parafuso para fazer enchimento e de seguida metes a chaves do tamanho correcto ou tamanho abaixo como der melhor, e tentas desapertar. Se nao der... cortas o parafuso ao meio de maneira a libertar a pressao da abraçadeira do espigao
 

ferrugem

Member
Já me aconteceu o mesmo um avanço a cabeça do parafuso moeu devido a usar umas chaves dos chinos, com uma broca mas fina fiz um buraco no meio do parafuso e saio, porque quando estiveres a chegar ao fim de fazer buraco ele vai partir. é preciso ter paciencia
 

JRMoreira

New Member
Se o parafuso for sextavado interior usa uma chave maior e martelas até ela entrar e criar espaço de aperto, possivelmente vais danificar a chave se não for boa.
Se o parafuso for um sextavado exterior com o serrote abres um lanho e tira-lo com uma chave de fendas grande.
em ambos os casos WD-40 ajuda!

Se nada do que disseram aqui resultar tens uma boa oportunidade de trocar o espigão e o selim!
 
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