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Orbea ORCA M-Ltd - Red Tron Bike

ERIC CANTONA #7

Well-Known Member
Aí está o segredo - as fitas não são sequer comparáveis!!!

Garanto-lhe que estas tipo "carbono" aguentam bem mais que as de pele ou cortiça.

Mais, estas fitas saíram da anterior bicicleta, que estava com este mesmo guiador e avanço, e voltaram para esta nova montada. A cola que lhe estava subjacente já entregou a alma ao criador à muito e não notei qualquer tipo de problema de aderência. O truque está em apertar bem a fita contra o guiador e no final fazer um bom remate (à Ronaldo), que fique bem preso.

Quanto às fitas que usa (pele ou cortiça), pois bem, para além do toque / sensibilidade ser muito superior, da beleza nem sequer se comparar, do preço ser ligeiramente mais alto, há esse pormaior do desgaste ser mais célere. Nem imagino o trabalho que dará limpar uma fita dessas, ainda mais quando o Santinho não nos tem poupado desde o início de dezembro com torrentes de água diárias... (já contabilizaram há quantos dias, praticamente seguidos, não tem havido tréguas de bom tempo? Este ano a malta só atinge os picos de forma lá para o fim da primavera. Pode ser que sejamos convocados para o Giro ou Tour...).

E é isso mesmo o material é o Ritchey Classic. Na altura adquiri as três peças: guiador / avanço e espigão de selim, que está lá por casa com o anterior quadro, por sinal um Orbea Orca Gold Edition, coincidências... mas para uma grande montagem não são o ideal: pesam um pouquinho.


Cumprimentos,
 

jorgefcd

New Member
Boas, as fitas de cortiça são as que duram menos dai preferir as em pele que postas nesta direção são quase indestrutíveis, sempre usei fitas pretas não gosto de fita branca por isso a sujidade não é um problema muito grandes.
esse avanço até é leve o meu pesa mais 20gr e é em carbono e custa para ai 5x mais se não for mais.
 

jorgefcd

New Member
Boa tarde,

Esta semana vi-me obrigado a adquirir um capacete novo depois do meu catlike whisper plus ter partido o suporte da cabeça e o mesmo já se encontrar algo danificado e já não compensava estar a gastar 40 e tal euros em almofadas novas e o suporte para a cabeça novo.
A escolha residiu no orbea odin em vermelho e preto fosco para combinar com a bicicleta, agora posso dizer que estou todo numa marca eheh ;)
35k1.jpg


No que toca a bicicleta, depois de mais uns kilometros, continuo com a mesma opinião acerca de todos os componentes, para o mês que vem adivinha-se mais alguns toques, trocar os eixos dos speedplay por uns em ti, e uma tampa de direção e uma bucha que esta da fsa como podem ver pelas fotos é muito larga, parece um chapéu.
 

jorgefcd

New Member
Boas Noites,

Depois de alguns meses de ausência venho aqui desenterrar este tópico com algumas novidades e a minha review dessas mesmas peças.

A primeira alteração foram os eixos dos pedais speedplay em titânio um componente repetido, pois já o tive na minha antiga bicicleta, o que dizer deles? bem ainda não partiram nem desgastaram, são leves e BEM mais baratos que os originais por isso acho que é um óptimo upgrade face ao investimento.

o 2º upgrade foi retirar aquela tampa e bucha de direcção horrivel da fsa a escolha foi para uma bucha extralite e uma tampa de direcção foi uma fybre lite, e porque estas escolhas? Quando a bucha as reviews muito positivas inclusive no btt, quanto a tampa nesta gama de pesos é a mais barata que encontrei ;)

3º substitui as blocagens da aerozine pois neste quadro não tinham cumprimento suficiente e o aperto das mesmas era muito fraco, não me davam segurança nenhuma de maneira que passaram para a de btt que la por incrível que pareça já tem cumprimento suficiente, a escolha para as substituir foram umas bbb não tão leves mas sem duvida com muito mais segurança e consegue-se um melhor aperto com menos esforço.

Por ultimo as rodas, confesso que não estava programada esta troca mas com o aparecimento de uma proposta e conhecendo eu o historial destas rodas (antigas rodas do Wilson Parada) levou-me a avançar para a aquisição das mesmas, modificando o cepo e a cassete dura ace de 11 velocidades de maneira a dar no cepo de 10v que la estava deu trabalho mas no final penso que compensa ;)
Quanto aos calços escolhidos, foram os swiss stop black prince em vez dos yellow king, as primeiras impressões são o maior poder de travagem e não marcar o aro, no entanto acho que fazem mais barulho a travar em relação a formula antiga.

Agora o que importa umas fotos dos upgrades

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Quanto ao peso final com sensores e tudo mais é o seguinte
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paradawt

Moderador
Já tive a oportunidade de "conduzir" esta máquina e embora não tenha tirado plenamente proveito dela porque além de ser uma volta pequena, não quis descer o espigão para não marcar, achei o quadro brilhante.

Muito rigido e rápido, com conforto q.b. Curtinho e muito directo em curva como eu gosto! É um quadro polivante, bom rolador, bom trepador. Aliás, penso que em 2014 ganhou o prémio de quadro mais polivalente.

O grupo Dura Ace 9070 di2 é brutal! Suavidade, rapidez, tudo tudo tudo!

Excelente máquina!
 
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